
Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
No iMiEV também tinha a ideia segundo os relatos do Malm que o efeito de Peukert seria evidente. Claro que sendo uma bateria mais pequena seria necessariamente mais sensível.
Curiosamente no Leaf noto mais esse efeito, embora deva ter outro nome, ao carregar. Após uma carga rápida até 100% (parando com a carga a cerca de 1kW, tal como numa carga lenta) o carro fica nitidamente com menos energia do que numa carga normal. Talvez 5% menos. Nas descargas é que é muito difícil de medir esse efeito. Talvez um dia me dé na cabeça descarregar desde 100% até quase 0% a velocidade de AE (2C) para medir o efeito. Em condições de descarga normal (0,5C) não se nota.
Curiosamente no Leaf noto mais esse efeito, embora deva ter outro nome, ao carregar. Após uma carga rápida até 100% (parando com a carga a cerca de 1kW, tal como numa carga lenta) o carro fica nitidamente com menos energia do que numa carga normal. Talvez 5% menos. Nas descargas é que é muito difícil de medir esse efeito. Talvez um dia me dé na cabeça descarregar desde 100% até quase 0% a velocidade de AE (2C) para medir o efeito. Em condições de descarga normal (0,5C) não se nota.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Grande notícia essa, não sabia que a Nissan ia manter o apoio dos 4500 euros neste Leaf.rdias Escreveu:Preço actual de um tekna sem descontos, etc... é 37500.. + despesas + 2000 euros = 41500 euros no minimo. Tirando 9000, no minimo 32500. Para 28.000 vai uma grande diferença.BECOOL Escreveu:O MY2016 vai ser mais caro que o MY2015 apenas temporariamente, para conseguirem despachar os MY2015 já fabricados. Depois o MY2016 será mais barato que o MY2015. Consegues agora comprar um Tekna novo com descontos e incentivo por 28.000€, o Tekna MY2016 não será mais caro que isso.
Quanto ao Kia, posso estar enganado mas acho que eles não têm capacidade para fabricar muitas unidades, principalmente por causa do fabricante de baterias que escolheram. Se tivesse sido LG ou Samsung era diferente.
Em Março a Tesla começa já a aceitar reservas para o Model III e os carros eléctricos de segunda geração Bolt, Zoe 2 e Leaf 2 estarão próximos. Até lá o preço vai estar sempre a descer, não é a subir.
Acho que a Mitsubishi vai surpreender toda a gente já com o novo CA-MiEV dentro de poucos meses. Terá uma autonomia parecida ao Leaf de 30 kWh.
Vamos aguardar, mas por 28.000 seria muito, muito tentador.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Não confundas incentivo do estado com o desconto que a Nissan fazia.sapcmc Escreveu:OK, percebi agora. Esse aumento inicial é até escoarem stock.
Com a concorrência à perna muitos se dividem entre a Nissan, Renault, VW (se bem que a SIVA ainda não me resolveu o problema com o VW Car net) ou BMW como é o meu caso.
Além disso se o novo Mitsubishi tiver uma bateria decente irei também ter em conta.
Eu creio que os incentivos vão continuar pelo menos mais 2 anos. Como já referi a Alemanha tem que produzir 1 milhão de carros elétricos / híbridos plug in até 2020 ...
E se houvesse concorrência à perna o pack de 48kwh já estaria cá fora.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Esta bateria de 30 kWh já estava há 3 anos na gaveta. Esta notícia é de 2012.

Para além do aumento de capacidade, a química NMC permite poupanças no fabrico das células de lítio em relação à anterior LMO. Para a Nissan o preço por kWh é agora mais baixo.
http://insideevs.com/nissan-ceo-carlos- ... nline-now/
Mais vale tarde que nunca, mas Infelizmente apenas a Tesla Motors é que está realmente interessada em vender carros eléctricos e usa a última tecnologia que tem disponível.
About a month ago we reported a news story out of Japan that said the Nissan LEAF was going to get a new, updated battery, giving the car as much as 25% more range, as well as a second/cheaper entry level model.

“There is a 2nd generation of battery coming (online) now…which is less costly than the previous one. We are in a race in which you reduce the costs and adapt the price.”
Para além do aumento de capacidade, a química NMC permite poupanças no fabrico das células de lítio em relação à anterior LMO. Para a Nissan o preço por kWh é agora mais baixo.
http://insideevs.com/nissan-ceo-carlos- ... nline-now/
Mais vale tarde que nunca, mas Infelizmente apenas a Tesla Motors é que está realmente interessada em vender carros eléctricos e usa a última tecnologia que tem disponível.
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
É a minha percepção também BECOOL, mas para já é o que há.
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
E a nissan ainda vai sendo das que mais faz, as outras então...
Têm mesmo de fazer grandes revoluções, senão, todas as marcas vão andar eternamente nos 200 klms de autonomia. A esperança é que a Tesla parta isto tudo
Têm mesmo de fazer grandes revoluções, senão, todas as marcas vão andar eternamente nos 200 klms de autonomia. A esperança é que a Tesla parta isto tudo

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Fazer carros não é o mesmo que fazer telemóveis...
Aqui está um vídeo do fabrico da nova bateria de 30kW.h:
Aqui está um vídeo do fabrico da nova bateria de 30kW.h:
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Doi porquê?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
The 2016 Nissan LEAF will be available in Europe in three trim levels – Visia, Acenta and Tekna.
In the UK, Visia is 24 kWh only, while Acenta and Tekna can be ordered with 24 kWh or 30 kWh pack.

Difference in price between 24 and 30 kWh versions is £1,600 (less than $2,500)
Nissan’s press release presents prices with VAT, first reg fee of £55 and Plug-in Car Grant (PiCG) incentive (for LEAF is 35%, up to a maximum of £5,000).
In both Acenta and Tekna trims, the difference between 24 and 30 kWh is £1,600 (less than $2,500).
If we move one step further – the additional 6 kWh costs just over $410/kWh more (on the consumer level with taxes).
A novidade é que dá para escolher a bateria de 24 kWh também na versão Acenta e Tekna. Caso fosse seguido o exemplo dos EUA, apenas a versão Visia teria esta bateria de menor capacidade.
http://insideevs.com/uk-pricing-reveals ... h-version/
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
A tua informação confirma os 2000 euros de que eu falei. É aceitável.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh