
Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)
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Re: Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)
Segundo informação de fonte segura, a Nissan NÃO mudou absolutamente nada na química das baterias em 2013, apenas mudou a caixa de alumínio para melhorar a dissipação de calor.
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Re: Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)
Mas mudaram alguns parâmetros relativamente as tensões de trabalho da bateria.RNM Escreveu:Segundo informação de fonte segura, a Nissan NÃO mudou absolutamente nada na química das baterias em 2013, apenas mudou a caixa de alumínio para melhorar a dissipação de calor.
Devemos ter em conta que a amostra de veiculos mk2 é muito superior ao mk1. Alguém sabe quantos mk1 foram vendidos?
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km
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Re: Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)
Estou a relatar alterações de hardware, não de softwaremarcopns Escreveu:Mas mudaram alguns parâmetros relativamente as tensões de trabalho da bateria.RNM Escreveu:Segundo informação de fonte segura, a Nissan NÃO mudou absolutamente nada na química das baterias em 2013, apenas mudou a caixa de alumínio para melhorar a dissipação de calor.
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Re: Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)
NÃO houve troca de química, foram só noticias. Se relerem as notícias de 2013 com atenção, eles só falavam de troca de química para 2015.rdias Escreveu:A diferença da química do pack do mk1 , para a famosa bateria lagarto, é irrisória.
Eles mudaram a caixa de alumínio, que permite melhor dissipação de calor, logo temperaturas mais baixas.O segredo das baterias de lítio, independentemente, das várias diferenças nas químicas, é o controlo de temperatura.
Mais não digo, façam o que quiserem com esta informação.
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Re: Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)
Por isso mesmo este tópico, para ter um estudo científico e não afirmações com juizos de valores, precisamos de saber e conhecer a verdade. Já que a Nissan nos dá as barras, vamos utlizá-las para nossa aprendizagem.rdias Escreveu:A diferença da química do pack do mk1 , para a famosa bateria lagarto, é irrisória.
O que mudou e muito foi os comportamentos dos donos de leafs, principalmente, os mais informados e que são a amostragem deste fórum.
Esta nova bateria de 30 kWh é de facto muito melhor, no entanto eu duvido de todos os packs que não tem qualquer tipo de controlo activo de temperatura.
O segredo das baterias de litio, independentemente, das várias diferenças nas químicas, é o controlo de temperatura.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
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Re: Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)
Estou sem ODB a mais de 3 meses, assim que arranjar uma reporto o estado do PACK, mas este Verão pouco tratamento especial levou, desleixei-me mais. Em 2014 estava sempre em cima da temperatura, acima de 23ºC era para baixar, este ano não teve este tratamento.jasmim Escreveu:Quantos ah e soh?mrr Escreveu:Meu foi fabricado em junho 2013, tem 54.000km e ainda tem as 12 barras.
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Re: Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)
Todas as informações que há indicam que NÃO houve troca de química, mas que HOUVE alterações no eletrólito, para minimizar o custo e optimizar o desempenho.
O meu pack fez 55k km e 2 anos e alguns meses até perder a primeira barra. Alguns dados empíricos deste fórum parecem indicar que os packs do mk2 são mais duráveis. Nomeadamente o taxi Leaf que fez muitos mais km (já vai em 80k) e MUITAS cargas rápidas e ainda tem as 12 barras. Está a fazer dois anos. Da última vez que o vi estava a fazer uma carga rápida e estava com 38C na bateria... Isto em Novembro. Não quero imaginar como terá sido nos dois Verões que já passou.
O meu pack fez 55k km e 2 anos e alguns meses até perder a primeira barra. Alguns dados empíricos deste fórum parecem indicar que os packs do mk2 são mais duráveis. Nomeadamente o taxi Leaf que fez muitos mais km (já vai em 80k) e MUITAS cargas rápidas e ainda tem as 12 barras. Está a fazer dois anos. Da última vez que o vi estava a fazer uma carga rápida e estava com 38C na bateria... Isto em Novembro. Não quero imaginar como terá sido nos dois Verões que já passou.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)
Este é o mais barato que entro hoje (dos parecidos com o meu):mrr Escreveu:...Estou sem ODB a mais de 3 meses, assim que arranjar uma reporto o estado do PACK...
http://www.ebay.com/itm/ELM327-OBD2-II- ... -J1ePr6g6g
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=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
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Re: Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)
O minimo do meu MK2 foi algures em Agosto com estes valores:
56,002 AHr
85% SOH
32000 Km
Foi fabricado depois de Abril e matriculado em Junho de 2013.
Os dados mais recentes coloco mais logo.
56,002 AHr
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Foi fabricado depois de Abril e matriculado em Junho de 2013.
Os dados mais recentes coloco mais logo.
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Re: Perda de barras en Leaf 2013 (mk2)
Qual a diferença entre química e eletrólito?mjr Escreveu:Todas as informações que há indicam que NÃO houve troca de química, mas que HOUVE alterações no eletrólito, para minimizar o custo e optimizar o desempenho.

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