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143 kms em ECO sem entrar em "turtle" e A/C ligado.

Enviado: 12 fev 2011, 15:29
por ruimegas
143 kms em ECO sem entrar em "turtle" e A/C ligado a 104 kms por hora :D .

"evnow wrote:
waidy wrote:
I will know how much kWh it used for this 89 miles all freeway trip after it's done charging. The different between this 80 miles and the last 80 miles is using different freeways (280 vs. 101).

Wow - so all freeway (65 mph?) you got 89 miles ? That is very good. Did you use climate control ? I think this is the highest highway range I've seen anyone report.

ps : Not sure what others are doing. One thing would be to report to your dealer - they should report back to Nissan. You can also call usual Leaf CSR and report, I guess.

Thaks for the advise. Both drives have climate control on, ECO drive on (all the way). Here is my ChargePoint report on the last drive (9 miles left)

Start Time: 2011-02-11 18:49:59 (PST)
End Time: 2011-02-12 01:52:39 (PST)
Energy (kwH): 21.982
Green House Gases Saved (kg): 31.237
Occupied Time: 07:02:53"

Em: http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.p ... 6&start=90

Re: 143 kms em ECO sem entrar em "turtle" e A/C ligado.

Enviado: 12 fev 2011, 15:34
por batalha
tá visto que passas a ir para Evora em AE, já encomendaste a via verde? :lol:

Re: 143 kms em ECO sem entrar em "turtle" e A/C ligado.

Enviado: 12 fev 2011, 15:38
por ruimegas
batalha Escreveu:tá visto que passas a ir para Evora em AE, já encomendaste a via verde? :lol:
Sabes ler bem nas entrelinhas ;)...A via verde vem do carro da retoma :)

Re: 143 kms em ECO sem entrar em "turtle" e A/C ligado.

Enviado: 12 fev 2011, 23:30
por batalha
Olha que os identificadores novos são mais catitas.

Re: 143 kms em ECO sem entrar em "turtle" e A/C ligado.

Enviado: 13 fev 2011, 01:42
por ruimegas
Tenho a impressão que vou pela estrada nacional normal e se calhar faço a viagem só a carregar até 80% ;)

Tens alguma foto dos novos identificadores?

Re: 143 kms em ECO sem entrar em "turtle" e A/C ligado.

Enviado: 13 fev 2011, 02:15
por batalha
Por acaso não tenho, mas são Mai pequenos com um pinchavelho para colar no vidro, depois posto.
80% :?: tás a abusar. Tenho alguns conhecimentos nessa rota ;) depois apita :lol: e estou a pensar arranjar um inversor mais potente (tenho de 300w) para levar no Defender, se vir um Leaf armado em tartaruga, jà sei que és tu :lol:

Re: 143 kms em ECO sem entrar em "turtle" e A/C ligado.

Enviado: 13 fev 2011, 13:20
por ruimegas
batalha Escreveu:Por acaso não tenho, mas são Mai pequenos com um pinchavelho para colar no vidro, depois posto.
80% :?: tás a abusar. Tenho alguns conhecimentos nessa rota ;) depois apita :lol: e estou a pensar arranjar um inversor mais potente (tenho de 300w) para levar no Defender, se vir um Leaf armado em tartaruga, jà sei que és tu :lol:
:lol: :lol: :lol:

Re: 143 kms em ECO sem entrar em "turtle" e A/C ligado.

Enviado: 13 fev 2011, 13:53
por RJSC
Carregar 80% para depois descarregar abaixo de 20% ainda é pior para a bateria. Agora a dúvida é a que percentagem real de bateria o leaf vai para tartaruga.

Re: 143 kms em ECO sem entrar em "turtle" e A/C ligado.

Enviado: 13 fev 2011, 14:56
por ruimegas
RJSC Escreveu:Carregar 80% para depois descarregar abaixo de 20% ainda é pior para a bateria. Agora a dúvida é a que percentagem real de bateria o leaf vai para tartaruga.

Essa também me tinha passado pela cabeça e de facto vou apostar nos 100% naturalmente.

Agora uma pergunta ai para a malta técnica. É impressão minha ou as baterias carregam a velocidades diferentes consoante estejam mais ou menos próximos da carga total? Se sim como penso que é. se eu pretender dar uma carga suplementar ao carro quando estiver ai nos 30 ou 40%, quanto tempo precisarei de para para obter uns 20 kms extra só para me dar confiança de que chego ao destino sem problemas?

Se ficaram confusos digam que eu tento explicar-me melhor :)

Cumprimentos

Re: 143 kms em ECO sem entrar em "turtle" e A/C ligado.

Enviado: 13 fev 2011, 20:43
por mjr
Dos 0% (que não são realmente 0%, mas talvez uns 10%) aos 80% aproximadamente a carga é feita a corrente constante. A partir dos 80% é atingida a tensão máxima e a carga passa a ser feita a tensão constante, com a corrente (e consequentemente a velocidade de carga) a descer exponencialmente. Por exemplo, com a carga rápida em 30 minutos chegamos aos 80% a partir dos 0%, mas para chegar aos 100% devem ser necessários pelo menos mais 60 minuto. Não sei como se comportam os carregadores rápidos, se ao chegar aos 80% param de carregar ou se continuam mas a uma velocidade obviamente muito mais lenta.