
Nº de VE aqui representados
- sergiomms
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Re: Nº de VE aqui representados
Volt, podes actualizar, o meu Saxo foi vendido com +-25000kms.
Por coincidência este também tem +- 25000kms..... é só manter, a diferença é que para já este está parado.
Por coincidência este também tem +- 25000kms..... é só manter, a diferença é que para já este está parado.
sergiomms
Saxo Electrique
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- Filipe
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Re: Nº de VE aqui representados
Sendo assim, apesar de ser o mais velhinho, ( 9 Maio 2011 ) eu ainda só tenho 36,5 K 
Dados tirados agora antes de o pôr á carga: Cargas rápidas - 82
Cargas lentas - 1458
36525 Km ( hoje - 22,7 Km )
70 Gids 24,9%
Soc 35,9% - 5,5 Kw Remaning ( 12,6 Km a 7;89 )
BatStats Ahr - 54,51 ( 82,28% ), Hlth - 78,81%

Dados tirados agora antes de o pôr á carga: Cargas rápidas - 82
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Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
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- Malm
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Re: Nº de VE aqui representados
Sendo o mais velhinho dos Leaf, o Leaf do Filipe não é o VE de 4 rodas mais velhinho do fórum. O mais velhinho de todos é o i-MiEV. Chegou a Portugal em 22/3/2011. Degradação a rondar os 16%. Muito obrigado pela informação Filipe. Tu como eu, graças a este fórum, sabemos hoje muito mais sobre os nossos carros. Pena que não tivéssemos os conhecimentos que temos hoje há 2 anos - os nossos carros teriam, de certeza, um bocadinho menos de degradação.
Na atualidade, estou a adotar uma série de comportamentos que aprendi poderem aumentar a longevidade das baterias: deixar o carro de noite na rua, sempre que está mais frio do que na garagem, a amplitude dos carregamentos é a menor possível, o mais próximo possível dos 50%, usar e abusar do ar condicionado (sempre que não compromete chegar com 4 barras a casa). Vamos lá ver se consigo manter, até ao fim de 2014, a degradação abaixo dos 20% (sei que é um objetivo bastante ambicioso).
Na atualidade, estou a adotar uma série de comportamentos que aprendi poderem aumentar a longevidade das baterias: deixar o carro de noite na rua, sempre que está mais frio do que na garagem, a amplitude dos carregamentos é a menor possível, o mais próximo possível dos 50%, usar e abusar do ar condicionado (sempre que não compromete chegar com 4 barras a casa). Vamos lá ver se consigo manter, até ao fim de 2014, a degradação abaixo dos 20% (sei que é um objetivo bastante ambicioso).
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
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Re: Nº de VE aqui representados
Penso que há mais não Leaf. Fluence há dois, i-miev há um, iOn outro e C-Zero penso que há dois ou três.
- mjr
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Re: Nº de VE aqui representados
Quem quiser ter o rank condizente com o veículo que tem, que indique aqui para eu alterar.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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- Malm
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Re: Nº de VE aqui representados
Fluence só conheço o do Flyer. Acho que quando contei os não Leaf, esqueci-me do meu
. O lmlr é um dos leitores mais atentos, não há dúvida.

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- sergiomms
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Re: Nº de VE aqui representados
Olha que há um ainda mais velhinhoMalm Escreveu:Sendo o mais velhinho dos Leaf, o Leaf do Filipe não é o VE de 4 rodas mais velhinho do fórum. O mais velhinho de todos é o i-MiEV. Chegou a Portugal em 22/3/2011....

Apesar de estar um pouco fora de tópico, e desculpem-me por isso, vou aproveitar para partilhar uma experiencia convosco; eu sou do tempo em que as baterias dos telemoveis ficavam viciadas com as cargas parciais, o meu carro também vicia as baterias com cargas parciais, em 2006 comprei um smartphone que vinha com o suporte de secretária que tinha carregador incluído (Para os que conhecem era o Qtek 2020 com o SO PocketPC) e eu armado em esperto ainda comprei outro suporte e mais uma bateria (é que já previa que aquela ia viciar depressa), ou seja tinha 2 suportes um em casa e outro na secretária do trabalho, o telefone só saia dos suportes nas deslocações até no carro tinha o carregador de isqueiro (é que já nessa altura fazia de GPS com o tomtom), o resultado? Ainda hoje funciona com a bateria original e não noto grande diferença no tempo de conversação e em standby (mas também já não o utilizo, tenho outro), a bateria extra avariou, não era utilizada, quando me lembrei dela fui testá-la e já nem carga recebia, foi para a reciclagem.Malm Escreveu: Na atualidade, estou a adotar uma série de comportamentos que aprendi poderem aumentar a longevidade das baterias: deixar o carro de noite na rua, sempre que está mais frio do que na garagem, a amplitude dos carregamentos é a menor possível, o mais próximo possível dos 50%, usar e abusar do ar condicionado (sempre que não compromete chegar com 4 barras a casa). Vamos lá ver se consigo manter, até ao fim de 2014, a degradação abaixo dos 20% (sei que é um objetivo bastante ambicioso).
O que tiro desta experiência é que quando tiver baterias de litio no meu carro (este ou outro) sempre que puder vai estar ligado à corrente, e reservo as descargas totais, que considero importantes para calibração e igualização no caso de baterias em serie, para as necessidades esporádicas.
A bateria é de Li-ion Polymer made in china 2006!
sergiomms
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Re: Nº de VE aqui representados
Pois, de facto não é o mais velho
. É o apenas quando se consideram os carros com baterias de Lítio. São esses que interessam para verificar como se processa a degradação das baterias da generalidade dos nossos carros. Acho que a informação por todos nós aqui colocada é um grande contributo para conhecermos melhor os nossos carros.

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Re: Nº de VE aqui representados
Acho que o Aljesus (penso que é assim o nick), tem um Fluence.
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Re: Nº de VE aqui representados
Acabei de ver que o Vidigueira também tem um iOn. 
