DB Hyundai IONIQ
Re: DB Hyundai IONIQ
Isto tem estado um pouco parado porque tem sido só carregar e andar, já vai com 8888km sempre com uma média de 12kw. Recentemente ativei o bi horário (já devia ter sido mais cedo) e o programador do carro funciona como esperado, inclusive ajustar a potência de carga, assim de manhã nunca tenho tenho carga superior a 80%. Também já há algum tempo que ao virar a direção para a direita e só em movimento, faz um estalo seco. Já fui a Hyundai dizem que não é nada de grave mas não sabem o que provoca, tenho de voltar lá para a semana para um eng que vem de Lisboa analisar.
Joaomoura Escreveu:dizem que não é nada de grave mas não sabem o que provoca

Em termos de autonomía, mais ou menos está a conseguir quantos km's por cada 80% de carga?
Chega aos 200km's?
Chega aos 200km's?
Costumo carregar entre os 30 e os 80 e carrego dia sim dia não o que me dá para fazer os 60km diários. Portanto dependendo da velocidade e trajeto, faz facilmente +200km com uma carga completa.
Só para dizer que estou bastante desiludido com o pessoal do entreposto (campo alegre). Na terça feira meti o dia de ferias para lá ir, ia la estar o eng que vinha de lisboa para analisar o tal barulho. Chego lá dizem-me que é melhor deixar o carro porque não sabem quando chega o eng e não conseguem falar com ele... Combinamos então que me ligavam assim que soubessem a hora em que ele ia chegar para eu lá ir. Ainda estou a espera que me liguem (ou não).
Entretanto já marquei para outro centro de assistência Hyundai, vamos lá ver como corre.
Entretanto já marquei para outro centro de assistência Hyundai, vamos lá ver como corre.
-
- Registado: 21 set 2017, 14:02
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Boa tarde João,
consideras este carro como um verdadeiro carro familiar? Quero com isto dizer que seja um carro principal de uma família? A ideia passa por utiliza-lo para o dia a dia e quando necessário ser o carro para viagens mais longas (com o devido planeamento?). É que necessito de trocar carro e andava a ver carrinhas familiares tipo 308, serie 3, etc. E este ioniq penso ser o único VE que se poderá comparar para o propósito. Gostava de saber o teu feedback relativamente a isto.
Obrigado
consideras este carro como um verdadeiro carro familiar? Quero com isto dizer que seja um carro principal de uma família? A ideia passa por utiliza-lo para o dia a dia e quando necessário ser o carro para viagens mais longas (com o devido planeamento?). É que necessito de trocar carro e andava a ver carrinhas familiares tipo 308, serie 3, etc. E este ioniq penso ser o único VE que se poderá comparar para o propósito. Gostava de saber o teu feedback relativamente a isto.
Obrigado
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
Saí de um monovolume compacto com 7 lugares para o Leaf que é o nosso único carro. Em casa somos 4, os miudos tem 8 e 12 anos a logistica já é mais "leve".rogercrespo Escreveu:Boa tarde João,
Obrigado
Com planeamento mas pouco, já lá vão 22mil km em menos de 6 meses.
Cumprimentos
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Não sou o João mas também tenho um ioniq 
Se é espaçoso para ser o unico carro de família, acho que sim até porque não tenho outro
. Agora:

Se é espaçoso para ser o unico carro de família, acho que sim até porque não tenho outro

Não podes comparar uma SW com o ioniq, a mala é muito mais pequena. Além da traseira relativamente baixa, o fundo da mala é algo elevado por causa das baterias por baixo.rogercrespo Escreveu:(...) andava a ver carrinhas familiares tipo 308, serie 3, etc.
LuisG Escreveu:Com planeamento mas pouco, já lá vão 22mil km em menos de 6 meses.

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Registado: 21 set 2017, 14:02
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Não quero fazer comparação directa. Apenas referi para terem uma ideia do que andava a ver/preciso.Não podes comparar uma SW com o ioniq, a mala é muito mais pequena. Além da traseira relativamente baixa, o fundo da mala é algo elevado por causa das baterias por baixo.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Há muitas fotos da mala que podes ver na net. Anexei uma que achei engraçada quando a vi 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!