Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
-
Essiemme
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Mensagem
por Essiemme » 14 jul 2011, 20:44
Eu sei que é irresistível, especialmente nos semáforos...
Façam os vossos orgulhosos testemunhos.

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
-
Contacto:
Mensagem
por ruimegas » 14 jul 2011, 21:31
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos
http://www.uve.pt
-
batalha
- Mensagens: 631
- Registado: 06 jan 2011, 02:33
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Negrais, Sintra
Mensagem
por batalha » 14 jul 2011, 22:07
-
mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Mensagem
por mjr » 14 jul 2011, 22:54
Eu tenho tentado... mas não consigo fazer barulho com o motor para picar.
Independentemente disso costumo arrancar a fundo nos semáforos, sei que não vou dar cabo da embraiagem nem gastar um litro de combustível só com o aranque.
Só não o faço com a bateria muito descarregada, para poupar a bateria.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt
-
Essiemme
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Mensagem
por Essiemme » 14 jul 2011, 23:07
Ai ai... já se está a tornar um vício...

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
-
Contacto:
Mensagem
por ruimegas » 15 jul 2011, 09:39
mjr Escreveu:Eu tenho tentado... mas não consigo fazer barulho com o motor para picar.
Independentemente disso costumo arrancar a fundo nos semáforos, sei que não vou dar cabo da embraiagem nem gastar um litro de combustível só com o aranque.
Só não o faço com a bateria muito descarregada, para poupar a bateria.
E não ficas com um sorriso de orelha a orelha...

...eu ainda não consegui parar de ficar com esse sorriso mesmo que não queira

NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos
http://www.uve.pt
-
mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Mensagem
por mjr » 15 jul 2011, 10:16
Claro! Outra coisa que agora se torna fácil e seguro é entrar em rotundas e cruzamento (e semáforos...), pois com a potência disponível instantaneamente rapidamente se atinge uma velocidade considerável sem ter de reduzir a relação de caixa (perdendo tempo com isso) como nos CI.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt
-
ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
-
Contacto:
Mensagem
por ruimegas » 15 jul 2011, 11:00
mjr Escreveu:Claro! Outra coisa que agora se torna fácil e seguro é entrar em rotundas e cruzamento (e semáforos...), pois com a potência disponível instantaneamente rapidamente se atinge uma velocidade considerável sem ter de reduzir a relação de caixa (perdendo tempo com isso) como nos CI.
Exacto

NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos
http://www.uve.pt
-
ruicvt
- Moderador Global
- Mensagens: 376
- Registado: 05 jan 2011, 20:25
Mensagem
por ruicvt » 15 jul 2011, 12:33
Eu quando o conduzi, ri-me sempre que carregava no acelerador

. Confirmo
