Perguntas Leaf usado
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6466
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
-
- Mensagens: 230
- Registado: 31 out 2017, 16:38
- Data de fabrico: 01 out 2016
- Capacidade bateria: 12 barras
Re: Perguntas Leaf usado
Olá!
Imagino que tenha existido uma queda, a questão será se foi muito grande, certo?
Obg
Pedro.
Eu ainda não acompanhava este mundo nessa altura, podes elaborar um pouco mais, pf?LuisG Escreveu: Olhando ao passado, pode ser interessante analisar o impacto no modelo de 24kwh quando saiu o atual de 30kwh!
Imagino que tenha existido uma queda, a questão será se foi muito grande, certo?
Obg
Pedro.
DB do UFA - viewtopic.php?f=56&t=7372
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Perguntas Leaf usado
Na altura foi quase 0 (porque só havia de 30kwh novos), só depois de 6 meses houve ligeira baixa (com alguns carros de concessionario) e ao fim de 1 ano notou-se mais (aí sim com descontos nos novos).plpepapf Escreveu:Olá!
Eu ainda não acompanhava este mundo nessa altura, podes elaborar um pouco mais, pf?LuisG Escreveu: Olhando ao passado, pode ser interessante analisar o impacto no modelo de 24kwh quando saiu o atual de 30kwh!
Imagino que tenha existido uma queda, a questão será se foi muito grande, certo?
Obg
Pedro.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Perguntas Leaf usado
Presumo que a resposta seja afirmativa, porém, ao comprar um Leaf usado e caso as baterias degradem o suficiente para accionar a substituição da mesma, é imprescindível que as revisões tenham sido todas feitas na marca?
Pergunto isto porque ao comprar um usado muitas vezes quem os vende diz que as revisões foram feitas na marca e nem sempre é assim.
Em tom de desabafo, ando em contatos com vários stands de usados e mesmo oficiais e tem sido muito difícil receber feedback.. alguém que quer comprar um Leaf e parece que ninguém os quer vender, há inclusivamente quem me "ligue já a seguir" há 2 semanas, outros só há 4 dias e outro apenas há 1 dia, vá...
Pergunto isto porque ao comprar um usado muitas vezes quem os vende diz que as revisões foram feitas na marca e nem sempre é assim.
Em tom de desabafo, ando em contatos com vários stands de usados e mesmo oficiais e tem sido muito difícil receber feedback.. alguém que quer comprar um Leaf e parece que ninguém os quer vender, há inclusivamente quem me "ligue já a seguir" há 2 semanas, outros só há 4 dias e outro apenas há 1 dia, vá...
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6466
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Perguntas Leaf usado
Dizemos muitas vezes que os concessionários não nos vendem VE, nós é que os compramos.
Temos uns tipos bem porreiros por aqui que, além de saberem do que falam, têm até para entrega imediata
Temos uns tipos bem porreiros por aqui que, além de saberem do que falam, têm até para entrega imediata
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
Re: Perguntas Leaf usado
Eu sei o problema é que eu tenho um carro para retoma, apesar de já ter tido negócio feito o particular não conseguiu empréstimo...
Mas é incrível a falta de produtividade de stands, os oficiais então ainda me faz mais confusão...
Mas é incrível a falta de produtividade de stands, os oficiais então ainda me faz mais confusão...
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6466
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Perguntas Leaf usado
Pois, isso é chato. Também tive esse problema e tive de fazer grande ginástica para conseguir “trocar” a fumarenta pelo ioniq, mas consegui.
A partir do momento que me decidi a vender a carrinha pelo valor ridículo que os concessionários me davam, foi um instante
A partir do momento que me decidi a vender a carrinha pelo valor ridículo que os concessionários me davam, foi um instante
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Mensagens: 264
- Registado: 25 mai 2017, 11:07
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Perguntas Leaf usado
A minha fumarenta deu-me um empurrãozinho para a compra do Leaf, resolveu partir o Turbo quando eu andava nessa mesma guerra de saber como eu comprar um electrico se não me aceitavam a fumarenta à troca ou se aceitassem era por valores ridiculamente baixos... Então como já estava sem carro e estava, avancei com a compra, pedindo crédito no valor pelo qual penso vender a fumarenta, agora já está arranjada e tenho-a à venda, quando a vender pago o crédito.
