
"As várias equipas de Fórmula 1 têm dois anos para desenvolver tecnologias para que os seus monolugares se movam a electricidade sempre que passem pela linha das boxes.
“Os carros têm de andar em modo eléctrico (sem ignição ou combustível suplementar para o motor) quando passar pelo ‘pit lane’”, lê-se no regulamento técnico para 2014.
O objectivo da FIA é o de transmitir uma imagem mais «verde» da competição. Para além disso, a entidade responsável pretende que os motores dos monolugares possam ser ligados pelo próprio piloto, tal como acontece nos automóveis do dia-a-dia.
Desta forma, deixará de ser necessário ter computadores e software específico para que os pilotos possam pôr os monolugares a trabalhar. Por outro lado, isso evita que os concorrentes abandonem a competição se fizerem um pião ou, por alguma razão, o motor vá abaixo."
Em: http://www.veiculoselectricospt.com/for ... nas-boxes/