Compra de Leaf ou Clone para 20km dia
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9900
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Compra de Leaf ou Clone para 20km dia
De facto para 20km por dia dificilmente justifica o investimento. Agora se puder evitar algumas das deslocações maiores no CI (até 100km) aí a poupança (carteira e ambiente) já será significativa. Com 10k€ consegue um Leaf mk1 degradado ou um clone com alguma degradação (fazendo até 80km sem preocupações, 100km com cuidados, e 120km em modo hypermiling). Com um pouco mais já compraria um mk2 com uma bateria superior que permitiria fazer muitas deslocações maiores (>100km sem preocupações) e uma taxa de degradação muito inferior.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 46
- Registado: 30 jun 2016, 14:37
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Compra de Leaf ou Clone para 20km dia
Obrigado pelas respostas
Quando comprei o Focus 1.0 Ecoboost no ano passado a ideia era andar com ele apenas alguns dias e para voltas maiores ou para ir as compras e usar a scooter para o serviço. Afinal as circunstancias levaram a que o Focus já esteja quase nos 17 mil e ainda não fez 1 ano, e a scooter fez menos de 400 km. Se calhar comprando o elétrico acontece o contrário e o Focus acaba por estar semanas parado.
Relativamente à condução do VE e à autonomia, no serviço temos um Peugeot IOn que eu uso muito raramente. No outro dia tinha um trabalho para fazer na zona de Massamá e lá fui no VE. Quando cheguei ao carro a autonomia indicada era 93km e a indicação de carga estava no máximo. Sai do Campo Pequeno e segui pelas Forças Armadas, em Sete Rios entrei no Eixo Norte Sul e saí para a radial de Benfica e segui pelo IC19 sempre a velocidade moderada, quando muito 80km/h. No regresso entrei no IC19 em Queluz e ainda fui a casa almoçar e depois segui para o serviço, novamente pelo fim do IC19, radial, etc. Quando cheguei ao serviço a autonomia tinha subido para 97 km e já tinha feito à volta de 30km.
Portanto estou convencido que com um carro destes posso fazer 3 ou 4 dias de utilização na deslocação para o serviço por cada carga. Só quando tiver perto da carga máxima é que me poderei aventurar a ir para mais longe e se for para a linha do Estoril sempre posso ir ao carregamento rápido da A5 e esperar que não esteja muita gente na fila.
Um dia fui comer um hambúrguer ao McDonalds e parei o carro perto do carregador e estive a ver. Estava lá um Leaf e logo de seguida apareceu outro que ficou à espera pelo menos uns 30 minutos, enquanto estivemos a comer. Com o aumento de VE cada vez vai ser mais complicado carregar a menos que a oferta aumente bastante.
Quando comprei o Focus 1.0 Ecoboost no ano passado a ideia era andar com ele apenas alguns dias e para voltas maiores ou para ir as compras e usar a scooter para o serviço. Afinal as circunstancias levaram a que o Focus já esteja quase nos 17 mil e ainda não fez 1 ano, e a scooter fez menos de 400 km. Se calhar comprando o elétrico acontece o contrário e o Focus acaba por estar semanas parado.
Relativamente à condução do VE e à autonomia, no serviço temos um Peugeot IOn que eu uso muito raramente. No outro dia tinha um trabalho para fazer na zona de Massamá e lá fui no VE. Quando cheguei ao carro a autonomia indicada era 93km e a indicação de carga estava no máximo. Sai do Campo Pequeno e segui pelas Forças Armadas, em Sete Rios entrei no Eixo Norte Sul e saí para a radial de Benfica e segui pelo IC19 sempre a velocidade moderada, quando muito 80km/h. No regresso entrei no IC19 em Queluz e ainda fui a casa almoçar e depois segui para o serviço, novamente pelo fim do IC19, radial, etc. Quando cheguei ao serviço a autonomia tinha subido para 97 km e já tinha feito à volta de 30km.
Portanto estou convencido que com um carro destes posso fazer 3 ou 4 dias de utilização na deslocação para o serviço por cada carga. Só quando tiver perto da carga máxima é que me poderei aventurar a ir para mais longe e se for para a linha do Estoril sempre posso ir ao carregamento rápido da A5 e esperar que não esteja muita gente na fila.
