Extra Extra...Últimas sobre a entrega dos 1º Leaf's

Tópicos sobre a compra, leasing do LEAF e experiências com os concessionários
Essiemme
Proprietário Leaf
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras

Re: Extra Extra...Últimas sobre a entrega dos 1º Leaf's

Mensagem por Essiemme » 15 mai 2011, 15:03

Já pensamos em propor ao concessionário que esperasse que nós recebessemos o incentivo para poder finalizar então o processo e levantar a viatura, mas a burocracia neste tipo de coisas não o vai permitir, estamos certos... mas ainda vamos lá ter uma conversa sobre isto, quando formos chamados.

De repente, ao saber que na prática o carro custa mais 6500 Euros do que aqueles que já contávamos como "puxados", levou-nos a reconsiderar, especialmente nas condições que actualmente vivemos.

Mas, mais importante, foi o facto de saber que a Nissan deixou de "confiar" no governo,ao ter supostamente mudado o protocolo que ainda por cima assenta num artigo legal. Mais uma vez, é apenas uma interpretação pessoal minha...

Obrigado pelo conforto, ao mesmo tempo que lamento desiludi-los nesta matéria, somos pais de 2 filhos em quem devemos pensar, por cada decisão que tomamos ao longo da vida...

O miúdo não se conforma, contudo...

:(
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Seal
Registado: 06 jan 2011, 00:40

Mensagem por Seal » 15 mai 2011, 21:39

Eu penso que o que está em causa não é o pagamento do incentivo, porque saiu em Decreto Lei.

O que está em causa é quando o pagam... Nem a Nissan, nem ninguém, devia confiar em que nos levou a esta crise... O povo é assim, quanto mais me bates mais gosto de ti.
"De que vale conquistar o mundo se nos perdermos pelo caminho"

Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator

Flyer
Proprietário Tesla
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Mensagem por Flyer » 15 mai 2011, 22:07

Mas afinal já houve alguém que tenha recebido o tal incentivo?
Penso que as outras marcas já entregaram carros a particulares à algum tempo, portanto seria interessante saber quanto tempo levaram para receber, se é que...
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

mjr
Administrador do site
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras

Mensagem por mjr » 15 mai 2011, 22:43

Seal Escreveu:Eu penso que o que está em causa não é o pagamento do incentivo, porque saiu em Decreto Lei.

O que está em causa é quando o pagam... Nem a Nissan, nem ninguém, devia confiar em que nos levou a esta crise... O povo é assim, quanto mais me bates mais gosto de ti.
Concordo que o problema é quando e não se...

Sobre a crise, há que dizer que temos aquilo que merecemos. E mais não digo...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

batalha
Registado: 06 jan 2011, 02:33
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por batalha » 15 mai 2011, 22:56

Neste, como noutros casos, cada um sabe de si.
Pena é mudarem as regras a meio do jogo...

CarlosOliveira
Proprietário Leaf
Registado: 06 jan 2011, 00:27

Mensagem por CarlosOliveira » 15 mai 2011, 23:37

Acho que, mais uma vez, podemos ter o Filipe com "bitola". De facto, do fórum, foi mesmo ele a receber primeiro o LEAF, e assim podemos ver como é que as coisas correm com ele. Mais uma vez lembro que, ou os concessionário (mas penso que estes...) ou a NISSAN vai encaixar o dinheiro do IVA pago pelo comprador o só vai pagá-lo cerca de 2 meses depois. é imoral que não facilitem nesta situação, se bem que nem se trata de facilitar, uma vez que ainda vão receber mais dinheiro do que o que vão pagar...

CarlosOliveira
Proprietário Leaf
Registado: 06 jan 2011, 00:27

Mensagem por CarlosOliveira » 15 mai 2011, 23:39

Essiemme Escreveu:Já pensamos em propor ao concessionário que esperasse que nós recebessemos o incentivo para poder finalizar então o processo e levantar a viatura, mas a burocracia neste tipo de coisas não o vai permitir, estamos certos... mas ainda vamos lá ter uma conversa sobre isto, quando formos chamados.

De repente, ao saber que na prática o carro custa mais 6500 Euros do que aqueles que já contávamos como "puxados", levou-nos a reconsiderar, especialmente nas condições que actualmente vivemos.

Mas, mais importante, foi o facto de saber que a Nissan deixou de "confiar" no governo,ao ter supostamente mudado o protocolo que ainda por cima assenta num artigo legal. Mais uma vez, é apenas uma interpretação pessoal minha...

Obrigado pelo conforto, ao mesmo tempo que lamento desiludi-los nesta matéria, somos pais de 2 filhos em quem devemos pensar, por cada decisão que tomamos ao longo da vida...

O meu concessionário também sugeriu esta hipótese como viável, isto é, só levantar o carro depois do incentivo pago pelo estado ao comprador, algo que descartei de imediato! Já esperei mais do que devia...

ruimegas
Gestor do Forum
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Contacto:

Mensagem por ruimegas » 16 mai 2011, 10:01

Pois é ...posso informar que mais um Nissan Leaf de cliente particular "pagante" já circula ali para os lados das Caldas da Rainha :D :D . A entrega efectuou-se no dia da Nossa Senhora de Fátima, 13 de Maio. O concessionário foi o de Leiria.

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

ruimegas
Gestor do Forum
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Contacto:

Mensagem por ruimegas » 17 mai 2011, 19:20

Paira no ar a ideia de estarem a chegar a Lisboa alguns Leaf's a qualquer momento.

Alguém tem mais alguma informação?

Se alguém se cruzar com Leaf's a chegar é favor relatar aqui

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Essiemme
Proprietário Leaf
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras

Mensagem por Essiemme » 17 mai 2011, 21:38

CarlosOliveira Escreveu:
Essiemme Escreveu:Já pensamos em propor ao concessionário que esperasse que nós recebessemos o incentivo para poder finalizar então o processo e levantar a viatura, mas a burocracia neste tipo de coisas não o vai permitir, estamos certos... mas ainda vamos lá ter uma conversa sobre isto, quando formos chamados.

O meu concessionário também sugeriu esta hipótese como viável, isto é, só levantar o carro depois do incentivo pago pelo estado ao comprador, algo que descartei de imediato! Já esperei mais do que devia...
Se o nosso concecionário permitisse o mesmo que o seu sugeriu, já estariamos de acordo, muito embora eu sinta que a (longa) espera já vai sendo penosa...

Agora, sem o incentivo e como não vamos poder pagar a pronto, 6500 Euros são significativos!
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Responder

Voltar para “Compra. Leasing e Concessionários”