
Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
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Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Eu tinha percebido mal a questão das 8 células por módulo. A bateria de 30kW.h tem na mesma 192 células individuais e 96 células lógicas (2 células em paralelo). A diferença é que cada módulo antes tinha 2 células lógicas (4 células no total), e agora tem 4 células lógicas (8 células). Portanto podemos concluir que a nova bateria passa a ter 24 módulos vs os 48 módulos da bateria de 24kW.h.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
A fábrica do RU é, tal como as outras duas fábricas de Leafs, uma fábrica mista. Na verdade a produção de Leafs é uma fração relativamente pequena do total de veículos que saem dessas fábricas.sapcmc Escreveu:Se não derem descontos é simples, há alternativas da VW, Renault, Kia, (preço do BMW bastante mais elevado). Se a Nissan quer vender tem que baixar os preços ou dar descontos tão simples como isso.
Sabem se a fábrica no Reino Unido é dedicada 100% a veículos elétricos? Se for têm que escoar por forma a serem rentáveis ou fecham.
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Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Iremos ver, mas a 40000 euros versão top, que alternativas há de 30kwh?
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Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

http://insideevs.com/outlook-of-volkswa ... ery-packs/
Como podem ver a Volkswagen também tem uma versão do e-Golf com 250 km NEDC preparada para igualar o Leaf. Andam a reboque... mas ainda este ano teremos novidades

Não falta muito para aparecerem os Skoda e Seat e baixarem os preços dos eléctricos.
A BMW também já tem preparada uma nova bateria para o i3 que estava prevista para o início de 2016, mas agora pode ser que a vendam ainda este ano. E as informações que tenho é que ao contrário da Nissan, a BMW vai permitir a actualização das baterias. BMW e Tesla a afirmarem-se como marcas premium.
Teremos novidades na exposição automóvel IAA 2015 de Frankfurt que começa já dia 17 deste mês.
O Zoe R240 deverá ser apresentado já com a capacidade de carregar a 43 kW reposta.
Sei que não é o que esperam, mas a Nissan e Renault apesar de não permitirem a troca de bateria vão criar um programa de retoma para carros de gerações antigas de modo a facilitar a compra de um eléctrico mais recente.
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Eles até podiam começar a vender já o e-Golf de 265 km NEDC, já existem células de lítio NMC de segunda geração, mas preferem vender o de 250 km para no ano seguinte apresentarem um carro "novo". Esta prática não é nova, a Intel por exemplo, quando lança um processador novo, já tem a próxima geração preparada. Só avança para a última geração que tem disponível se a concorrência obrigar a isso.
Quanto aos incentivos não me preocupava, ganhe quem ganhar as eleições eles são para manter. A coligação de direita tem que incentivar a compra de carros alemães de última geração e o PS já tem a mobilidade eléctrica nos seus programas eleitorais há muito tempo por questões de independência energética. A diferença será nos valores, se o PS for governo tenho quase a certeza que ao incentivo ao abate junta-se o incentivo à compra a rondar os 5.000€. Mas também já sabemos que os incentivos podem não ter grande importância no preço final, pois os fabricantes põem grande parte do incentivo ao bolso. Actualmente é na Alemanha onde se compram os carros eléctricos mais baratos e lá não há incentivos. Depende mais do fabricante querer ou não vender nesse país.
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Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Pois mas a kia já era....nem vende, nem deixa de vender.rdias Escreveu:o kia soul EV tem 30,3 kwh ( 27 kwh uteis ) - versão topo de gama foi vendida por 34.000 euros. Basta a kia começar a vender.Orlando Escreveu:Iremos ver, mas a 40000 euros versão top, que alternativas há de 30kwh?
Autonomia real dos dois pelo NEDC deve ser diferente com vantagem para o leaf mas 6000 a 7000 euros de diferença é muito dinheiro.
Portanto que se mexa a concorrência, porque a 40k não há!
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Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Boa tarde,
Se realmente se confirmar o que aqui se tem dito, para mim é uma desilusão.

Ainda assim aguardo com grande espectativa uma grande mudança, quer ao nível de autonomia, quer ao nível estético com o fator surpresa da Nissan em se afirmar, com mais uma vaga de boas e agradáveis novidades, criando aqui um novo BUMM elétrico (e amigo do ambiente), com um bom impulso nas vendas e a afirmar-se novamente na linha da frente como fez de à 5 anos atrás até agora.
Na minha opinião, a nível de autonomia deveria ir pelo menos para os 350km com a nova química(já confirmada), também com uma estética renovada e mantendo os mesmos preços das versões anteriores mk2, para que continue a ser o top de vendas a nível mundial novamente...
Vamos aguardar...
Se realmente se confirmar o que aqui se tem dito, para mim é uma desilusão.


