Extra Extra...Últimas sobre a entrega dos 1º Leaf's

Tópicos sobre a compra, leasing do LEAF e experiências com os concessionários
ruimegas
Gestor do Forum
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Contacto:

Re: Extra Extra...Últimas sobre a entrega dos 1º Leaf's

Mensagem por ruimegas » 09 mai 2011, 15:09

Então "sofredores"...mais uma semana que passou...

Estou a sentir este tópico, que é o tópico mais importante do fórum a perder actividade :D

Façam o favor de o manter actualizado nem que seja com o mais ínfimo detalhe.

Novidades que eu possa dar são muito poucas e não são relacionadas comigo infelizmente :(... . O #1 (leia-se number one) parece que vai receber o seu Nissan Leaf esta 4ª Feira dia 11 de Maio de 2011 e desejo-lhe muita saúde e sorte para o usufruir.

Agora é a vossa vez...contem lá como está a ir a vossa entrega dos vossos Leaf's.

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Essiemme
Proprietário Leaf
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras

Mensagem por Essiemme » 09 mai 2011, 15:47

A mim, já me foi adiantada mais informação (coisa que tem sido sempre nula, pela parte do concessionário de Lisboa...).

A informação que me foi dada, está de acordo com o que tem sido escrito por aqui... acerca das declarações das Finanças e SS, etc...

Logo, presumo que começa a haver de facto uma "luz ao fundo do túnel"...
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

mikexilva
Moderador Global
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Mensagem por mikexilva » 09 mai 2011, 15:59

Eu tb vou receber 4a feira, mas é só o carregador com a instalação na garagem. Se por acaso o LEAF #1 precisar de uns electrões na zona da expo apesar de já haver por lá muitos carregadores da mobi.e, posso sempre oferecer uma recarga no meu;)

ruimegas
Gestor do Forum
Contacto:

Mensagem por ruimegas » 09 mai 2011, 16:17

mikexilva Escreveu:Eu tb vou receber 4a feira, mas é só o carregador com a instalação na garagem. Se por acaso o LEAF #1 precisar de uns electrões na zona da expo apesar de já haver por lá muitos carregadores da mobi.e, posso sempre oferecer uma recarga no meu;)
olha que passei junto ao posto de carga mais próximo da Ponte Vasco da Gama e está inoperacional.

Se já tens o cartão da Mobi-E era fixe que fizesses uns teste ao funcionamento dos postos que tens na zona e informar a malta dos que estão bem e a mobi-E dos que estão mal, como eu fiz aqui por Évora onde dos 8 instalados só 2 postos emitem "carga" :( .

Cumprimentos

jmiguel
Registado: 12 jan 2011, 16:27
Data de fabrico: 29 mai 2018

Mensagem por jmiguel » 09 mai 2011, 16:26

Aqui por Coimbra quem quiser adiantar os 5k€ do incentivo pode avançar com o processo. Foi o caso dos 2 clientes particulares que já receberam o carro no passado dia 3 de Maio.

Desculpa ruimegas mas discordo contigo acerca do "number one". "Number one" é quem recebeu primeiro e não é o caso do Filipe. Aqui em Coimbra para além dos 2 "number ones", foram também entregues pelo menos mais 5 a empresas. No caso das empresas a questão do incentivo não se coloca pois não têm direito a ele.

Muito sinceramente todo este processo tem sido mal conduzido por parte da Nissan. Se eu estivesse no lugar do Filipe estaria bastante aborrecido. Pelo menos para ele deviam ter garantido o lugar na fila de espera!

Segundo informação da alfândega, os 5k€ do incentivo serão depositados no NIB indicado na papelada do processo no prazo de 8 dias úteis.

No meu caso concreto, após uma longa conversa familiar no fim-de-semana, decidi que vou desistir da compra. Já contactei com a Nissan no sentido de saber como reaver os 300€ da pré-reserva. Informaram-me que é possível ceder o meu lugar, na "pseudo" fila, a outra pessoa, por isso se alguém estiver interessado que "se acuse".
Nissan Leaf 2.ZERO, 31-5-2018. 200.000 km em 22-1-2025.

ruimegas
Gestor do Forum
Contacto:

Mensagem por ruimegas » 09 mai 2011, 16:53

jmiguel Escreveu:Aqui por Coimbra quem quiser adiantar os 5k€ do incentivo pode avançar com o processo. Foi o caso dos 2 clientes particulares que já receberam o carro no passado dia 3 de Maio.

