Eléctrico chamado desejo

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Responder
victormcpinto
Proprietário Leaf
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Eléctrico chamado desejo

Mensagem por victormcpinto » 15 set 2015, 14:17

http://economico.sapo.pt/noticias/o-ele ... 28782.html

Venham mais.
As portas não são do meu agrado, senão já andava de BMW i3 com ou sem REX. ;)
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Fil
Proprietário Leaf
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Eléctrico chamado desejo

Mensagem por Fil » 15 set 2015, 15:13

Mais um projecto. Veremos se alguma vez vê a luz do dia.

OCasal
Moderador Global
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Mensagem por OCasal » 15 set 2015, 15:34

Vitormcpinto pelo que vejo está rendido à BM? Passava a ser segundo carro o Leaf?

victormcpinto
Proprietário Leaf
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Mensagem por victormcpinto » 15 set 2015, 15:57

OCasal Escreveu:Vitormcpinto pelo que vejo está rendido à BM? Passava a ser segundo carro o Leaf?
O Leaf, como sempre disse, é até "ele" cair para o lado. Vai ter de fazer os 40 km diários, durante muito tempo (espero não estragá-lo ou que não me o estraguem). Mas preciso de outro que faça o mesmo durante 20 dias por mês e seja capaz de ir mais longe, rapidamente, quando for necessário.
Aqui é que entra o dilema, porque estou com pouca paciência para esperar por 2018. Embora toda a gente tente generosamente ajudar, não é fácil porque, actualmente, o mercado não oferece alternativa que vá ao encontro do que idealizo.
O que me tenho segurado para não comprar um CI :o
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

pcdefl
Registado: 21 abr 2015, 14:37
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por pcdefl » 15 set 2015, 17:12

Esse eléctrico desejo está concretizado ou é um "suponhamos" como vários são hoje e serão ainda amanhã?
Os outros dizem que vão fazer - aos anos que leio "daqui a dois/ três anos ė que vai ser", e as datas adiantam.
A Tesla vai falhando os prazos :-( mas faz, 762 cv, 2.8 s, os outros vão prometendo.
Este "eléctrico desejo" não vai ser caro? Mesmo que se vá para o mais fraco, o Tesla Model s cumpre hoje, existe. Como dizia um amigo: compra-se o carro com o combustível à cabeça (OK, ainda não temos os SC, vamos ter :-) )

pcdefl

Mensagem por pcdefl » 15 set 2015, 17:24

Vi o vídeo a anunciar.
É muito giro, até tem portas fenomenais, eléctricas, abrem sozinhas e tudo, uau, até tem 20% a mais de autonomia que o Tesla, uau, até é completamente virtual, uau
Virtualmente são todos MUITA DO BONS, VW, audi, BM, tudo é excelente no mundo virtual, facam-nos, fabriquem, coloquem à venda, não façam como algun(s) fabricante(s), que até os fazem e depois NICKLES, são fabricados para os outros, aqui não há...
Já cansam com tanto futuro
O link com o vídeo que vi
http://auma.economico.sapo.pt/noticias/ ... conomicot3

snowman
Proprietário i3
Registado: 03 mar 2015, 18:27
Data de fabrico: 20 jun 2015

Mensagem por snowman » 15 set 2015, 20:16

victormcpinto Escreveu:
OCasal Escreveu:Vitormcpinto pelo que vejo está rendido à BM? Passava a ser segundo carro o Leaf?
O Leaf, como sempre disse, é até "ele" cair para o lado. Vai ter de fazer os 40 km diários, durante muito tempo (espero não estragá-lo ou que não me o estraguem). Mas preciso de outro que faça o mesmo durante 20 dias por mês e seja capaz de ir mais longe, rapidamente, quando for necessário.
Aqui é que entra o dilema, porque estou com pouca paciência para esperar por 2018. Embora toda a gente tente generosamente ajudar, não é fácil porque, actualmente, o mercado não oferece alternativa que vá ao encontro do que idealizo.
O que me tenho segurado para não comprar um CI :o
Eu não tive coragem para ser já 100% elétrico. Por isso fui para o i3 REX. Já tenho excesso de anseios quanto mais colecionar também o da autonomia... agora anseio pelos pcr's do Diário da república mas primeiro que apareçam no terreno...O Bug da A5 levou uma semana (15 dias?) a regularizar e nesse período foi sempre possível carregar...
Aconselho o i3 REX. Vai a todo o lado. Sem Rex se possível, com REX se necessário. Dia 20 vou ao Algarve e depois informo no meu DB. Farei médias diferentes para perceber o comportamento do carro e das baterias. Mas o REX é uma solução para qualquer destino. A Refrigeração das baterias é automática. O Aquecimento se necessário também. Ou estou errado?
Quem tem REX (i3, Ampera) vai a qualquer lado sem problemas nem grandes programações. E quem não tem?
Não me apanham no próximo encontro de VE's porque estou de viagem. Mas estou atento e um dia destes vejo-vos ao vivo.

Abraço.

Fil
Proprietário Leaf

Mensagem por Fil » 15 set 2015, 23:52

Com o preço do rex também se compram dois carros, um 100% eléctrico e outro 100% cheio de gases :D

pcdefl

Mensagem por pcdefl » 16 set 2015, 14:52

interessante de ler
http://teslamondo.com/2015/09/14/porsch ... top-lying/
"September 14, 2015
PORSCHE BOSS DECIDES TO STOP LYING
May 7, 2015: Porsche CEO Matthias Müller: “I cannot say anything about Tesla,” he said. “I don’t know anything about Tesla.”
Sept. 14, 2015: Porsche CEO Matthias Müller: “We have great respect for Tesla,” Mr. Müller said. “They are the only one who have brought an electric vehicle on the market that you have to take seriously.”
Playing dumb doesn’t work. Nor does dissage. Ask Lexus, BMW, Audi, Mercedes, Aston Martin.
Also, thus far at least, concept cars don’t work either. They struggle to transport you anywhere. You go to your driveway to get inside one — you know, maybe you’re going to work — but you end up stranded, seated on the pavement, your arms extended straight ahead, your hands grasping an imaginary steering wheel. A shame, really. Your neighbors look out their windows and shake their heads, embarrassed for you.
If only the press could witness scenes like this, maybe concept cars would receive different treatment. Maybe the word “concept” would take precedence over “Tesla-killer.” Imaginary cars don’t sell very well, even with their zero-emissions bragging rights and zero-dollars price tag."

Fil
Proprietário Leaf

Mensagem por Fil » 16 set 2015, 17:44

:mrgreen:

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”