Tenho lido muito este forum que é fantástico e com o qual tenho aprendido muito.
Sobre o Leaf não me restam praticamente dúvidas. Mas sobre o Imiev e seu primos tenho algumas perguntas.
Sei que o I-MIEV tem mais 2 modos na caixa (B e Eco) do que o C0 e o ION. No entanto é possível fazer o upgrade desses modos nos modelos franceses.
http://www.automobile-propre.com/forums ... t1142.html
Também li que há modelos do C0 e IOn que vieram com um pack de 14 kw e outros com 16kw. Creio que o I-Miev veio só com 16 kw.
Há mais diferenças?
Como se reconhecem as versões de14 kw das de 16kw?
Mais uma vez obrigado pelos vossos esclarecimentos.
Acerca do I-MIEV e primos
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Re: Acerca do I-MIEV e primos
Para além da interdição de utilizar dois dos modos de condução, não existe mais nenhuma diferença relevante entre os i-MiEV e os clones. Acho que todos os C0 são de 16 kWh. Apenas os Ion podem ser de 14 kWh. O pack tem um autocolante com as características da bateria, mas não é de fácil acesso. A melhor forma de saber é através do Canion. Isso eu sei fazer e já por várias vezes escrevi aqui que farei esse diagnóstico a quem me pedir a custo zero. E não será a única coisa que ficaremos a saber. Se eu tivesse de procurar alguém, considerando o mundo inteiro, para me ajudar a verificar o estado da bateria de um i-MiEV, eu teria de procurar um espelho. Eu sigo fóruns sobre o i-MiEV de todo o mundo, escrevo com regularidade em dois deles e há coisas que só eu conheço.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
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Re: Acerca do I-MIEV e primos
Pelas minhas pesquisas as diferenças são:
I-miev: carregador de 16 A; estofos/tablier preto; plásticos imitação alumínio; banco condutor aquecido; sem entrada USB; Sem botão S.O.S.; Compartimento porta-objetos por baixo do rádio; Jantes específicas Mitsubishi; faróis dianteiros escurecidos; faróis traseiros brancos; mais 2 modos na caixa.
C-zero carregador de 10 A; estofos/tablier castanho; plásticos preto brilhante; sem banco condutor aquecido; com entrada USB; Com botão S.O.S.; Sem compartimento porta-objetos por baixo do rádio; Jantes comuns Ion; faróis dianteiros escurecidos; faróis traseiros brancos. Só modo D na caixa.
Ion carregador de 10 A; estofos/tablier azul; plásticos preto brilhante; sem banco condutor aquecido; com entrada USB; Com botão S.O.S.; Sem compartimento porta-objetos por baixo do rádio; Jantes comuns c-zero; faróis dianteiros claros; faróis traseiros brancos e vermelhos. Só modo D na caixa.
Creio que é tudo.
I-miev: carregador de 16 A; estofos/tablier preto; plásticos imitação alumínio; banco condutor aquecido; sem entrada USB; Sem botão S.O.S.; Compartimento porta-objetos por baixo do rádio; Jantes específicas Mitsubishi; faróis dianteiros escurecidos; faróis traseiros brancos; mais 2 modos na caixa.
C-zero carregador de 10 A; estofos/tablier castanho; plásticos preto brilhante; sem banco condutor aquecido; com entrada USB; Com botão S.O.S.; Sem compartimento porta-objetos por baixo do rádio; Jantes comuns Ion; faróis dianteiros escurecidos; faróis traseiros brancos. Só modo D na caixa.
Ion carregador de 10 A; estofos/tablier azul; plásticos preto brilhante; sem banco condutor aquecido; com entrada USB; Com botão S.O.S.; Sem compartimento porta-objetos por baixo do rádio; Jantes comuns c-zero; faróis dianteiros claros; faróis traseiros brancos e vermelhos. Só modo D na caixa.
Creio que é tudo.
Última edição por jasmim em 07 set 2014, 16:41, editado 1 vez no total.
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Re: Acerca do I-MIEV e primos
Também sou da mesma opinião.
Quanto aos dois modos suplementares na caixa, é possível acrescentar facilmente aos modelos franceses. Basta desmontar os plásticos da caixa e dar seguimento ao curso da caixa (fazendo um recorte) e tem-se esses 2 modos.
Quanto aos dois modos suplementares na caixa, é possível acrescentar facilmente aos modelos franceses. Basta desmontar os plásticos da caixa e dar seguimento ao curso da caixa (fazendo um recorte) e tem-se esses 2 modos.
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Re: Acerca do I-MIEV e primos
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Re: Acerca do I-MIEV e primos
Na lógica dos construtores franceses, vai mais ao encontro do utilizador europeu que pretende uma utilização da caixa o mais simples possível, logo, um D e um R é suficiente.
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Re: Acerca do I-MIEV e primos
Eu diria que é precisamente ao contrário: os europeus estão habituados a caixas manuais que são bem mais complicadas de gerir, a maior parte dos Americanos é que já nem sabe conduzir um carro com caixa manual...jasmim Escreveu:Na lógica dos construtores franceses, vai mais ao encontro do utilizador europeu que pretende uma utilização da caixa o mais simples possível, logo, um D e um R é suficiente.