Erro "Falha no sistema de propulsão eléctrico" !!
Erro "Falha no sistema de propulsão eléctrico" !!
Bom dia
Infelizmente parece que este carro não está a começar da melhor forma para mim...
E2008 do ano 2020 com 78mil, revisões sempre na marca
Com somente 290km feitos por mim, eis que aparece acompanhada de sinal sonoro sempre que ligo o carro.
Isto aconteceu curiosamente ou não depois de fazer o 1º carregamento em casa onde ficou de um dia para o outro no carregador de origem.
"Falha no sistema de propulsão eléctrico" que depois se apaga mas fica a luz da chave no lado direito do quadrante.
O carro funciona normalmente, já está marcado na oficina para a próxima 2 feira...
Disseram-me onde comprei que antes do carro me ser entregue tinha ido fazer um update de software (não é o do touchscreen nem dos mapas) e trocaram também a bateria de 12v.
Caso já tenha acontecido isto a alguém, qual foi o problema/solução apresentada ?
Infelizmente parece que este carro não está a começar da melhor forma para mim...
E2008 do ano 2020 com 78mil, revisões sempre na marca
Com somente 290km feitos por mim, eis que aparece acompanhada de sinal sonoro sempre que ligo o carro.
Isto aconteceu curiosamente ou não depois de fazer o 1º carregamento em casa onde ficou de um dia para o outro no carregador de origem.
"Falha no sistema de propulsão eléctrico" que depois se apaga mas fica a luz da chave no lado direito do quadrante.
O carro funciona normalmente, já está marcado na oficina para a próxima 2 feira...
Disseram-me onde comprei que antes do carro me ser entregue tinha ido fazer um update de software (não é o do touchscreen nem dos mapas) e trocaram também a bateria de 12v.
Caso já tenha acontecido isto a alguém, qual foi o problema/solução apresentada ?
- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Erro "Falha no sistema de propulsão eléctrico" !!
Esse erro é genérico. Muitos relatos são devido ao compressor de ar condicionado.
Mas pode ser outra coisa qualquer.
Mas pode ser outra coisa qualquer.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
É esperar para ver o que dizem na oficina. Estás em garantia por isso (pelo menos de bateria e drive train) deves estar salvaguardado.
Não sofras por antecipação
Não sofras por antecipação

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Sim, já encontrei informação que os problemas mais comuns que originam esse erro serão:
-Bateria 12v
-Compressor do AC
-Modulo OBC (On Board Charger) principalmente o de 11Kw 3fases da marca Mahle
-Cablagem entre a bateria 400v e o motor eléctrico
existem outros por sinal...
Em relação ao OBC, aparentemente existe mesmo um recall para peças defeituosas mas a marca não assume à priori. Esperam que dê merda e depois logo se vê...
Mundialmente afecta todos os modelos do grupo Stelantis mas mais frequente na Peugeot e Opel
-Bateria 12v
-Compressor do AC
-Modulo OBC (On Board Charger) principalmente o de 11Kw 3fases da marca Mahle
-Cablagem entre a bateria 400v e o motor eléctrico
existem outros por sinal...
Em relação ao OBC, aparentemente existe mesmo um recall para peças defeituosas mas a marca não assume à priori. Esperam que dê merda e depois logo se vê...
Mundialmente afecta todos os modelos do grupo Stelantis mas mais frequente na Peugeot e Opel
Bom dia
Update da situação, entreguei o carro de volta e anulei a compra enquanto era tempo !
Penso que qualquer pessoa no seu perfeito juízo faria o mesmo, compra um carro que começa logo a dar problemas ao fim de 300 km´s é inadmissível...
Ainda mais porque estava na marca e diziam que não sabiam o que era sem prazo de entrega... Para mim Stellantis tem uma cruz
Acho que vou para Kia ou Hyundai
Update da situação, entreguei o carro de volta e anulei a compra enquanto era tempo !
Penso que qualquer pessoa no seu perfeito juízo faria o mesmo, compra um carro que começa logo a dar problemas ao fim de 300 km´s é inadmissível...
Ainda mais porque estava na marca e diziam que não sabiam o que era sem prazo de entrega... Para mim Stellantis tem uma cruz
Ainda bem que deu para resolver, eu também não tenho muita confiança nos EVs da Stellantis, nunca achei grande piada aquela disposição de baterias...
Nissan LEAF 2018 40kWh
157 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
65 000Km's
157 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
65 000Km's
- Nonnus
Realmente é chato e ficamos logo de pé atrás. O meu por enquanto é carregar e andar, já fez mais de 600km em 15 dias.zix Escreveu: ↑23 dez 2024, 10:22Bom dia
Dia 26 vai a Peugeot por causa da actualização pendente, vamos ver como corre.
- 6 anos depois 160000km
- 6 anos depois 160000km
Pois, desejo-te a melhor das sortes...
Foi pena porque eu até gostava do carro mas depois de começar a pesquisar melhor sobre os problemas que têm, para mim foi suficiente para desistir dele, estava com o feeling que me tinha calhado a fava...!
Foi pena porque eu até gostava do carro mas depois de começar a pesquisar melhor sobre os problemas que têm, para mim foi suficiente para desistir dele, estava com o feeling que me tinha calhado a fava...!
- Nonnus
É daquelas coisas que nunca saberemos, mas na dúvida é partir para outra. Comprar um carro em segunda mão tem sempre os seus riscos.
Quando comprei a minha Nissan Primera no dia a seguir a ter comprado fiquei a perceber porquê do antigo dono a ter vendido por um preço abaixo do que se praticava na altura. A carrinha parava-se quando fazia curvas com o nível de gasóleo abaixo de 1/4 , se tivesse o deposito cheio ou meio não acontecia nada. Quando toda a gente me dizia que o problema era injectores, ou bomba de alta pressão nunca me fez sentido porque só acontecia quando o deposito tinha pouco gasóleo. Até que alguém me diz: - queres que se desmanche o deposito para limpar?

Uma coisa simples que se tivesse seguido o conselho de alguns tinha vendido o carro, ou gasto milhares de euros.
Neste caso correu bem para o meu lado.
Quando comprei a minha Nissan Primera no dia a seguir a ter comprado fiquei a perceber porquê do antigo dono a ter vendido por um preço abaixo do que se praticava na altura. A carrinha parava-se quando fazia curvas com o nível de gasóleo abaixo de 1/4 , se tivesse o deposito cheio ou meio não acontecia nada. Quando toda a gente me dizia que o problema era injectores, ou bomba de alta pressão nunca me fez sentido porque só acontecia quando o deposito tinha pouco gasóleo. Até que alguém me diz: - queres que se desmanche o deposito para limpar?

Uma coisa simples que se tivesse seguido o conselho de alguns tinha vendido o carro, ou gasto milhares de euros.
Neste caso correu bem para o meu lado.
- 6 anos depois 160000km
- 6 anos depois 160000km
O problema é esse mesmo, comprar usado é sempre uma lotaria.
Nissan LEAF 2018 40kWh
157 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
65 000Km's
157 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
65 000Km's