Página 3 de 3

Re: Leaf não "pega"

Enviado: 18 jun 2020, 14:43
por vgomes
As baterias de gel são as mais indicadas para vibrações, inclinações etc
Por isso as motas de Trail quase só usar de Gel.

Re: Leaf não "pega"

Enviado: 18 jun 2020, 15:49
por frankesousa
A questão não é ser de gel ou de ácido, é ser para indústria automóvel ou para estar em casa centro de uma UPS ou assim.

Mas estou só a perguntar, não estudei o assunto nem sei se estas resistem igualmente a vibrações e temperaturas

Re: Leaf não "pega"

Enviado: 18 jun 2020, 15:50
por Jfsmoreira
O meu trator cortarelvas tem uma dessas e vibra que tem diabo.
Mas teria de ser feita uma alteração e penso que não vale a pena.
Vou veras do eleclerc.
Li relatos que são o mesmo que as Tudor e que têm excelentes características (melhor do que assinalam)

Re: Leaf não "pega"

Enviado: 18 jun 2020, 19:25
por migle
mjr Escreveu:
18 jun 2020, 08:46
Não sei qual é a corrente máxima que o DC/DC coloca a carregar a bateria
Então mas não é regulado pela tensão??
Irá pôr aquela tensão habitual 14 e qq coisa...

Re: Leaf não "pega"

Enviado: 18 jun 2020, 21:10
por mjr
Se estiver descarregada (tipo 11V em aberto) e o CC lhe meter 14V a corrente sobe para muitas dezenas de amperes. Provavelmente irá libertar mais hidrogénio do que está projetada e a válvula terá de abrir. Perdendo hidrogénio é como perder eletrólito, com o tempo ficará sem eletrólito e deixará de funcionar.

Sobre a resistência, estas baterias de gel são potencialmente mais resistentes às vibrações que as com eletrólito líquido. O gel não anda a baloiçar de um lado para o outro como um líquido.

Re: Leaf não "pega"

Enviado: 18 jun 2020, 22:19
por migle
E AGM? Que diz que tem performance semelhante em termos de ciclos profundos?
Penso que alguns dos Hyundai híbridos têm, mas será gastar dinheiro para nada no caso de um elétrico?

Re: Leaf não "pega"

Enviado: 19 jun 2020, 00:27
por Filipe
mjr Escreveu:
18 jun 2020, 21:10
Se estiver descarregada (tipo 11V em aberto) e o CC lhe meter 14V a corrente sobe para muitas dezenas de amperes. Provavelmente irá libertar mais hidrogénio do que está projetada e a válvula terá de abrir. Perdendo hidrogénio é como perder eletrólito, com o tempo ficará sem eletrólito e deixará de funcionar.

Sobre a resistência, estas baterias de gel são potencialmente mais resistentes às vibrações que as com eletrólito líquido. O gel não anda a baloiçar de um lado para o outro como um líquido.
É aí que reside o problema, por isso seria talvez melhor usar um grupo de super-condensadores auxiliares. :roll:

Re: Leaf não "pega"

Enviado: 19 jun 2020, 22:27
por Jfsmoreira
Acabei por comprar uma do Eleclerc (pelos vistos é Tudor).
Barato e bom e faz a função.