Desculpa ruimegas mas discordo contigo acerca do "number one". "Number one" é quem recebeu primeiro e não é o caso do Filipe. Aqui em Coimbra para além dos 2 "number ones", foram também entregues pelo menos mais 5 a empresas. No caso das empresas a questão do incentivo não se coloca pois não têm direito a ele.

Muito sinceramente todo este processo tem sido mal conduzido por parte da Nissan. Se eu estivesse no lugar do Filipe estaria bastante aborrecido. Pelo menos para ele deviam ter garantido o lugar na fila de espera!

Segundo informação da alfândega, os 5k€ do incentivo serão depositados no NIB indicado na papelada do processo no prazo de 8 dias úteis.

No meu caso concreto, após uma longa conversa familiar no fim-de-semana, decidi que vou desistir da compra. Já contactei com a Nissan no sentido de saber como reaver os 300€ da pré-reserva. Informaram-me que é possível ceder o meu lugar, na "pseudo" fila, a outra pessoa, por isso se alguém estiver interessado que "se acuse".
Eu sei e ele sabe que não foi o #1 mas eu trato-o por este termo "carinhoso" pois ele foi efectivamente o primeiro particular (acho que só interessa falar aqui de particulares porque empresas fazem parte doutro campeonato onde não temos hipóteses de competir) a reservar o Nissan Leaf mas não tem grande significado...o que interessava mesmo era que a malta começasse a por as "unhas" nos seus Leaf's independentemente da ordem desde que as entregas se façam a bom ritmo :).

Correcção... o incentivo é depositado no NIB indicado no prazo de 5 dias úteis.

Lamento saber que vais desistir :( .

Espero que alguém interessado num Leaf te possa contactar rapidamente para resolveres a tua situação rapidamente.

Desejo-te felicidades de qualquer forma e muita saúde e se pudermos ajudar em algo sabes que podes contar com o fórum.

Cumprimentos

mjr
Administrador do site
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras

Mensagem por mjr » 09 mai 2011, 17:57

jmiguel Escreveu: No meu caso concreto, após uma longa conversa familiar no fim-de-semana, decidi que vou desistir da compra. Já contactei com a Nissan no sentido de saber como reaver os 300€ da pré-reserva. Informaram-me que é possível ceder o meu lugar, na "pseudo" fila, a outra pessoa, por isso se alguém estiver interessado que "se acuse".
Espero que a Nissan e os concessionários percebam que todas estas carambolas no processo de entrega além de chatear os clientes, prejudica especialmente a eles. Penso que não serás caso isolado jmiguel.

Talvez quando o processo estiver mais em velocidade de cruzeiro possas voltar a considerar o LEAF como próximo veículo.

Entretanto espero que continues a participar no fórum. ;)
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

CarlosOliveira
Proprietário Leaf
Registado: 06 jan 2011, 00:27
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por CarlosOliveira » 09 mai 2011, 18:50

Já alguém recebeu o deferimento do pedido de incentivo? Quantos dias demorou desde o envio até ao recebimento?

ruimegas
Gestor do Forum
Contacto:

Mensagem por ruimegas » 09 mai 2011, 19:33

Para quem não conhece o documento que serve de base ao incentivo pode vê-lo aqui:
https://docs.google.com/viewer?a=v&pid= ... z&hl=pt_BR

No meu caso assinei o documento em 03 de Maio e continuo a aguardar notícias

jmiguel
Registado: 12 jan 2011, 16:27
Data de fabrico: 29 mai 2018

Mensagem por jmiguel » 09 mai 2011, 21:33

ruimegas Escreveu:
Correcção... o incentivo é depositado no NIB indicado no prazo de 5 dias úteis.

Cumprimentos
Sim, isso é o que a portaria relativa ao incentivo diz. O deferimento do pedido de incentivo que alfândega enviou aos 2 primeiros em Coimbra, diz 8 dias úteis, segundo o que o meu concessionário me transmitiu.
Nissan Leaf 2.ZERO, 31-5-2018. 200.000 km em 22-1-2025.

Responder

Voltar para “Compra. Leasing e Concessionários”