
Compra de VE novo ou usado, pela empresa ou particular?
-
- Mensagens: 4
- Registado: 01 set 2017, 22:54
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Compra de VE novo ou usado, pela empresa ou particular?
Olá, a todos!
Espero-vos bem.
Antes de mais, muito obrigado pelas vossas contribuições.
Tenho algumas dúvidas que gostaria de esclarecer. Vou comprar um VE mas...
- qual VE comprar? Estou dividido entre o Leaf ou o Zoe (eu sei que é uma questão provocatória mas pela diferença de € é legítima...)
- Devo comprar um VE usado nacional ou importar? Quais os custos de legalização? Se importar perco a garantia na marca? (Já li que há membros do fórum que me podem ajudar nesta questão! Sou um potencial cliente!
- Ainda não percebi se todos os VE têm obrigatoriedade de aluguer das baterias (parece-me que o ZOE obriga ao aluguer, o que não me agrada nada)
- Devo comprar o VE pela empresa (suplementos alimentares/consultoria científica) ou a nível particular? (já verifiquei que não estou isento de IVA pela empresa e que, futuramente, há a possibilidade de a tributação autónoma ser aplicada a VEs)
Muito obrigado!
Espero-vos bem.
Antes de mais, muito obrigado pelas vossas contribuições.
Tenho algumas dúvidas que gostaria de esclarecer. Vou comprar um VE mas...
- qual VE comprar? Estou dividido entre o Leaf ou o Zoe (eu sei que é uma questão provocatória mas pela diferença de € é legítima...)
- Devo comprar um VE usado nacional ou importar? Quais os custos de legalização? Se importar perco a garantia na marca? (Já li que há membros do fórum que me podem ajudar nesta questão! Sou um potencial cliente!
- Ainda não percebi se todos os VE têm obrigatoriedade de aluguer das baterias (parece-me que o ZOE obriga ao aluguer, o que não me agrada nada)
- Devo comprar o VE pela empresa (suplementos alimentares/consultoria científica) ou a nível particular? (já verifiquei que não estou isento de IVA pela empresa e que, futuramente, há a possibilidade de a tributação autónoma ser aplicada a VEs)
Muito obrigado!
- Nonnus
- Mensagens: 3455
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Compra de VE novo ou usado, pela empresa ou particular?
Eu quando me dirigi ao stand da Renault para pedir esclarecimentos a cerca do Zoe o que me foi explicado é que podes adquiri a bateria por cerca de 7000€, se optares pelo aluguer pode ir até um máximo de 120€/mes dependo dos KM que fazes.
O Zoe é mais barato, mas se lhe puseres o preço da bateria, não é assim tão mais barato, e é considerado um utilitário (carro mais pequeno), o leaf já é considerado um familiar.
Depois se tiveres a mesma sorte que eu tive com o vendedor, vai-te dizer que os eléctricos ainda não são compras que fazem sentido, que pelo preço vende-te dois clio, que se houver algum problema com o carro só em Lisboa é que resolvem, se o problema for muito grave tem de vir técnicos de França, conclusão, não mostrou interesse nenhum em me vender um Zoe e saí do stand com as mesmas dúvidas com que entrei.
O Zoe é mais barato, mas se lhe puseres o preço da bateria, não é assim tão mais barato, e é considerado um utilitário (carro mais pequeno), o leaf já é considerado um familiar.
Depois se tiveres a mesma sorte que eu tive com o vendedor, vai-te dizer que os eléctricos ainda não são compras que fazem sentido, que pelo preço vende-te dois clio, que se houver algum problema com o carro só em Lisboa é que resolvem, se o problema for muito grave tem de vir técnicos de França, conclusão, não mostrou interesse nenhum em me vender um Zoe e saí do stand com as mesmas dúvidas com que entrei.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Compra de VE novo ou usado, pela empresa ou particular?
Quais os preços que lhe deram e para que versões?edsilvateixeira Escreveu:
- qual VE comprar? Estou dividido entre o Leaf ou o Zoe (eu sei que é uma questão provocatória mas pela diferença de € é legítima...)
Um importado com 6 meses e 6 000 km é usado mas muito proximo de novo com a vantagem de poupar um bom dinheiro. A garantia é europeia.edsilvateixeira Escreveu:
- Devo comprar um VE usado nacional ou importar? Quais os custos de legalização? Se importar perco a garantia na marca? (Já li que há membros do fórum que me podem ajudar nesta questão! Sou um potencial cliente!
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Compra de VE novo ou usado, pela empresa ou particular?
Algumas das questões são algo subjectivas, mas cá vai
Leaf sem dúvida. Compras um Leaf com poucos km a bom preço, o Zoe é muito menos carro e depois tens a Renault que, por si só, é um problema. Basta veres o diário de bordo do alexmol, para trocar a bateria do Fluence da qual paga aluguer querem que seja ele a pagar o diagnóstico...
Novo ou usado, nacional ou importado, importado usado sempre. A garantia é europeia, França sobretudo tem incentivos à compra de eléctricos que nós nem sonhamos, logo poupa-se muito dinheiro para ter o mesmo carro.
Qual é o teu trajecto diário? Viagens maiores pontuais, são frequentes? Tens um segundo carro ou o Leaf vai ser o único?
Leaf sem dúvida. Compras um Leaf com poucos km a bom preço, o Zoe é muito menos carro e depois tens a Renault que, por si só, é um problema. Basta veres o diário de bordo do alexmol, para trocar a bateria do Fluence da qual paga aluguer querem que seja ele a pagar o diagnóstico...
Novo ou usado, nacional ou importado, importado usado sempre. A garantia é europeia, França sobretudo tem incentivos à compra de eléctricos que nós nem sonhamos, logo poupa-se muito dinheiro para ter o mesmo carro.
Qual é o teu trajecto diário? Viagens maiores pontuais, são frequentes? Tens um segundo carro ou o Leaf vai ser o único?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Mensagens: 4
- Registado: 01 set 2017, 22:54
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Compra de VE novo ou usado, pela empresa ou particular?
Faço 50 km (casa-trabalho-casa) por dia e, raramente, faço viagens esporádicas ao fds de 90km (casa-destino).BrunoAlves Escreveu:Algumas das questões são algo subjectivas, mas cá vai
Leaf sem dúvida. Compras um Leaf com poucos km a bom preço, o Zoe é muito menos carro e depois tens a Renault que, por si só, é um problema. Basta veres o diário de bordo do alexmol, para trocar a bateria do Fluence da qual paga aluguer querem que seja ele a pagar o diagnóstico...
Novo ou usado, nacional ou importado, importado usado sempre. A garantia é europeia, França sobretudo tem incentivos à compra de eléctricos que nós nem sonhamos, logo poupa-se muito dinheiro para ter o mesmo carro.
Qual é o teu trajecto diário? Viagens maiores pontuais, são frequentes? Tens um segundo carro ou o Leaf vai ser o único?
Tenho uma V50 que vou manter e um peugeot que vou vender.
A garantia europeia do veículo vem em forma de certificado?
Vale a pena ir a França ou a Espanha comprar em nome próprio? Tens experiência com a legalização?
Obrigado!

