Hyundai Ioniq - O Pretinho

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mjr
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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por mjr » 30 set 2017, 09:08

Já experimentaste uma CR desde um SOC baixo até 80-90% num PCR de 125A para ver qual é o aumento de temperatura do pack?
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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por lmlr » 30 set 2017, 09:27

Só agora começou a experimentar, não acredito. Não lhe dêem ideias, que o tipo desliga os postos todos :D

ruramos
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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por ruramos » 30 set 2017, 09:55

Por acaso estava convencido que este carro tinha baterias refrigeradas..

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BrunoAlves
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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por BrunoAlves » 30 set 2017, 12:11

nightshade Escreveu:Por acaso estava convencido que este carro tinha baterias refrigeradas..
Não tem. Aliás, tudo o que não seja a refrigeração permanente "à la Tesla" são paliativos. Até podem permitir fazer viagens grandes porque vai mantendo a temperatura baixa em carga mas o resto é pro tota.
Em termos de minimizar a degradação, na minha opinião, vale bola...
mjr Escreveu:Já experimentaste uma CR desde um SOC baixo até 80-90% num PCR de 125A para ver qual é o aumento de temperatura do pack?
Amanhã ou no próximo fim de semana ;)
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Fil
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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por Fil » 30 set 2017, 13:58

Sim, não é o ideal, mas se não deixar as baterias passarem de determinada temperatura em cr's, pode minimizar bastante a degradação, especialmente para quem já controlava as temperaturas no dia a dia.

Também não é de menosprezar, poder fazer viagens grandes sem se preocupar com as temperaturas.

Não é de facto o ideal, mas é melhor que não ter nada.

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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por VETL » 30 set 2017, 20:58

BrunoAlves Escreveu:O pack não é climatizado. Há um ventilador que empurra para a bateria ar do habitáculo quando o carro está a carregar. Nem sequer é AC, é apenas o ar à temperatura do habitáculo.

A minha esponja fez uma CR de 20min antes de vir para casa (preciso de um EVSE capaz de carregar mais depressa...) e depois meteu o carro na garagem onde hoje está morninho.
Acabaste de me dar uma facada...
:(
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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por RNM » 01 out 2017, 00:58

BrunoAlves Escreveu:Isto foi fácil :) Em breve crio um tópico detalhado sobre como aceder aos dados do carro com o Torque. A verificação remota do estado de carga foi mais ou menos uma desilusão, mas a essa volto quando tiver novidades do autor da app.
http://myioniq.com/forum/viewtopic.php?f=11&t=133#p928

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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por BrunoAlves » 01 out 2017, 01:12

Também tenho
https://jejusoul.github.io/OBD-PIDs-for-HKMC-EVs/
:lol:

Nunca disse que o método ou o mérito era meu ;) Só o experimentei cá (acho eu) antes de outra pessoa, e muito gostava eu de ter tido alguém a fazê-lo e comprovar antes de mim ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por RNM » 01 out 2017, 01:13

era para facilitar! ;)

Há disto para o Leaf?

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BrunoAlves
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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por BrunoAlves » 01 out 2017, 20:24

Este fim de semana foi muuuuito passeio de Ioniq :dance: :dance: :dance:

Este carro é um assombro, é só o que vos digo. Total de km do fim de semana e média final, sempre com 4 adultos que não são exactamente esbeltos :mrgreen:
Imagem
Imagem

Fiz mais de 100km em AE sempre a 120km/h (bocados da A1, A8 e A15). E ainda subi a serra de Aire lá pelo interior, devagar mas com cada inclinação, jazuze...

Continuo a achar que no tamanho deste país, ninguém precisa de baterias de 60kWh ou mais. Assim apareça rede de carregamento, este carro dá para tudo. Não dá para ir à Bósnia (e será que não dá mesmo? ;) ), mas também não ia lá de carro e não :mrgreen:
Última edição por BrunoAlves em 18 abr 2018, 11:40, editado 1 vez no total.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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