Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE https://www.clubeletricos.com/
Pelos vistos não são as marcas chinesas que vão mudar o mercado dos electricos. Como já escrevi noutras ocasiões as marcas chinesas não chegaram a Europa para vender carros baratos, ou pelo menos baratos e com equipamento e nível de construção igual aos carros Europeus.
O que temos visto nas marcas chinesas são carros "baratos" mas que mais parecem carros europeus dos anos 90, ou então temos carros com valores altos mas longe do segmento em que se tentam inserir em comparação com os carros europeus.
O que parece que vamos assistir é as marcas europeias a antecipar essa "revolução" das marcas chinesas na Europa.
Se a Citroen cumprir o que é dito neste vídeo, então sim, parece que vamos começar a ter acesso a carros electricos com alguma qualidade com preços idênticos aos ICE. Já no passado tivemos o Dacia Spring com valores na altura do anunciado bastante atractivos e agora vai-se a ver e o carro custa 22000€, valor que não tem sentido nenhum para aquilo que oferece.
Vamos esperar para ver.
Re: Citroën e-C3
Enviado: 18 out 2023, 00:07
por cfvp
Por acaso também vi hoje. De facto, se for como dizem, é uma proposta fantástica.
Re: Citroën e-C3
Enviado: 18 out 2023, 08:26
por civic
Muito bom começar a existirem várias opções nos segmentos mais baixos.
Esse C3 parece porreiro, melhor que o Spring???
Ainda não viste nenhum Spring ao vivo? Pôr 5 pessoas dentro de um Spring é um desafio, o carro é pequeno segmento A (citadino), este é um segmento B (utilitário) a fugir para o C.
O Spring a nível de equipamento é do mais básico que há e tem um motor 64cv na versão mais recente, que também é a mais cara. O e-C3 tem um equipamento já interessante, tem um motor de 113 cv, a ser verdade aquilo que é dado a conhecer estamos a falar num carro normal com um preço muito interessante.
Re: Citroën e-C3
Enviado: 18 out 2023, 14:15
por cfvp
Estava a pensar no que a Nissan irá fazer com o Leaf no próximo ano. É que com um Citroen destes, o Leaf, a mais de €30mil, torna-se uma opção quase sem sentido.
Ainda não viste nenhum Spring ao vivo? Pôr 5 pessoas dentro de um Spring é um desafio, o carro é pequeno segmento A (citadino), este é um segmento B (utilitário) a fugir para o C.
O Spring a nível de equipamento é do mais básico que há e tem um motor 64cv na versão mais recente, que também é a mais cara. O e-C3 tem um equipamento já interessante, tem um motor de 113 cv, a ser verdade aquilo que é dado a conhecer estamos a falar num carro normal com um preço muito interessante.
Conheço o Spring por fora, por dentro não faço ideia, a ser como dizes é de valor este C3.
Estava a pensar no que a Nissan irá fazer com o Leaf no próximo ano. É que com um Citroen destes, o Leaf, a mais de €30mil, torna-se uma opção quase sem sentido.
O LEAF não faz sentido a este preço, o que vai acontecer é simples, a Nissan desiste dele (se já não desistiu), 38000€ por um Acenta é ridiculo.
Estava a pensar no que a Nissan irá fazer com o Leaf no próximo ano. É que com um Citroen destes, o Leaf, a mais de €30mil, torna-se uma opção quase sem sentido.
O LEAF não faz sentido a este preço, o que vai acontecer é simples, a Nissan desiste dele (se já não desistiu), 38000€ por um Acenta é ridiculo.
Fui ver agora ao site, não queria acreditar!
A minha versão está a €40mil. Ainda por cima retiraram o ProPilot, agora só na versão Tekna. Ai Nissan Nissan, o que andas a fazer...