Ainda assim aguardo com grande espectativa uma grande mudança, quer ao nível de autonomia, quer ao nível estético com o fator surpresa da Nissan em se afirmar, com mais uma vaga de boas e agradáveis novidades, criando aqui um novo BUMM elétrico (e amigo do ambiente), com um bom impulso nas vendas e a afirmar-se novamente na linha da frente como fez de à 5 anos atrás até agora.
Na minha opinião, a nível de autonomia deveria ir pelo menos para os 350km com a nova química(já confirmada), também com uma estética renovada e mantendo os mesmos preços das versões anteriores mk2, para que continue a ser o top de vendas a nível mundial novamente...
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Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Há 10 anos que muita gente espera por isso!
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Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Ontem estava a ler o fórum norte-americano e surgiu uma explicação para o aumento de autonomia em cerca de 27% enquanto a capacidade de bateria só aumentou 25% para além de ser 21 kg mais pesada. Esta explicação apesar de ser óbvia, não me tinha lembrado dela.
A eficiência das baterias está relacionada com a velocidade de descarga. Uma bateria maior é descarregada mais devagar e eficientemente. Apesar de serem as baterias de chumbo as mais afectadas pela velocidade de descarga, as de lítio não são imunes a este efeito.
Aqui fica a curva de descarga de uma célula LiFePO4 da conhecida Thundersky das scooters chinesas.

Como podem ver, quanto mais devagar descarregarmos a célula, mais electricidade extraímos dela durante um ciclo completo. A letra C do gráfico representa a velocidade de descarga em horas, 0,5C são 2 horas, 1C é uma hora, 3C são 20 minutos e 5C são 12 minutos.
http://batteryuniversity.com/learn/arti ... ry_runtime
http://www.helifreak.com/showthread.php?t=385812
Idealmente devemos descarregar uma bateria a 0,25C, ou seja, 4 horas. Se estivermos a circular num carro eléctrico e a consumir 15 kW de uma bateria, o óptimo seria uma bateria de 60 kWh. Mas se for de 30 kWh estamos a fazer uma descarga a 0,5C o que já é bastante bom.
Também por isto acho esta nova bateria NMC de 30 kWh um grande avanço para a Nissan. Torna o carro mais eficiente e a bateria não precisará de tantos ciclos para fazer os mesmos quilómetros de uma de 24 kWh.
A eficiência das baterias está relacionada com a velocidade de descarga. Uma bateria maior é descarregada mais devagar e eficientemente. Apesar de serem as baterias de chumbo as mais afectadas pela velocidade de descarga, as de lítio não são imunes a este efeito.
Aqui fica a curva de descarga de uma célula LiFePO4 da conhecida Thundersky das scooters chinesas.
Como podem ver, quanto mais devagar descarregarmos a célula, mais electricidade extraímos dela durante um ciclo completo. A letra C do gráfico representa a velocidade de descarga em horas, 0,5C são 2 horas, 1C é uma hora, 3C são 20 minutos e 5C são 12 minutos.
http://batteryuniversity.com/learn/arti ... ry_runtime
http://www.helifreak.com/showthread.php?t=385812
Idealmente devemos descarregar uma bateria a 0,25C, ou seja, 4 horas. Se estivermos a circular num carro eléctrico e a consumir 15 kW de uma bateria, o óptimo seria uma bateria de 60 kWh. Mas se for de 30 kWh estamos a fazer uma descarga a 0,5C o que já é bastante bom.
Também por isto acho esta nova bateria NMC de 30 kWh um grande avanço para a Nissan. Torna o carro mais eficiente e a bateria não precisará de tantos ciclos para fazer os mesmos quilómetros de uma de 24 kWh.
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Aqui fica a desculpa oficial, quero dizer, a explicação."Because the technical requirements are not the same, the 30 kWh cannot be used to replace a 24 kWh battery,” Nissan said in response to our query about theoretically fitting a 30 kWh battery to an older 24 kWh Nissan LEAF.
https://transportevolved.com/2015/09/11 ... san-leafs/