Eletrico com bateria mais resistente

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Eletrico com bateria mais resistente

Mensagem por OCasal » 04 set 2015, 17:09

Refrigeração vão permitir de certeza, porque os packs novos da Nissan ja vêm preparados para isso! Lembrem-se que o Leaf e a e-NV200 partilham o mesmo pack e esta última já tem essa funcionalidade!

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Eletrico com bateria mais resistente

Mensagem por Orlando » 04 set 2015, 17:18

E será que a NV200 tb trará pack de 30kwh? Seria ótimo.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Eletrico com bateria mais resistente

Mensagem por VETL » 04 set 2015, 17:22

Nem todas as e-NV200 têm pack refrigerado, sendo que o formato de um e de outro é ligeiramente diferente.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Eletrico com bateria mais resistente

Mensagem por Orlando » 04 set 2015, 19:31

In FB mobilidade elétrica:
"As mais perigosas são as lipo e as de cobalto (usadas pela Tesla, govecs, e em muitas bicicletas electricas), as mais seguras e com risco baixo de fogo (por conterem menos materiais inflamáveis) são as litio niquel cobalto manganes, Leaf, brammo, zero, bmw, entre outros. Mais seguras ainda são as de litio ferro, as lifepo4."
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

snowman
Proprietário i3
Mensagens: 142
Registado: 03 mar 2015, 18:27
Data de fabrico: 20 jun 2015

Re: Eletrico com bateria mais resistente

Mensagem por snowman » 04 set 2015, 21:30

Boa noite a todos.
Se não conhecem vejam e partilhem se considerarem interessante. Eu gostei de ler.

abraços.

http://pt.slideshare.net/DavidQuarles/b ... la-battery

prgc
Proprietário Leaf
Mensagens: 261
Registado: 27 mai 2013, 14:54
Data de fabrico: 02 ago 2013
Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
Localização: Mafra

Re: Eletrico com bateria mais resistente

Mensagem por prgc » 05 set 2015, 11:06

O meu fez 2 anos em agosto, está com 54000Km, e no LeafSpy tenho visto 58.50 AHr.
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Eletrico com bateria mais resistente

Mensagem por mjr » 05 set 2015, 11:38

E qual foi o máximo de Ah que já viste no LS?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Eletrico com bateria mais resistente

Mensagem por beme83 » 05 set 2015, 12:23

Lunas Escreveu:Como vai a bateria do mk2 já algum perdeu barras?
Pelo que nê lembro ler na vizinha Espanha isso já aconteceu

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Eletrico com bateria mais resistente

Mensagem por BECOOL » 05 set 2015, 12:32

Lunas Escreveu:Como vai a bateria do mk2 já algum perdeu barras?

Tens aqui um bom tópico para consultar:

http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.php?f=31&t=17459
Update, 13 month old 2015 Leaf SV with 27K miles (43k km) with now over 1000 charges (not all full) got it on July 25 2014, checked it was made 05/2014.


Nov 3 '14: KM - 11 962, Soh - 100%, Charges - 11 QC 256 L1/L2, Gidds - 289, kWh - 22.4, Soc - 96.4%, Hx - 101.94%, Ahr - 64.38
Jan 17 '15: KM - 19 338, Soh - 100%, Charges - 38 QC 453 L1/L2, Gidds - 292, kWh - 22.6, Soc - 97.2%, Hx - 108.32%, Ahr - 64.38
Mar 31 '15: KM - 26 786, Soh - 100%, Charges - 65 QC 647 L1/L2, Gidds - 292, kWh - 22.6, Soc - 97.1%, Hx - 111.18%, Ahr - 64.38
June 25 '15: KM - 36 038, Soh - 100%, Charges - 67 QC 814 L1/L2, Gidds - 292, kWh - 22.6, Soc - 97.4, Hx - 99.62, Ahr - 64.38 / 62.68
Aug 31 '15: KM - 43441, Soh - 99%, Charges - 90 QC 939 L1/L2, Gidds - 291, kWh - 22.6, Soc - 97.5, Hx - 95.40%, Ahr - 61.73 / 60.19

It's been pretty hot here so I'm interested to see if it will bounce back up to 100%/292 when it cools down.

Not bad. Após 43.000km a bateria, segundo o LS está como nova.

É um Leaf branco do Canadá, a bateria não deverá estar quente com muita frequência.

http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.p ... 40#p435368

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Eletrico com bateria mais resistente

Mensagem por VETL » 05 set 2015, 12:49

Pois mas o Canadá não é exemplo para nós.
Os packs dos mk1 das zonas frias também se comportam bem.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”