-
- Mensagens: 4
- Registado: 01 set 2017, 22:54
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Compra de VE novo ou usado, pela empresa ou particular?
Obrigado pela resposta!jasmim Escreveu:Quais os preços que lhe deram e para que versões?edsilvateixeira Escreveu:
- qual VE comprar? Estou dividido entre o Leaf ou o Zoe (eu sei que é uma questão provocatória mas pela diferença de € é legítima...)
Um importado com 6 meses e 6 000 km é usado mas muito proximo de novo com a vantagem de poupar um bom dinheiro. A garantia é europeia.edsilvateixeira Escreveu:
- Devo comprar um VE usado nacional ou importar? Quais os custos de legalização? Se importar perco a garantia na marca? (Já li que há membros do fórum que me podem ajudar nesta questão! Sou um potencial cliente!
Já te liguei mas não me respondeste... Quinta-feira, 14, às 18h27 recebi um sms!

-
- Mensagens: 4
- Registado: 01 set 2017, 22:54
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Compra de VE novo ou usado, pela empresa ou particular?
Obrigado!Nonnus Escreveu:Eu quando me dirigi ao stand da Renault para pedir esclarecimentos a cerca do Zoe o que me foi explicado é que podes adquiri a bateria por cerca de 7000€, se optares pelo aluguer pode ir até um máximo de 120€/mes dependo dos KM que fazes.
O Zoe é mais barato, mas se lhe puseres o preço da bateria, não é assim tão mais barato, e é considerado um utilitário (carro mais pequeno), o leaf já é considerado um familiar.
Depois se tiveres a mesma sorte que eu tive com o vendedor, vai-te dizer que os eléctricos ainda não são compras que fazem sentido, que pelo preço vende-te dois clio, que se houver algum problema com o carro só em Lisboa é que resolvem, se o problema for muito grave tem de vir técnicos de França, conclusão, não mostrou interesse nenhum em me vender um Zoe e saí do stand com as mesmas dúvidas com que entrei.
Pois... isso é um absurdo! Já me decidi, vou comprar um Leaf. Agora é ver se me aventuro a ir buscar um lá fora ou se compro por cá...
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Compra de VE novo ou usado, pela empresa ou particular?
Espanha, França, Alemanha, etc, é igual, desde que seja de espaço europeu (e julgo que alguns países como Itália têm regras meio próprias)
França é mercado que os Leaf destes lados melhor conhecem porque têm incentivos à compra muito maiores, logo o preço dos usados também é muito mais baixo.
À parte disso, a experiência e os contactos que o Jasmim e o Orlando têm asseguram-te uma compra com confiança. Comprar à distância convém que acredites em quem te vende o carro
Eu vou no segundo importado e só posso aconselhar e aconselhar.
França é mercado que os Leaf destes lados melhor conhecem porque têm incentivos à compra muito maiores, logo o preço dos usados também é muito mais baixo.
À parte disso, a experiência e os contactos que o Jasmim e o Orlando têm asseguram-te uma compra com confiança. Comprar à distância convém que acredites em quem te vende o carro

Eu vou no segundo importado e só posso aconselhar e aconselhar.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- vitocril
- Mensagens: 139
- Registado: 10 mai 2017, 22:22
- Data de fabrico: 01 set 2015
- Capacidade bateria: 42,3 Ah
Re: Compra de VE novo ou usado, pela empresa ou particular?
subscrevo tudo o que o Bruno disse.
Cumps vitocril



Cumps vitocril
-
- Mensagens: 1
- Registado: 18 nov 2017, 20:53
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Compra de VE novo ou usado, pela empresa ou particular?
Ola´ se necessitarem de algum esclarecimento sobre as viaturas contactem sou comercial da Marca em tenho todo o gosto em esclarecer e fazer vendas Abraço
César Futuro
César Futuro