Dúvida na venda de viatura

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Responder
santanamos
Proprietário Leaf
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras

Re: Dúvida na venda de viatura

Mensagem por santanamos » 16 nov 2015, 23:44

Não quero estar a induzir em erro.
No caso dos taxis (deve ser idêntico), tem preencher a declaração de compra/venda e juntar o reconhecimento de assinaturas no notário. Para o voltar a vender, repete a declaração mas sem reconhecer assinaturas, mas não estou a ver maneira de o vender sem ter o DUC definitivo no seu nome!

MLF
Registado: 16 set 2013, 12:48
Data de fabrico: 15 set 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por MLF » 17 nov 2015, 00:24

sapcmc Escreveu:Antes demais viva a todos os membros do fórum. Como tenho referido estou a pensar adquirir em 2016 uma viatura elétrica para a nossa empresa. A minha dúvida neste momento é a seguinte e agradeço os vossos inputs.

- Atualmente temos um yaris híbrido plugin adquirido em 2013 (em 2016 irá efetuar 4 anos de amortizações) pelo que iremos vender o mesmo antes de adquirir a viatura nova.

Como o yaris vai estar praticamente todo amortizado a minha ideia seria vender o mesmo a mim por uns 5000 EUR e depois vender o mesmo a título pessoal usando por exemplo os serviços da loyalcar.com .

A minha questão é a seguinte. Para efetuar a transferência da viatura da empresa -->mim-->loyalcar.com (ou afim) será que tenho que esperar que o novo livrete seja emitido ou dará para preencher tudo apenas num ou dois formulários do Documento Único Automóvel?

Um bem haja.
Uma questão aparte Yaris plugin ?? Existe?

santanamos
Proprietário Leaf
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras

Mensagem por santanamos » 17 nov 2015, 14:29

sapcmc Escreveu:Sim, claro que emito fatura para a venda. Mas então tenho que fazer isto em passos distintos e esperar que o documento único automóvel novo seja emitido, certo?
Não dou certezas nessa parte. Eu penso que sim, penso que até tem que entregar o anterior na nova mudança de nome senão poderá haver 2 doc do mesmo carro.
Isto é so a minha opinião.

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”