pensava que esse problema já tinha sido resolvido há uns anos!
Era suposto haver uma fonte de energia independente para o motor da ficha.
O posto central bloqueou o software?
Essa situação tem tendência a acontecer-me no Posto do Mercado aqui em Évora e a minha técnica tem sido:
1 - Desligar o cabo do lado do carro;
2 - Ligar o carro e desligar não esquecendo de desligar o temporizador para o carro ficar pronta a carregar;
3 - Passar o cartão no posto da Mobi-e e reeniciar a carga;
4 - Desligar o carregamento e puxar o cabo da tomada Mennekes.
comigo é sempre assim que eu consigo tirar o cabo.
Espero ter ajudado
Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
No inicio cheguei a ficar preso umas 5 vezes.... resolvia telefonando para a mobi-e que geralmente contactavam o piquete da edp.
A situação descrita pelo RuiMegas tambem funcionou comigo em algumas ocasiões.
Então é o motor que já não tem força para abrir e precisam de forçar um segundo impulso de abertura. Ou alguém puxou a tomada para fora ficando o pino de bloqueio com muita fricção.