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Re: Civic White Acenta 40kWh
Enviado: 21 jan 2024, 00:32
por kony76
cfvp Escreveu: ↑17 jan 2024, 22:46
kony76 Escreveu: ↑17 jan 2024, 18:26
Andas com o kms, muito parecidos com os meus. eu tenho 134.000.
Quando dizes que não notas degradação nenhuma, como assim? fazes os mesmos kms do inicio? com a bateria 100%, indica-te a mesma autonomia que no inicio?
No meu, não acho que tenha uma degradação por aí além, mas alguma coisa há-de ter. Não consigo comparar diretamente, pois o percurso e tipo de estrada mudou. Agora mais AE, antes mais EN, por isso as autonomias que aparecem são inferiores.
Então o Flecha Prateada como anda? Já não temos atualizações desde 2022.
O flecha prateada é sempre a andar. Teve que fazer agora uma reparação no carregador mennekes que estava a fazer um barulho quando trancava a ficha ao carro. Mas
De resto nada de especial a contar. É carregar e andar.
Re: Civic White Acenta 40kWh
Enviado: 21 jan 2024, 10:26
por civic
kony76 Escreveu: ↑21 jan 2024, 00:32
O flecha prateada é sempre a andar. Teve que fazer agora uma reparação no carregador mennekes que estava a fazer um barulho quando trancava a ficha ao carro. Mas
De resto nada de especial a contar. É carregar e andar.
Tiveste o mesmo problema que eu tive e relato mais atrás?
Re: Civic White Acenta 40kWh
Enviado: 21 jan 2024, 20:19
por kony76
civic Escreveu: ↑21 jan 2024, 10:26
kony76 Escreveu: ↑21 jan 2024, 00:32
O flecha prateada é sempre a andar. Teve que fazer agora uma reparação no carregador mennekes que estava a fazer um barulho quando trancava a ficha ao carro. Mas
De resto nada de especial a contar. É carregar e andar.
Tiveste o mesmo problema que eu tive e relato mais atrás?
O meu trancava. Mas fazia um barulho. A peça que tranca estava partida.
Re: Civic White Acenta 40kWh
Enviado: 21 jan 2024, 20:25
por civic
kony76 Escreveu: ↑21 jan 2024, 20:19
O meu trancava. Mas fazia um barulho. A peça que tranca estava partida.
O meu por vezes ficava preso, tive de desmontar a peça e colar/reforfar a peça partida, reparaste ou levou peça nova?
Re: Civic White Acenta 40kWh
Enviado: 21 jan 2024, 23:44
por kony76
civic Escreveu: ↑21 jan 2024, 20:25
kony76 Escreveu: ↑21 jan 2024, 20:19
O meu trancava. Mas fazia um barulho. A peça que tranca estava partida.
O meu por vezes ficava preso, tive de desmontar a peça e colar/reforfar a peça partida, reparaste ou levou peça nova?
Reparei. Aquilo era os trinques que trancam a ficha ao carregador que estavam partidos. São de plástico.
Foi reparar essas pecinhas.
Re: Civic White Acenta 40kWh
Enviado: 22 jan 2024, 01:18
por cfvp
Kony76 tens estado a par dos relatos de falhas nos Leafs 40? Tens alguma preocupação?
Re: Civic White Acenta 40kWh
Enviado: 22 jan 2024, 15:14
por kony76
cfvp Escreveu: ↑22 jan 2024, 01:18
Kony76 tens estado a par dos relatos de falhas nos Leafs 40? Tens alguma preocupação?
Estás-te a referir às baterias?
É sempre preocupante, seria melhor que não houvesse tantos relatos desses!
Mas pelo que me tenho apercebido, existe uma padrão de utilização na grande maioria dos carros em que isso acontece. Ou muitas cargas rápidas, ou descarga rápidas, como andar sempre a 150kmh.
Como o meu não tem nenhuma dessas utilizações, espero não vira ter esse problema.
Seja como for, já existem soluções de reparação para esse problema de dilatação, fora da Nissan.
E a ti, preocupa-te? Qual a tua opinião?
Re: Civic White Acenta 40kWh
Enviado: 22 jan 2024, 15:57
por cfvp
kony76 Escreveu: ↑22 jan 2024, 15:14
cfvp Escreveu: ↑22 jan 2024, 01:18
Kony76 tens estado a par dos relatos de falhas nos Leafs 40? Tens alguma preocupação?
Estás-te a referir às baterias?
É sempre preocupante, seria melhor que não houvesse tantos relatos desses!
Mas pelo que me tenho apercebido, existe uma padrão de utilização na grande maioria dos carros em que isso acontece. Ou muitas cargas rápidas, ou descarga rápidas, como andar sempre a 150kmh.
Como o meu não tem nenhuma dessas utilizações, espero não vira ter esse problema.
Seja como for, já existem soluções de reparação para esse problema de dilatação, fora da Nissan.
E a ti, preocupa-te? Qual a tua opinião?
Sim, era isso.
Andar a 150kmh?
Como sabes?
A mim não muito, porque faço poucos kms e já há solução relativamente barata fora da Nissan. Porém gostava de perceber o porquê dessa dilatação acontecer.
Re: Civic White Acenta 40kWh
Enviado: 22 jan 2024, 16:13
por civic
cfvp Escreveu: ↑22 jan 2024, 15:57
Sim, era isso.
Andar a 150kmh?
Como sabes?
A mim não muito, porque faço poucos kms e já há solução relativamente barata fora da Nissan. Porém gostava de perceber o porquê dessa dilatação acontecer.
A dilatação ocorre com a libertação de gases devido às temperaturas elevadas que atigem, ou seja, quanto mais tempo uma celula estiver no vermelho mais o eletrolito liberta gases, só mesmo com as celulas sólidas se resolve este "problema", a falta de arrefecimento aumenta a probalbilidade dessa libertação, mas o problema nem é bem o inchar das baterias, pois todas elas o fazem, se os reforços estivessem bem claculados não haveria problema, as coisas complicam quando o as proteções metalicas se deformam e tocam nas celulas, aí o sistema dá o alarme de falha de isolamento, este é um dos problemas ou o problema, ainda não consegui perceber se estes ultimos casos de perda de autonomia repentina não estão ligados a estes das celulas inchadas.
Re: Civic White Acenta 40kWh
Enviado: 22 jan 2024, 16:21
por cfvp
civic Escreveu: ↑22 jan 2024, 16:13
A dilatação ocorre com a libertação de gases devido às temperaturas elevadas que atigem, ou seja, quanto mais tempo uma celula estiver no vermelho mais o eletrolito liberta gases, só mesmo com as celulas sólidas se resolve este "problema", a falta de arrefecimento aumenta a probalbilidade dessa libertação, mas o problema nem é bem o inchar das baterias, pois todas elas o fazem, se os reforços estivessem bem claculados não haveria problema, as coisas complicam quando o as proteções metalicas se deformam e tocam nas celulas, aí o sistema dá o alarme de falha de isolamento, este é um dos problemas ou o problema, ainda não consegui perceber se estes ultimos casos de perda de autonomia repentina não estão ligados a estes das celulas inchadas.
Então é só mesmo da temperatura? É que já vi um caso de alguém que só carregou em casa e disse que tinha cuidado com o carro e teve o problema dos módulos inchados. É estranho.