Cada módulo tem 8,4V a 100% de SOC e 6V a 0% de SOC. Para 24V eu consideraria 3 módulos, ou seja 25,2V a 100% e 18V a 0% de SOC. O inversor e o carregador solar teriam de permitir este intervalo de tensões, o que pode não ser fácil. Para 48V é mais fácil pois com 7 módulos consegue-se uns mais standard 58,8V a 100% e uns menos standard 42V a 0% de SOC.
Para mim os 48V são o ponto ótimo para estes módulos. Eu faria apenas um equílibrio manual a 100% de SOC (com acesso direto aos módulos é fácil), e depois limitava a tensão total mínima quando a tensão da célula mais fraca estivesse nos 3,5V, de modo a ter margem. Uma verificação de 6 em 6 meses seria em princípio suficiente para garantir o equilíbrio. O meu sistema com 17 células de 100Ah de LiFePO4 já tem 18 meses e continua equilibrado...

Programa de substituição do pack já disponível em Portugal
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Re: Programa de substituição do pack já disponível em Portug
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
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