Um dia fui comer um hambúrguer ao McDonalds e parei o carro perto do carregador e estive a ver. Estava lá um Leaf e logo de seguida apareceu outro que ficou à espera pelo menos uns 30 minutos, enquanto estivemos a comer. Com o aumento de VE cada vez vai ser mais complicado carregar a menos que a oferta aumente bastante.
-
- Mensagens: 46
- Registado: 30 jun 2016, 14:37
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Compra de Leaf ou Clone para 20km dia
jasmim Escreveu:Se precisares de ajuda, manda PM.
Olá bom dia Jasmim
Sim irei precisar certamente de ajuda e dos serviços de alguém com experiência na importação de VE
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Compra de Leaf ou Clone para 20km dia
Porque não vende também o focus? Esses 17mil kms por ano já justificam o investimento. Ele vai continuar a desvalorizar de qualquer forma.
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Compra de Leaf ou Clone para 20km dia
Com 10k é perfeitamente possível ter um clone praticamente sem degradação. Ainda recentemente houve aqui alguém que comprou um clone de 2014 com 6000-7000km, onde a autonomia é igual à original.
Quando a não compensar o investimento discordo, pois vai ver que facilmente passa a ir de carro a mais sítios. A minha distância casa-trabalho são 3km, ou seja 6 ida e volta. Mas depois às vezes preciso de ir comprar uma coisa acoli, ou vou passear para qualquer lado, ou ter com um familiar, e facilmente os kms se somam.
Quando a não compensar o investimento discordo, pois vai ver que facilmente passa a ir de carro a mais sítios. A minha distância casa-trabalho são 3km, ou seja 6 ida e volta. Mas depois às vezes preciso de ir comprar uma coisa acoli, ou vou passear para qualquer lado, ou ter com um familiar, e facilmente os kms se somam.
Re: Compra de Leaf ou Clone para 20km dia
Gostava só de acrescentar, que o condomínio não pode (perante a lei) declinar a instalação de uma tomada para carregamento do seu carro (desde que custeado por si), quando em parqueamento comum.
Boa sorte na escolha
Boa sorte na escolha
-
- Mensagens: 46
- Registado: 30 jun 2016, 14:37
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Compra de Leaf ou Clone para 20km dia
Olá bom dia.
Relativamente à instalação no meu lugar de estacionamento no condomínio de uma tomada para carregar a bateria do VE alguém tem uma ideia dos custos dessa instalação e das entidades que o podem fazer?
Hoje saiu nas notícias que os carregamentos à borla terminam no fim deste mês :S
Relativamente à instalação no meu lugar de estacionamento no condomínio de uma tomada para carregar a bateria do VE alguém tem uma ideia dos custos dessa instalação e das entidades que o podem fazer?
Hoje saiu nas notícias que os carregamentos à borla terminam no fim deste mês :S
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Compra de Leaf ou Clone para 20km dia
Na verdade, o que se falou foi dos carregamentos em PCRs. Os PCNs serão para mais tarde.JCF Escreveu: Hoje saiu nas notícias que os carregamentos à borla terminam no fim deste mês :S
-
- Mensagens: 46
- Registado: 30 jun 2016, 14:37
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Compra de Leaf ou Clone para 20km dia
Sim, o que está em causa são os rápidos, os outros parece que não será para já.
E relativamente aos custos de instalar uma tomada e contador num condomínio, alguém tem uma ideia quanto poderá custar ou sabe onde encontrar essa informação?
E relativamente aos custos de instalar uma tomada e contador num condomínio, alguém tem uma ideia quanto poderá custar ou sabe onde encontrar essa informação?
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Compra de Leaf ou Clone para 20km dia
São os rápidos, mas não são todos.
EDP não serão pagos até final do ano, Prio 4 meses (já vai em 6).
A Galp julgo que não se pronunciou sobre o tema, sobra a Mobiletric e a KLC.
O Lidl e outros operadores tudo indica que será outro modelo de utilização de PCR's...
EDP não serão pagos até final do ano, Prio 4 meses (já vai em 6).
A Galp julgo que não se pronunciou sobre o tema, sobra a Mobiletric e a KLC.
O Lidl e outros operadores tudo indica que será outro modelo de utilização de PCR's...