Versões do Leaf
- Nonnus
- Mensagens: 3250
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Versões do Leaf
Boas,
Como escrevi na minha apresentação estou a pensar em comprar um Nissan Leaf, mas tenho algumas dúvidas e preciso da vossa experiência.
No Sábado dia 8/09/2017 dirigi-me a um concessionário Nissan para testar um Leaf, antes demais gostei muito da atenção que o vendedor teve comigo e com a minha família, tentou explicar as coisa da maneira mais simplista sem entrar na parte muito tecnica da "coisa".
Fiz um test drive de cerca de 10 minutos com um Leaf black edtion, cheio de extras, que eu não dou muito valor. Depois o Vendedor insistiu que a minha mulher e os meus filhos também experimenta-sem o carro no recinto do stand (não foram comigo no test drive para não estarmos a mudar as cadeiras dos miúdos, da minha carrinha para o Leaf) e lá demos todos uma volta.
Depois fomos tratar da parte financeira e vimos que actualmente fica mais barato comprar um Leaf novo da mesma versão que o Leaf do test drive devido aos descontos que a NIssan faz actualmente, para "despachar" os Leaf novos que ainda tem, porque esta a chegar o novo modelo.
Como já disse eu não tenho muito interesse em ter um carro cheio de "mariquices" que na prática depois não se usa (tenho uma Megane de 2004 Luxe dynamic, que altura era das mais bens equipadas e tem extras que nunca usei, como por exemplo o limitador de velocidade), a única coisa que dou realmente importância é o ar condicionado, e no caso do Leaf será os tipos de carregamento que o carro suporta.
Como a Nissan já não fabrica o modelo actual não posso configurar o carro a minha medida, tenho de me contentar com o que há neste momento em stock em Portugal.
Pelo que o vendedor me explicou o Visia só trás dois tipos de carregamento, não trás o carregamento rápido, o Acenta entre outras coisas trás 3 tipos de carregamento sendo um deles o carregamento rápido usado nos postos de carregamento do centro comerciais e estações de serviço. Isto é mesmo assim?
Não dá para eu depois adaptar ao Visia um ficha de carregamento rápido? É que existe uma diferença de preço de uma versão para a outra de 5000€ devido aos outros extras que a versão Acenta trás.
O carro vai fazer cerca de 120km diários, e este é o principal motivo que me leva a querer um eléctrico, gasto cerca de 250€ em gasoleo por mês.
Desde já agradeço a vossa atenção e ajuda.
NOTA: Se algum vendedor de carros usados me conseguir arranjar um Leaf de 30kw/h a um preço convidativo tendo em consideração que como disse anteriormente - actualmente compra-se um carro novo mais barato que carros de serviço, estejam a vontade para fazer propostas.
Como escrevi na minha apresentação estou a pensar em comprar um Nissan Leaf, mas tenho algumas dúvidas e preciso da vossa experiência.
No Sábado dia 8/09/2017 dirigi-me a um concessionário Nissan para testar um Leaf, antes demais gostei muito da atenção que o vendedor teve comigo e com a minha família, tentou explicar as coisa da maneira mais simplista sem entrar na parte muito tecnica da "coisa".
Fiz um test drive de cerca de 10 minutos com um Leaf black edtion, cheio de extras, que eu não dou muito valor. Depois o Vendedor insistiu que a minha mulher e os meus filhos também experimenta-sem o carro no recinto do stand (não foram comigo no test drive para não estarmos a mudar as cadeiras dos miúdos, da minha carrinha para o Leaf) e lá demos todos uma volta.
Depois fomos tratar da parte financeira e vimos que actualmente fica mais barato comprar um Leaf novo da mesma versão que o Leaf do test drive devido aos descontos que a NIssan faz actualmente, para "despachar" os Leaf novos que ainda tem, porque esta a chegar o novo modelo.
Como já disse eu não tenho muito interesse em ter um carro cheio de "mariquices" que na prática depois não se usa (tenho uma Megane de 2004 Luxe dynamic, que altura era das mais bens equipadas e tem extras que nunca usei, como por exemplo o limitador de velocidade), a única coisa que dou realmente importância é o ar condicionado, e no caso do Leaf será os tipos de carregamento que o carro suporta.
Como a Nissan já não fabrica o modelo actual não posso configurar o carro a minha medida, tenho de me contentar com o que há neste momento em stock em Portugal.
Pelo que o vendedor me explicou o Visia só trás dois tipos de carregamento, não trás o carregamento rápido, o Acenta entre outras coisas trás 3 tipos de carregamento sendo um deles o carregamento rápido usado nos postos de carregamento do centro comerciais e estações de serviço. Isto é mesmo assim?
