12. Barra
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Re: 12. Barra
Então não estou a perceber a comparação com o do pauloguerreiro. Muitos mais km, o mesmo tempo e muito mais capacidade (o do pauloguerreiro se não tivesse trocado o pack em garantia já teria provavelmente menos 5 barras).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Entrei no número 3 na casa das dezenas dos AhR!
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Quantos km ainda faz o carro?OCasal Escreveu:Entrei no número 3 na casa das dezenas dos AhR!
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 02 ago 2011, 23:46
- Data de fabrico: 0- 4-2018
- Capacidade bateria: 115 Ah - 12 Barras
Pois é pessoal! Entrei no clube das 8 barras.
AHr = 43.41 (65.53%)
4 anos e 8 meses, 68200 km. Dentro da garantia, mas pouco.
Admito a minha desilusão com a forma que estas baterias se destroem com a temperatura.
Vou tentar ativar a garantia depois do verão para que a bateria de substituição dure mais tempo.
Embora fique satisfeito em poder ter uma bateria nova, nada me tira os stresses de ter uma bateria com apenas 65÷ da capacidade original em menos de 5 anos, e lembrando a "promessa" que a bateria iria reter pelo menos 70÷ em 10 anos sinto-me defraudado pelos que vão perder a nona barra 1 dia depois de passar a garantia.
Espero que nestes 5 anos que passaram a Nissan tenha uma bateria mais robusta, e estou completamente convicto que a decisão de não ter um sistema de arrefecimento como deve ser foi um erro de palmatória. Acho que mais 1000€ ao preço do carro faria menos estragos nas vendas do que a fama que a Nissan ganhou relativamente à durabilidade do Leaf.
AHr = 43.41 (65.53%)
Admito a minha desilusão com a forma que estas baterias se destroem com a temperatura.
Vou tentar ativar a garantia depois do verão para que a bateria de substituição dure mais tempo.
Embora fique satisfeito em poder ter uma bateria nova, nada me tira os stresses de ter uma bateria com apenas 65÷ da capacidade original em menos de 5 anos, e lembrando a "promessa" que a bateria iria reter pelo menos 70÷ em 10 anos sinto-me defraudado pelos que vão perder a nona barra 1 dia depois de passar a garantia.
Espero que nestes 5 anos que passaram a Nissan tenha uma bateria mais robusta, e estou completamente convicto que a decisão de não ter um sistema de arrefecimento como deve ser foi um erro de palmatória. Acho que mais 1000€ ao preço do carro faria menos estragos nas vendas do que a fama que a Nissan ganhou relativamente à durabilidade do Leaf.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Eu ia o mais rápido possível ao concessionário porque a troca deve ainda demorar algum tempo.
-
- Proprietário Leaf
Por coincidência vou amanhã ao concessionário por causa de uma peritagem, e faço já o teste de elegibilidade.lmlr Escreveu:Eu ia o mais rápido possível ao concessionário porque a troca deve ainda demorar algum tempo.
Depois é tentar que a troca seja depois do verão.
Alguém boas notícias sobre a degradação das novas baterias?
- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Não sei que contas são essas... Depois do verão onde estará a garantia?jfreire Escreveu:...
...
...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
O carro faz 5 anos em Outubro. De qualquer forma vou já ao concessionário para eles verem o carro, e tentar fazer a troca depois do verão.VETL Escreveu: Não sei que contas são essas... Depois do verão onde estará a garantia?
Se tiver que mudar já, então mudo já.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Então não tem 4 anos e oito meses...jfreire Escreveu:O carro faz 5 anos em Outubro. De qualquer forma vou já ao concessionário para eles verem o carro, e tentar fazer a troca depois do verão.VETL Escreveu: Não sei que contas são essas... Depois do verão onde estará a garantia?
Se tiver que mudar já, então mudo já.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Semântica
Mas tem até mais, mesmo a roçar os 8 meses e meio
Tendo que trocar a bateria, ainda bem que foi dentro da garantia. Por pouco!

Tendo que trocar a bateria, ainda bem que foi dentro da garantia. Por pouco!
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!