Tendo investido nas ferramentas torna-se ainda mais ridículo...mjr Escreveu:Sei que no Porto têm o hardware necessário, recordo-me de falarem no investimento no elevador para a bateria, talvez seja alguma certificação do pessoal que não foi realizada aqui no Porto.
12. Barra
- 
				RJSC
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 3503
 - Registado: 13 jan 2011, 20:27
 - Data de fabrico: 15 ago 2012
 - Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
 - Localização: Aveiro
 
Re: 12. Barra
- 
				Orlando
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 5839
 - Registado: 06 jan 2011, 00:22
 - Data de fabrico: 0-12-2014
 - Capacidade bateria: 58ah
 
Re: 12. Barra
Ridículo é ter ferramntas e pessoal que não sabe trabalhar com ele....ou mesmo mandar o carro para o Japão.RJSC Escreveu:Tendo investido nas ferramentas torna-se ainda mais ridículo...mjr Escreveu:Sei que no Porto têm o hardware necessário, recordo-me de falarem no investimento no elevador para a bateria, talvez seja alguma certificação do pessoal que não foi realizada aqui no Porto.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
						Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- galt
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 1244
 - Registado: 12 mar 2013, 19:16
 - Data de fabrico: 26 mar 2012
 - Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
 - Localização: Odivelas
 
Re: 12. Barra
Até ao momento os que tiveram a bateria trocada ocorreram por problemas de algumas células. Os testes que a nissan obriga a realizar antes da troca efetiva da bateria devem ser realizados por técnico certificado pela casa mãe.
Trocar a bateria poderá sem mais simples e rápido e eventualmente no Porto na Caetano Power como referem.
			
									
									Trocar a bateria poderá sem mais simples e rápido e eventualmente no Porto na Caetano Power como referem.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
						- VETL
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 4068
 - Registado: 03 jul 2013, 13:50
 - Data de fabrico: 27 jan 2017
 - Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
 - Localização: Aveiro
 
Re: 12. Barra
Eu só conheço uma que foi trocada nessas condições.galt Escreveu:Até ao momento os que tiveram a bateria trocada ocorreram por problemas de algumas células.
Já os casos de troca por degradação na península ibérica são vários.
O que é que me está a escapar?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
						=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- 
				RJSC
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 3503
 - Registado: 13 jan 2011, 20:27
 - Data de fabrico: 15 ago 2012
 - Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
 - Localização: Aveiro
 
Re: 12. Barra
Mas neste caso é para comprar uma bateria completa e nova, não é para reparar a bateria trocando células.galt Escreveu:Até ao momento os que tiveram a bateria trocada ocorreram por problemas de algumas células. Os testes que a nissan obriga a realizar antes da troca efetiva da bateria devem ser realizados por técnico certificado pela casa mãe.
Trocar a bateria poderá sem mais simples e rápido e eventualmente no Porto na Caetano Power como referem.
- 
				FullElectric
 - Mensagens: 1169
 - Registado: 29 jan 2014, 19:39
 - Data de fabrico: 01 abr 2011
 - Capacidade bateria: 49,5 Ah
 
Re: 12. Barra
Os principais diagnósticos são sempre realizados remotamente por alguém que está na casa mãe. Essa questão do técnico certificado no concessionário é uma treta pois apenas deverá saber conduzir para dar umas voltas com o carro e saber ligar o aparelho de diagnóstico à porta OBD, o verdadeiro conhecimento do sistema está centralizado na casa mãe.galt Escreveu:Os testes que a nissan obriga a realizar antes da troca efetiva da bateria devem ser realizados por técnico certificado pela casa mãe.
Trocar a bateria poderá sem mais simples e rápido e eventualmente no Porto na Caetano Power como referem.
Re: 12. Barra
A Caetano Power do Porto já fez os testes todos! Só tem que ir ao sul trocar o pack!
Mas pelo preço ainda vai ter de perder mais 2 ou 3 dentinhos! Talvez quando tiver menos que 30ahr...
			
									
									
						Mas pelo preço ainda vai ter de perder mais 2 ou 3 dentinhos! Talvez quando tiver menos que 30ahr...
- 
				Orlando
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 5839
 - Registado: 06 jan 2011, 00:22
 - Data de fabrico: 0-12-2014
 - Capacidade bateria: 58ah
 
Re: 12. Barra
Aguenta...qto mais tarde melhor...OCasal Escreveu:A Caetano Power do Porto já fez os testes todos! Só tem que ir ao sul trocar o pack!
Mas pelo preço ainda vai ter de perder mais 2 ou 3 dentinhos! Talvez quando tiver menos que 30ahr...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
						Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- Malm
 - Proprietário i-MiEV
 - Mensagens: 3529
 - Registado: 06 ago 2011, 15:38
 - Data de fabrico: 31 mar 2011
 - Localização: Tábua
 
Re: 12. Barra
4 dentes de 12, que correspondem a 30% que se foram de capacidade, que correspondem à perda de 30% de autonomia. Aqui nunca houve dentes para verificar como a coisa progredia. Se tivesse também teria ou estaria para perder o quarto dente (perda de 30% da capacidade). O que mais nos distingue é que eu não perdi, de maneira nenhuma, 30% da autonomia inicial. Parece um paradoxo, que eu explico pela não utilização de parte da capacidade inicial, quando o carro é novo. A minha perceção é que perdi uns 15% em relação à autonomia inicial, talvez um pouco mais, talvez um pouco menos.
			
									
									Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
						- Apr
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 2486
 - Registado: 22 fev 2014, 02:29
 - Data de fabrico: 28 jun 2013
 - Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
 
Re: 12. Barra
O meu leaf de junho de 2013 perdeu a primeira barra hoje, dia 8/Dez/2015 aos 38380km, 55,21AHr de capacidade reportada.