Acontece-me o mesmo quando tenho de levar o CI à inspecção periódica porque, além de pagar, ainda tenho de lhes pedir, POR FAVOR, "não me estraguem o carro"

E os muitos que não têm qualquer PCR, que grande despesa extra tiveram? Como nos casos em que falei aqui em Aveiro ou o concessionário onde compraste o teu?VETL Escreveu: Tenho quase a certeza que muitos concessionários não ganham naquilo que "cobram a mais" de mão-de-obra em todas as revisões de Leaf's, sequer para pagar a avença anual ao técnico responsável pelo Posto de Transformação a que o PCR obriga.
As regras de quem tem e de quem não tem são impostas pela Nissan e não devem ser assim à sorte.RJSC Escreveu:E os muitos que não têm qualquer PCR, que grande despesa extra tiveram? Como nos casos em que falei aqui em Aveiro ou o concessionário onde compraste o teu?VETL Escreveu: Tenho quase a certeza que muitos concessionários não ganham naquilo que "cobram a mais" de mão-de-obra em todas as revisões de Leaf's, sequer para pagar a avença anual ao técnico responsável pelo Posto de Transformação a que o PCR obriga.
Aqui no de Aveiro tenho a certeza que dar assistência aos Leafs vai ser só lucro: Já têm o Consult III+, as ferramentas são as mesmas que tinham para os CI e não instalaram nenhum PCR. Ainda não passei por lá recentemente mas no ano passado tinham lá um Leaf à venda e nem sequer um EVSE fixo tinham...
O PCR pode até ter sido pago pelo governo no âmbito do programa mobi.e ou pela Nissan, que agora anda a distribuir os tais postos compactos e gratuitos pela Europa e já instalou alguns em concessionários em Espanha, tendo sido um investimento bem mais barato para a Nissan que um anúncio na TV... Não tenho a certeza que tiveram que ser os concessionários a pagar pelos PCR...
Obviamente que não. E não cobram um exagero também nos CI? Ou é só nos Leaf ou nos eléctricos que eles "roubam"?rdias Escreveu:Mas a estrutura não é só para o leaf...se fosse só para o leaf morriam à fome ou cobravam 5000 euros por revisão como nos Ferraris... Agora a estrutura já lá estava..... Ferramentas são iguais... PCR não o rentabilizao porque não querem.... Ponham na rua e cobrem um preço justo... As pessoas usam...
Exacto. Na compra do LEAF tive mais uma experiência do mercado a funcionar, muito semelhante à da compra do Honda Híbrido há uns quatro anos: no caso do Honda, se bem me lembro, pedi preços a uma dúzia de concessionários e a diferença entre o mais caro e o mais barato era de 2.000 €; no caso do LEAF o mercado funcionou ainda melhor: o preço proposto pelo concessionário do grupo Entreposto foi 3.000 € mais baixo do que o segundo preço, feito pela Caetano Power!! Infelizmente, Portugal está carregado de preços feitos por companhias poderosas "feitas" com o poder central, a começar na EDP...mjr Escreveu:Acho que só em caso de monopólios/cartéis é que se pode dizer que isto ou aquilo é um "roubo". Havendo possibilidade de escolha cada um decide o que é melhor para si.
Tenho noção de toda a estrutura e burocracia montada, mas toda ela lá estava antes dos VE, não foi montada por causa deles (como disse o rdias), isso só aconteceu com a Tesla que só tem VE's e nada mais.VETL Escreveu: Eu ainda gostava era de vos ver com uma porta aberta, sujeitos a cumprir certos e determinados padrões de serviço e de qualidade e a oferecer revisões aos detentores de Leaf's.
Compreendo que não tenhas noção dos encargos necessários e dos requisitos necessários para manter uma estrutura brutal como a que os concessionários são obrigados. Vais aperceber-te disso talvez agora quando ingressares no mercado de trabalho.
Tens que começar a ver umas faturas de revisões de carros como eu vejo no dia-a-dia para veres o que é roubar...RJSC Escreveu:Tenho noção de toda a estrutura e burocracia montada, mas toda ela lá estava antes dos VE, não foi montada por causa deles (como disse o rdias), isso só aconteceu com a Tesla que só tem VE's e nada mais.VETL Escreveu: Eu ainda gostava era de vos ver com uma porta aberta, sujeitos a cumprir certos e determinados padrões de serviço e de qualidade e a oferecer revisões aos detentores de Leaf's.
Compreendo que não tenhas noção dos encargos necessários e dos requisitos necessários para manter uma estrutura brutal como a que os concessionários são obrigados. Vais aperceber-te disso talvez agora quando ingressares no mercado de trabalho.
O que estou aqui a falar é como é que há tanta disparidade de preços entre concessionários.
Ninguém fala em oferecer revisões, falamos em cobrar menos que um CI, já que o trabalho e peças são menos.
Na Nissan não há nenhum veículo igual com motor CI para comparar, mas no caso do Smart,o dono de um elétrico pagou uns 10€ menos pela revisão do elétrico que um de gasolina, quando não levou nada a não ser o filtro de ar do habitáculo e o de gasolina teria que levar óleo, filtro de óleo e mão de obra adicional para retirar o óleo e voltar a encher, eco-taxa pela recolha do óleo usado e custos no concessionário com a armazenagem do óleo usado até envio para reciclagem.
Pafi, nesta revisão trocaram o filtro do pólen?pafi Escreveu:1.ª revisão (25000km).
41,82€ na Ferreira Morais e Morais, Coimbra.