DB Flash 40kWh

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Flash 40kWh

Mensagem por pemifer » 20 nov 2018, 15:55

Andava a ver umas fotos antigas e deparei-me com estas...
São do tempo em que tinha o carro e não podia andar com ele...
Imagem

Imagem

Imagem

PMESS79
Mensagens: 328
Registado: 20 mar 2018, 09:37
Data de fabrico: 06 set 2018
Localização: São João de Ver - Santa Maria da Feira

Re: DB Flash 40kWh

Mensagem por PMESS79 » 20 nov 2018, 16:27

LOL, acho que já vi isso lá para a mala... e então deverá funcionar mesmo sem a botija...

O pmess79 é anjinho!!!!!!!!!!!
Nissan leaf N-Connecta 40kWh desde 06/09/2018

PMESS79
Mensagens: 328
Registado: 20 mar 2018, 09:37
Data de fabrico: 06 set 2018
Localização: São João de Ver - Santa Maria da Feira

Re: DB Flash 40kWh

Mensagem por PMESS79 » 22 nov 2018, 15:00

Ainda não tive tempo de ver a questão do compressor, tenho no entanto algo para partilhar convosco e ouvir as vossas opiniões:

Imagem

Ontem quando pus o carro à carga estava com 37% no computador de bordo e 44,2€ no LS, normal, certo?

Após a carga estava a 100% no computador de bordo e 96,5% no LS, isto é que acho estranho... não deveria ficar a 100% nos dois? O carro estima por baixo quando está a bateria mais fraca e por alto quando está com mais carga??

Outro motivo que me "preocupa", mesmo com alguns cuidados perdeu 2,5% de SOH em dois meses e meio, num carro com alguma ginástica... está quase nos 8.000km...
Nissan leaf N-Connecta 40kWh desde 06/09/2018

civic
Mensagens: 1790
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: DB Flash 40kWh

Mensagem por civic » 23 nov 2018, 15:37

O meu caiu 2% quando fez os 5000 kms, isto em cerca de 200 kms, acho que é o sistema a adaptar-se aos tipos de ciclos que fazes, não ligaria muito a isso, pois o melhor que pode acontecer num carro destes é no final da garantia levar umas baterias novas, isso é que era. :lol:
Eu continuo a usá-lo com os cuidados que acho necessários, se entretanto tiver que levar umas baterias novas... paciência, começa outra vez do zero, não te preocupes com isso tens 8 anos para ver como se vai desenvolver esse tema. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's

PMESS79
Mensagens: 328
Registado: 20 mar 2018, 09:37
Data de fabrico: 06 set 2018
Localização: São João de Ver - Santa Maria da Feira

Re: DB Flash 40kWh

Mensagem por PMESS79 » 23 nov 2018, 19:18

Não tenho 8 anos porque vai atingir o limite de km's muito antes... deve fazer uns 35k por ano... não estou preocupado por agora com isso.

O que estranhei mesmo foi os 100% no carro e bastante abaixo no LS, se o carro acha que já está a 100% não carregará mais mas segundo o LS ainda levava mais uns electroes...
Nissan leaf N-Connecta 40kWh desde 06/09/2018

Avatar do Utilizador
noway
Mensagens: 419
Registado: 23 jul 2018, 08:39
Data de fabrico: 26 set 2018
Localização: Maia

Re: DB Flash 40kWh

Mensagem por noway » 23 nov 2018, 21:10

Tens um setting no LS que se chama reserved SoC. Deve estar a 5%. Se o passares a 0% já deves ver valores máximos parecidos. Esse setting serve para esconder carga ao utilizador do LS.
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9901
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DB Flash 40kWh

Mensagem por mjr » 23 nov 2018, 21:38

O que o LS mostra é o SOC estimado pelo carro, e que vai dos 99% aos 1%. Por vezes ele estima mal e pode só indicar 97% quando na verdade está nos 99%. Isso é normal e já acontece desde o mk1.

O que o carro mostra é uma adaptação do SOC estimado, corrigindo para 100% quando considera que já não consegue carregar mais e escondendo muita capacidade nos SOCs baixos. Abaixo de 1% ele ainda tem cerca de 10% de capacidade disponivel, algo que já me deu jeito quando fiz mais de 20km com 0% de SOC indicado pelo carro.

Quem quiser aproveitar ao máximo a autonomia, pode confiar no que o LS diz.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

PMESS79
Mensagens: 328
Registado: 20 mar 2018, 09:37
Data de fabrico: 06 set 2018
Localização: São João de Ver - Santa Maria da Feira

Re: DB Flash 40kWh

Mensagem por PMESS79 » 10 dez 2018, 15:25

Update, 3 meses e 3 dias (quase era nos 3 meses mesmo), 10.000km, a cumprir e superar as expectativas!

A média está um bocadinho alta porque este fim de semana andei com alguma pressa....

Imagem
Nissan leaf N-Connecta 40kWh desde 06/09/2018

PMESS79
Mensagens: 328
Registado: 20 mar 2018, 09:37
Data de fabrico: 06 set 2018
Localização: São João de Ver - Santa Maria da Feira

Re: DB Flash 40kWh

Mensagem por PMESS79 » 14 dez 2018, 17:25

Ora uma boa noticia, já não estava a contar...
Notifica-se que a candidatura identificada sob o n.º ------- foi objeto de reconhecimento do direito à atribuição do incentivo n.º 1132, da tipologia "Automóvel
Nissan leaf N-Connecta 40kWh desde 06/09/2018

cfvp
Mensagens: 1765
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: DB Flash 40kWh

Mensagem por cfvp » 14 dez 2018, 23:17

PMESS79 Escreveu:
14 dez 2018, 17:25
Ora uma boa noticia, já não estava a contar...
Notifica-se que a candidatura identificada sob o n.º ------- foi objeto de reconhecimento do direito à atribuição do incentivo n.º 1132, da tipologia "Automóvel
Boa! :)
Pois pelos vistos alguns dos incentivos que estavam destinados às motas vão passar para os carros. Quando é que fizeste a encomenda?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”