
Leaf 2.zero
Re: Leaf 2.zero
Saíram os dados do consumo EPA e segundo o Pedro Lima no Pushevs:
"Yes, it does seem that 40 kWh are usable.
Considering the EPA combined figures of 18,64 kWh/100 km and 243 km range, it suggests that to run 243 km we use 45,3 kWh from the grid to charge the Leaf. If we consider the on-board charger to be 90 % efficient, we have roughly 40,8 kWh usable.
Nice to see Nissan finally advertise usable capacity."
40kWh úteis!
Novidade para mim. Bem bom!
"Yes, it does seem that 40 kWh are usable.
Considering the EPA combined figures of 18,64 kWh/100 km and 243 km range, it suggests that to run 243 km we use 45,3 kWh from the grid to charge the Leaf. If we consider the on-board charger to be 90 % efficient, we have roughly 40,8 kWh usable.
Nice to see Nissan finally advertise usable capacity."
40kWh úteis!
Novidade para mim. Bem bom!
Re: Leaf 2.zero
Owen Thunes do Centro Técnico da Nissan, aos 19 minutos do vídeo abaixo, confirma que os 40 kWh são úteis.
https://www.youtube.com/watch?v=cGLnCxvQuQs
Cidade (autonomia/eficiência): 271 km - 16,7 kWh/100 km
Auto-estrada (autonomia/eficiência): 217 km – 20,88 kWh/100 km
Combinada (autonomia/eficiência): 243 km – 18,64 kWh/100 km
A eficiência em auto-estrada desilude um pouco, de resto este Leaf está muito bom.
https://www.youtube.com/watch?v=cGLnCxvQuQs
Cidade (autonomia/eficiência): 271 km - 16,7 kWh/100 km
Auto-estrada (autonomia/eficiência): 217 km – 20,88 kWh/100 km
Combinada (autonomia/eficiência): 243 km – 18,64 kWh/100 km
A eficiência em auto-estrada desilude um pouco, de resto este Leaf está muito bom.
Re: Leaf 2.zero
Pois é estranho. Este novo Leaf não deveria ser mais eficiente devido a uma aerodinâmica melhorada?BECOOL Escreveu:Owen Thunes do Centro Técnico da Nissan, aos 19 minutos do vídeo abaixo, confirma que os 40 kWh são úteis.
https://www.youtube.com/watch?v=cGLnCxvQuQs
Cidade (autonomia/eficiência): 271 km - 16,7 kWh/100 km
Auto-estrada (autonomia/eficiência): 217 km – 20,88 kWh/100 km
Combinada (autonomia/eficiência): 243 km – 18,64 kWh/100 km
A eficiência em auto-estrada desilude um pouco, de resto este Leaf está muito bom.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3088
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Leaf 2.zero
As jantes também não ajudam. 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Re: Leaf 2.zero
Do leaf mk2 (24kWh brutos menos 10% dá 22 úteis) para o leaf 30 (27kWh úteis) tivemos um aumento de 23% na capacidade de bateria e de 42% na autonomia epa, bem bom!
Do leaf 30 (27kWh úteis) para o leaf 40 (partindo do princípio que são os 40 úteis), temos um aumento de 48% na capacidade da bateria e de 41% na autonomia epa,... desilude.
Isto com o mesmo peso, melhor aerodinâmica e motor que em princípio era mais eficaz em auto estrada.
Hummm...
Do leaf 30 (27kWh úteis) para o leaf 40 (partindo do princípio que são os 40 úteis), temos um aumento de 48% na capacidade da bateria e de 41% na autonomia epa,... desilude.
Isto com o mesmo peso, melhor aerodinâmica e motor que em princípio era mais eficaz em auto estrada.
Hummm...
- vitocril
- Mensagens: 139
- Registado: 10 mai 2017, 22:22
- Data de fabrico: 01 set 2015
- Capacidade bateria: 42,3 Ah
Re: Leaf 2.zero
Realmente.. estranhooops Escreveu:Do leaf mk2 (24kWh brutos menos 10% dá 22 úteis) para o leaf 30 (27kWh úteis) tivemos um aumento de 23% na capacidade de bateria e de 42% na autonomia epa, bem bom!
Do leaf 30 (27kWh úteis) para o leaf 40 (partindo do princípio que são os 40 úteis), temos um aumento de 48% na capacidade da bateria e de 41% na autonomia epa,... desilude.
Isto com o mesmo peso, melhor aerodinâmica e motor que em princípio era mais eficaz em auto estrada.
Hummm...
Re: Leaf 2.zero
Como chegou a esses 48% e 41%? Pelas minhas contas serão 33% e 29%. De qualquer das formas, é menos % de autonomia do que capacidade.oops Escreveu:Do leaf mk2 (24kWh brutos menos 10% dá 22 úteis) para o leaf 30 (27kWh úteis) tivemos um aumento de 23% na capacidade de bateria e de 42% na autonomia epa, bem bom!
Do leaf 30 (27kWh úteis) para o leaf 40 (partindo do princípio que são os 40 úteis), temos um aumento de 48% na capacidade da bateria e de 41% na autonomia epa,... desilude.
Isto com o mesmo peso, melhor aerodinâmica e motor que em princípio era mais eficaz em auto estrada.
Hummm...
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Leaf 2.zero
Leaf 2 40 - 385NEDC
Leaf 30 - 250 NEDC
385/250 = 54% aumento
Leaf 2 40 EPA - 151 milhas
Leaf 30 - 107 milhas
151/107 = 41% aumento
Leaf 2 40 - 30kW.h/100m x 151m = 45,3kW.h da tomada
Leaf 30 - 30kW.h/100m x 107m = 32.1 kW.h da tomada
Fonte: http://fueleconomy.gov/feg/Find.do?acti ... 0&id=38428
45,3/32.1 = 41% aumento
Portanto em NEDC há um aumento da eficiência significativo e em EPA manteve-se exatamente igual.
Leaf 30 - 250 NEDC
385/250 = 54% aumento
Leaf 2 40 EPA - 151 milhas
Leaf 30 - 107 milhas
151/107 = 41% aumento
Leaf 2 40 - 30kW.h/100m x 151m = 45,3kW.h da tomada
Leaf 30 - 30kW.h/100m x 107m = 32.1 kW.h da tomada
Fonte: http://fueleconomy.gov/feg/Find.do?acti ... 0&id=38428
45,3/32.1 = 41% aumento
Portanto em NEDC há um aumento da eficiência significativo e em EPA manteve-se exatamente igual.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Leaf 2.zero
Leaf 40 - 40kWh úteis
Leaf 30 - 27kWh úteis
40/27=1,48 = aumento de 48% na capacidade da bateria
Como o mjr escreveu o aumento da autonomia em EPA é de 41% e em NEDC é 54%
Sabendo que o teste NEDC é feito a velocidades muito mais baixas que o EPA, concluo que o novo Leaf não vai impressionar em auto estrada.
Leaf 30 - 27kWh úteis
40/27=1,48 = aumento de 48% na capacidade da bateria
Como o mjr escreveu o aumento da autonomia em EPA é de 41% e em NEDC é 54%
Sabendo que o teste NEDC é feito a velocidades muito mais baixas que o EPA, concluo que o novo Leaf não vai impressionar em auto estrada.
-
- Mensagens: 221
- Registado: 14 nov 2017, 00:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Leaf 2.zero
É possível. Não devemos esquecer-nos que este Leaf é essencialmente um facelift do de 2011. Há coisas que pura e simplesmente não podem ser mudadas a meio do ciclo de produção. Ora, o primeiro Leaf tinha 24 KWH de bateria. Eu sei que montes de pessoal aqui do fórum faz altas viagens com os seus 24 KWH mas, sinceramente, acho que a própria Nissan pensava este carro como local ou regional. Acho que eles pura e simplesmente nem se deram ao trabalho de o tentar fazer muito eficiente em auto estrada. E agora, com 40 KWH é uma pena mas está feito.