Não dá para eu depois adaptar ao Visia um ficha de carregamento rápido? É que existe uma diferença de preço de uma versão para a outra de 5000€ devido aos outros extras que a versão Acenta trás.
O carro vai fazer cerca de 120km diários, e este é o principal motivo que me leva a querer um eléctrico, gasto cerca de 250€ em gasoleo por mês.
Desde já agradeço a vossa atenção e ajuda.
NOTA: Se algum vendedor de carros usados me conseguir arranjar um Leaf de 30kw/h a um preço convidativo tendo em consideração que como disse anteriormente - actualmente compra-se um carro novo mais barato que carros de serviço, estejam a vontade para fazer propostas.
Última edição por Nonnus em 12 set 2017, 13:21, editado 1 vez no total.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Re: Versões do Leaf
Salvo erro em Portugal todos têm carga rápida, DC a 50kW, postos existentes por ex. na AE, ficha maior do lado esquerdo, depois do lado direito tem carregador AC que pode ser 3.6kW ou 6.6kW. Devia ser a estes 2 últimos que ele se referia, são para carregar nos postos lentos e em casa.Nonnus Escreveu:Pelo que o vendedor me explicou o Visia só trás dois tipos de carregamento, não trás o carregamento rápido, o Acenta entre outras coisas trás 3 tipos de carregamento sendo um deles o carregamento rápido usado nos postos de carregamento do centro comerciais e estações de serviço. Isto é mesmo assim?
-
- Mensagens: 264
- Registado: 25 mai 2017, 11:07
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Versões do Leaf
Os Visia acho que não tem mesmo carga rápida (a maior parte deles) quanto a "carregamento rápido usado nos postos de carregamento do centro comerciais e estações de serviço." há aí alguma desinformação. Estações de serviço (as das auto estradas) sim tem postos de carregamento rápido, os centros comerciais acho que nem tanto, se há algum não conheço, normalmente são postos de carregamento lento ou normal ou seja, que carregam com a mesma ficha que carregas em casa simplesmente é outro cabo pois a tomada no lado do posto de carregamento é Mennekes e não uma tomada normal como tens em casa.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9900
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Versões do Leaf
Todas as versões novas vendidas em Portugal (importadas pela Nissan Iberia) têm carregamento rápido DC, nos chamados PCRs (Postos de Carga Rápida).
O que varia é o carregador AC, e que pode ser de 3 e de 6 kW (grosso modo). Convém confirmar qual o carregador AC pois ao longo do tempo isso tem variado entre versões.
O que varia é o carregador AC, e que pode ser de 3 e de 6 kW (grosso modo). Convém confirmar qual o carregador AC pois ao longo do tempo isso tem variado entre versões.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Versões do Leaf
cacoila Escreveu:Os Visia acho que não tem mesmo carga rápida (a maior parte deles)
-
- Mensagens: 264
- Registado: 25 mai 2017, 11:07
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Versões do Leaf
Ok desconhecia, e até tenho quase a certeza que a informação que me deram na Nissan quando fui fazer o testdrive foi exactamente no sentido de o Visia não ter carregamento rápido, daí o ter excluído logo das hipóteses.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6466
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Versões do Leaf
É sempre melhor perguntar a quem sabe, ou seja aqui
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Mensagens: 121
- Registado: 29 dez 2013, 18:51
- Data de fabrico: 03 mar 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Versões do Leaf
todos têm carga rápida... o vendedor (como todos os vendedores de carros electricos) atrapalhou-se todo nas explicações. O que os users acima explicam é o que está correcto!cacoila Escreveu:Ok desconhecia, e até tenho quase a certeza que a informação que me deram na Nissan quando fui fazer o testdrive foi exactamente no sentido de o Visia não ter carregamento rápido, daí o ter excluído logo das hipóteses.
120km por dia, vale bem a pena um eléctrico
--
electric
electric
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1028
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Versões do Leaf
Inicialmente também pensei na versão mais económica Visia mas acabei por optar pelo Acenta. De facto os extras e funcionalidades existentes julgo que compensam e justificam o investimento. Como costumo dizer o importante está debaixo do capô, e isso é igual. É mesmo uma questão de gosto e carteira.
Entre outras destaco no Acenta, carregador AC 6.6kw, modo B, bomba calor, AC auto, sistema connect ev com navegação integrado no ecran touch a cores.
Entre outras destaco no Acenta, carregador AC 6.6kw, modo B, bomba calor, AC auto, sistema connect ev com navegação integrado no ecran touch a cores.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
- Nonnus
- Mensagens: 3250
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Versões do Leaf
Obrigado a todos pelas respostas, vou confrontar o vendedor com esta informação e pedir-lhe que me arranje um Visia com ar condicionado automático.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024