Tudo se arranja... Na altura o vendedor de serviço por aqui disse-me exactamente isso "tudo se arranja." e estava a entregar um carro a alguém que tinha tido o mesmo dilema havia poucas semanas... Portanto parece comprovar-se que de facto tudo se arranja..
Tudo se arranja... Na altura o vendedor de serviço por aqui disse-me exactamente isso "tudo se arranja." e estava a entregar um carro a alguém que tinha tido o mesmo dilema havia poucas semanas... Portanto parece comprovar-se que de facto tudo se arranja..
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: Perguntas Leaf usado
Boas.
Achei que não haveria necessidade de abrir um novo post, escrevo neste que se enquadra no tema.
Então vou contar um pouco da minha ideia para perceberem.
A ideia de VE já à muito que está no ar, mas tenho um poluidor com 7 anos e ainda está em muito bom estado para trocar, mas por outro lado tenho um poluidor como segundo carro, que tem quase 20 anos e esse está a começar a incomodar, não só pela estupidez de gasolina que gasta, mas todas as semanas está a aparecer coisas novas, fiquei a pé à duas semanas esta semana acho que rebentei um amortecedor...Watever...
A ideia era comprar um eletrico com uma autonomia superior aos meus 30km diários.
Estava a pesquisar citroen ou peugeot, isto lá fora, uma vez que não tenho problemas com francês, lá aparecem bons negócios.
Encontrei logo um bom e perdi o carro por pouco, mas enfim é porque não era para mim.
Mas nas minhas pesquisas encontrei um Leaf por 6990 euros
Fiquei logo todo entusiasmado. (Sapo)
Um preço tão baixo tinha de ter alguma coisa.
Tinha, aluguer de baterias
Primeira lição, mas não perdi a ideia desde que comecei a ler e a ver fotos do carro, não tem nada a ver...
De tudo o que li, ainda tenho algumas dúvidas.
Então as minhas dúvidas:
Penso que o carro vem munido de um cabo para ligar à ficha em casa, certo?
Quantas horas leva a carregar?
Tenho encontrado Leaf a preços que posso pagar, com km entre 25 000 e 90 000Km,
Claro que quantos menos km´s tiver melhor, na vossa experiência até 50 000km é muito?
Claro que não sei como foram feitas as cargas...
Desculpem o testamento e desde já obrigado pelo vosso tempo dispensado.
Achei que não haveria necessidade de abrir um novo post, escrevo neste que se enquadra no tema.
Então vou contar um pouco da minha ideia para perceberem.
A ideia de VE já à muito que está no ar, mas tenho um poluidor com 7 anos e ainda está em muito bom estado para trocar, mas por outro lado tenho um poluidor como segundo carro, que tem quase 20 anos e esse está a começar a incomodar, não só pela estupidez de gasolina que gasta, mas todas as semanas está a aparecer coisas novas, fiquei a pé à duas semanas esta semana acho que rebentei um amortecedor...Watever...
A ideia era comprar um eletrico com uma autonomia superior aos meus 30km diários.
Estava a pesquisar citroen ou peugeot, isto lá fora, uma vez que não tenho problemas com francês, lá aparecem bons negócios.
Encontrei logo um bom e perdi o carro por pouco, mas enfim é porque não era para mim.
Mas nas minhas pesquisas encontrei um Leaf por 6990 euros
Fiquei logo todo entusiasmado. (Sapo)
Um preço tão baixo tinha de ter alguma coisa.
Tinha, aluguer de baterias
Primeira lição, mas não perdi a ideia desde que comecei a ler e a ver fotos do carro, não tem nada a ver...
De tudo o que li, ainda tenho algumas dúvidas.
Então as minhas dúvidas:
Penso que o carro vem munido de um cabo para ligar à ficha em casa, certo?
Quantas horas leva a carregar?
Tenho encontrado Leaf a preços que posso pagar, com km entre 25 000 e 90 000Km,
Claro que quantos menos km´s tiver melhor, na vossa experiência até 50 000km é muito?
Claro que não sei como foram feitas as cargas...
Desculpem o testamento e desde já obrigado pelo vosso tempo dispensado.