
INCENTIVOS
- mjr
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Re: INCENTIVOS
Muito bem vindo Malm! Esperamos ouvir os relatos das tuas experiências.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: INCENTIVOS
Voltando à “Vaca Fria”, normalmente não me deixo convencer à primeira, e esta de ter que ir pedir o documento de ISENÇÃO não me soava bem! Embora eu já tivesse em minha posse um documento a dizer que não precisava de fazer nada, era isento automaticamente, para clarificar a situação resolvi ir isso ao Serviço de Finanças de Sintra.
Após longa troca de ideias a situação ficou, pelo menos para mim, totalmente esclarecida conforme passo a expor:
1. No caso do VE há um erro de análise, não se trata de ISENÇÂO mas sim de NÃO SUJEIÇÃO, isto é ao abrigo da actual legislação não tem cabimento pois que as taxas são calculadas em função das emissões de CO2 e da cilindrada, como nada disto se aplica o VE não está sujeito a qualquer taxa, pelo menos enquanto não inventarem outra!
2. Só em caso excepcionais, em que esta legislação se aplica, é que há lugar a ISENÇÂO, como é o caso dos veículos dos deficientes que todos os anos têm quer ir pedir o respectivo documento.
3. Face ao exposto as Finanças de Sintra não vêm razão para passar este documento para o VE.
4. Em relação ao documento de pagamento do IUC que eu já tinha emitido, para perceber como era calculado, aconselharam-se a anulá-lo ou que eu já fiz.
Espero que agora a situação fique clara, pois nas Finanças não houve até agora qualquer orientação quanto ao modo de proceder, daí que cada Delegação interprete à sua maneira.
Após longa troca de ideias a situação ficou, pelo menos para mim, totalmente esclarecida conforme passo a expor:
1. No caso do VE há um erro de análise, não se trata de ISENÇÂO mas sim de NÃO SUJEIÇÃO, isto é ao abrigo da actual legislação não tem cabimento pois que as taxas são calculadas em função das emissões de CO2 e da cilindrada, como nada disto se aplica o VE não está sujeito a qualquer taxa, pelo menos enquanto não inventarem outra!

2. Só em caso excepcionais, em que esta legislação se aplica, é que há lugar a ISENÇÂO, como é o caso dos veículos dos deficientes que todos os anos têm quer ir pedir o respectivo documento.
3. Face ao exposto as Finanças de Sintra não vêm razão para passar este documento para o VE.
4. Em relação ao documento de pagamento do IUC que eu já tinha emitido, para perceber como era calculado, aconselharam-se a anulá-lo ou que eu já fiz.
Espero que agora a situação fique clara, pois nas Finanças não houve até agora qualquer orientação quanto ao modo de proceder, daí que cada Delegação interprete à sua maneira.
Re: INCENTIVOS
Também eu já fui pedir o papelito ao serviço de finanças.
O sr. que me atendeu ainda nao tinha visto nenhum caso igual e ficou um pouco desconfiado, mas em menos de 10 segundos foi a página do programinha dele onde pode passar os referidos papeis de isenções. Rapidamente identificou o artigo 5º.
O problema para ele é que no papel da nissan não refere que o carro é electrico e o do IMTT tem lá uma cilindrada estranha: 999.999.999
Resumindo, ele percebeu que o veiculo era eléctrico. no artigo 5ºdiz "exclusivamente eléctrico" e ele andava a procura de alguma frase igual, no IMTT ou no papel da nissan que se substitui aos documentos.
No final, e muito divertido, fotocopiou tudo e emitiu o tal papel, que como referido, evitará qualquer chatice perante a "autoridade".
O sr. que me atendeu ainda nao tinha visto nenhum caso igual e ficou um pouco desconfiado, mas em menos de 10 segundos foi a página do programinha dele onde pode passar os referidos papeis de isenções. Rapidamente identificou o artigo 5º.
O problema para ele é que no papel da nissan não refere que o carro é electrico e o do IMTT tem lá uma cilindrada estranha: 999.999.999
Resumindo, ele percebeu que o veiculo era eléctrico. no artigo 5ºdiz "exclusivamente eléctrico" e ele andava a procura de alguma frase igual, no IMTT ou no papel da nissan que se substitui aos documentos.
No final, e muito divertido, fotocopiou tudo e emitiu o tal papel, que como referido, evitará qualquer chatice perante a "autoridade".
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Re: INCENTIVOS
Relativamente ao comprovativo de IUC liquidado,penso que resolvi a questão tendo-me dirigido as Finanças de Palmela ,onde,após algumas dúvidas do funcionário que me atendeu, e depois de lhe ter facultado os dados para consulta do CIUC,então efectuou a anulação dos 93€, e me deu uma cópia do documento que obteve do sistema informático, com o pagamento de 00€. Depois eu em casa acedi ao portal das finanças, e obtive uma certidão que informa que o iuc para o Leaf se encontra liquidado, igualzinho aos que tenho nos outros meus carros.E Julgo que está tudo legal com o IUC do Leaf.
Nissan Leaf Azul c/painel fotovoltaico de opção,80KW(107CV) ; Pré-reserva 16/Set.2010 ; Encomenda 26 Jan.11; Entregas previstas: Fev./Abr.2011e 31Mar.2011; Entrega efectiva 21 Jun.2011; Incentivo recebido( 6.500€) em 05/09/2011; 1800Km.
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Re: INCENTIVOS
Não sei se mais alguém já recebeu o comprovativo da transferência bancária dos 5.000€?
Acabo de receber agora!

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Re: INCENTIVOS
Actualizações sobre o assunto aqui:JAbrizida Escreveu:Não sei se mais alguém já recebeu o comprovativo da transferência bancária dos 5.000€?
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http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=8&t=1682
E sim já muita gente recebeu

NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
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Re: INCENTIVOS
Sorry, tenho andado um pouco distraído! 
