Importação de LEAF
Enviado: 15 fev 2016, 22:30
removido pelo autor
Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
https://www.clubeletricos.com/
Transporte é só 1100??pemifer Escreveu:Retirado do site das Finanças:Ainda não desisti completamente, embora já não pareça tão bom negócio como parecia à primeira vista.Veículos provenientes de um país terceiro
No caso dos meios de transporte serem provenientes de um país terceiro, novos ou usados, estão sempre sujeitos a IVA, sobre uma base tributável constituída pelo valor aduaneiro do veículo (valor transaccional adicionado das despesas de frete e seguro), os direitos aduaneiros e demais imposições devidas pela importação, nomeadamente, o ISV. (Artigo 17º do Código do IVA).
( Carro + transporte ) x 1,23...
( 8000 + 1100 ) x 1,23 = 11 193
Bem lembrado, é melhor falar com a Nissan e o IMT antes de tudo maismjr Escreveu:Não poderão haver problemas de homologação? Tipo alguma coisa da versão americana que não esteja de acordo com a regulamentação europeia. Como é que vai arranjar o COC de um carro americano?
O cgecastro pagou 1000 eur de Lisboa ao Faial...RNM Escreveu:Transporte é só 1100??pemifer Escreveu:Retirado do site das Finanças:Ainda não desisti completamente, embora já não pareça tão bom negócio como parecia à primeira vista.Veículos provenientes de um país terceiro
No caso dos meios de transporte serem provenientes de um país terceiro, novos ou usados, estão sempre sujeitos a IVA, sobre uma base tributável constituída pelo valor aduaneiro do veículo (valor transaccional adicionado das despesas de frete e seguro), os direitos aduaneiros e demais imposições devidas pela importação, nomeadamente, o ISV. (Artigo 17º do Código do IVA).
( Carro + transporte ) x 1,23...
( 8000 + 1100 ) x 1,23 = 11 193
Mais CoC, inspecção, IMT, etc...