SOC carro vs SOC real
Enviado: 06 jun 2018, 23:33
Logo em Fevereiro quando fiz o TD ao Leaf 40 reparei que o SOC apresentado difere significativamente do indicado pelo Leaf Spy (supostamente o real). De 100% a mais ou menos 70% são semelhantes, mas depois o indicado pelo carro começa a divergir atingindo 11% de diferença por volta dos 20% indicados no carro.
Estou a fazer uma compilação destes valores no fim das minhas viagens diárias. O que tenho para já é o seguinte:
SOC carro // SOC real // Gids // % Gids/502 Gids
85% // 85.6% // 434 // 86.5%
77% // 78.2% // 397 // 79.1%
72% // 74.3% // 376 // 74,9%
65% // 69.0% // 350 // 69.7%
40% // 47.2% // 239 // 47.6%
27% // 36.8% // 187 // 37.3%
18% // 27.7% // 140 // 27,9%
10% // 18.3% // 92 // 18,3%
6% // 14.3% // 72 // 14,3%
1% // 9.8% // 49 // 9,8%
1% // 8.8% // 44 // 8,8%
0% // 5,4% // 27 // 5,4%
Basicamente o carro torna-se muito pessimista com SOCs baixos. Vou preenchendo estes dados conforme for andando com o carro para depois fazer um gráfico.
502 gids (1 gid = 80W.h) foi o máximo que o meu carro deu numa carga a 100%. Só é válido para baterias novas...
O gráfico é qualquer coisa assim:
Estou a fazer uma compilação destes valores no fim das minhas viagens diárias. O que tenho para já é o seguinte:
SOC carro // SOC real // Gids // % Gids/502 Gids
85% // 85.6% // 434 // 86.5%
77% // 78.2% // 397 // 79.1%
72% // 74.3% // 376 // 74,9%
65% // 69.0% // 350 // 69.7%
40% // 47.2% // 239 // 47.6%
27% // 36.8% // 187 // 37.3%
18% // 27.7% // 140 // 27,9%
10% // 18.3% // 92 // 18,3%
6% // 14.3% // 72 // 14,3%
1% // 9.8% // 49 // 9,8%
1% // 8.8% // 44 // 8,8%
0% // 5,4% // 27 // 5,4%
Basicamente o carro torna-se muito pessimista com SOCs baixos. Vou preenchendo estes dados conforme for andando com o carro para depois fazer um gráfico.
502 gids (1 gid = 80W.h) foi o máximo que o meu carro deu numa carga a 100%. Só é válido para baterias novas...
O gráfico é qualquer coisa assim: