Página 1 de 1

Performances do LEAF

Enviado: 13 set 2011, 14:27
por Essiemme
Já houve um americano que levou o seu Leaf ao banco de potência.

Aqui fica o link para o gráfico:
https://docs.google.com/leaf?id=0BzXtOK ... 0&hl=en_US

sm

Re: Performances do LEAF

Enviado: 13 set 2011, 17:12
por ruimegas
Essiemme Escreveu:Já houve um americano que levou o seu Leaf ao banco de potência.

Aqui fica o link para o gráfico:
https://docs.google.com/leaf?id=0BzXtOK ... 0&hl=en_US

sm
Espectáculo...97,34 milhas por hora = 156,65 kms por hora :D

Deixo aqui a imagem do gráfico:

[IMG]https://lh4.googleusercontent.com/OX6iC ... fd-E=w1024[/IMG]

Re: Performances do LEAF

Enviado: 13 set 2011, 17:18
por mjr
Muito bom!

Fica aqui o link do mynissanleaf onde é discutido este assunto:

http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.p ... 0977c0aadf

Re: Performances do LEAF

Enviado: 13 set 2011, 17:21
por mjr
Será que no teste foi carregado no kick down do acelerador? Digo isto porque noto que se não carregar no kick down, a partir de determinada velocidade o indicador da potência do motor na consola central começa a baixar levemente a potência. Ao carregar no kick down volta a indicar os 80kW.

Re: Performances do LEAF

Enviado: 13 set 2011, 17:38
por ruimegas
mjr Escreveu:Será que no teste foi carregado no kick down do acelerador? Digo isto porque noto que se não carregar no kick down, a partir de determinada velocidade o indicador da potência do motor na consola central começa a baixar levemente a potência. Ao carregar no kick down volta a indicar os 80kW.

traduz kick down...queres dizer aquele ressalto que se sente no acelerador a partir de um certo ponto sem o qual o carro não dá a potência máxima?

Re: Performances do LEAF

Enviado: 13 set 2011, 17:49
por mjr
Sim. Em modo D ele dá a potência máxima até aos 100-120 km/h (não sei precisar o valor exacto) e depois baixa ligeiramente. Em modo Eco só vai até aos 50kW sensivelmente e para ter os 80kW é necessário carregar no kick down. Este sistema é muito usado em carros com caixa automática para forçar o sistema a reduzir a mudança de modo a aumentar a potência disponível.

Re: Performances do LEAF

Enviado: 13 set 2011, 17:54
por vgomes
sim deve ser esse interruptor :) que se sente no final do curso do pedal.
Podíamos ter um bypass do interruptor no volante! tipo F1.

Abraço
Vgomes

Re: Performances do LEAF

Enviado: 13 set 2011, 17:57
por Essiemme
:shock:

Não me lembro de sentir isso no pedal quando fiz os vários Test-drives....

:shock:

Re: Performances do LEAF

Enviado: 13 set 2011, 18:01
por mjr
Essiemme Escreveu::shock:

Não me lembro de sentir isso no pedal quando fiz os vários Test-drives....

:shock:
Uma boa razão para voltar a fazer um test-drive 8-) :D

Re: Performances do LEAF

Enviado: 13 set 2011, 22:59
por RJSC
mjr Escreveu: Uma boa razão para voltar a fazer um test-drive 8-) :D
Pois, mais uns também eu queria, mas se eu voltar à Nissan sem ser pra comprar mandam-me passear...