
Nissan's 544-km Long-Range LEAF
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Re: Nissan's 544-km Long-Range LEAF
Eu bem avisei disso....
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Re: Nissan's 544-km Long-Range LEAF
O de 30 kWh é resposta à concorrente kia. Para o próximo ano têm já resposta preparada, mas é bem possível que o mk1 não possa levar mais do que 24kwh...
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Re: Nissan's 544-km Long-Range LEAF
Se não houverem upgrades para os MK1 vão perder um cliente por aqui e muitos mais noutro lado.
Re: Nissan's 544-km Long-Range LEAF
Se as pessoas soubessem que mais tarde poderiam mudar para uma bateria de maior capacidade, não adiavam a compra de um Leaf. Assim ficam sempre na expectativa.
É como dizes rdias a falta de transparência é um grande problema. Ainda há aquela mentalidade retrograda de que o segredo é a alma do negócio, e isto apenas cria desconfiança. Os negócios devem ser feitos com transparência.
O que vale é que há empresas como a Kreisel Electric.
Aqui ficam as características técnicas dos módulos que a Kreisel usa nas suas baterias:
O módulo tem uma densidade energética de 243Wh/kg. Já dava para pôr o Leaf actual com uma bateria de 37,1KWh mantendo o mesmo peso.
Foi a Kreisel Electric que já meteu um carregador Brusa trifásico de 22KW no Leaf. Eles não vão deixar passar a oportunidade de vender baterias para este modelo.




http://translate.google.com/translate?h ... icherer%2F
A comunidade do Leaf é enorme, se a Nissan não permitir a actualização de baterias, haverá quem o faça.
Quem comprar um carro eléctrico agora não tem problemas, não vale a pena adiar a compra se a autonomia actual servir para as necessidades. Daqui a uns anos quando precisarem de trocar de bateria já haverá muita escolha. O problema é quem tem um mk1 e precisa de trocar já...
É como dizes rdias a falta de transparência é um grande problema. Ainda há aquela mentalidade retrograda de que o segredo é a alma do negócio, e isto apenas cria desconfiança. Os negócios devem ser feitos com transparência.
O que vale é que há empresas como a Kreisel Electric.
Aqui ficam as características técnicas dos módulos que a Kreisel usa nas suas baterias:
Se usarmos 96 destes módulos em série para obter a tensão de uma bateria normal, ficamos com 62,9KWh.Performance data (eg module)
Nominal voltage 3.6V
Ampere hours 182 Ah
Energy content 655.2 Wh
Weight 2.7 kg
Volume 1.22 dm³
Dimensions 211 x 87 x 66.5 mm
O módulo tem uma densidade energética de 243Wh/kg. Já dava para pôr o Leaf actual com uma bateria de 37,1KWh mantendo o mesmo peso.
Foi a Kreisel Electric que já meteu um carregador Brusa trifásico de 22KW no Leaf. Eles não vão deixar passar a oportunidade de vender baterias para este modelo.




http://translate.google.com/translate?h ... icherer%2F
A comunidade do Leaf é enorme, se a Nissan não permitir a actualização de baterias, haverá quem o faça.
Quem comprar um carro eléctrico agora não tem problemas, não vale a pena adiar a compra se a autonomia actual servir para as necessidades. Daqui a uns anos quando precisarem de trocar de bateria já haverá muita escolha. O problema é quem tem um mk1 e precisa de trocar já...
Re: Nissan's 544-km Long-Range LEAF
Espectáculo.
Como eles passam recibo e é um produto da área dos consumiveis, ainda podemos deduzir estas despesas se se tratar de uma empresa. Bem bom...
Como eles passam recibo e é um produto da área dos consumiveis, ainda podemos deduzir estas despesas se se tratar de uma empresa. Bem bom...
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Re: Nissan's 544-km Long-Range LEAF
Nem precisavam porque a Kia está com algumas dificuldades neste início...OCasal Escreveu:O de 30 kWh é resposta à concorrente kia. Para o próximo ano têm já resposta preparada, mas é bem possível que o mk1 não possa levar mais do que 24kwh...
De qualquer das formas, os acionistas estão contentes e os incrédulos também, porque sem data de lançamento nem preço até podem dizer que o Leaf andará na Lua. lol
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Re: Nissan's 544-km Long-Range LEAF
A troca de bateria agora para mim já era interessante, ganhava de momento, com o que é possível comprar de forma oficial na Nissan, cerca de 10kwh. Há um ano atrás nem isso era garantido, talvez daqui a um ano ainda hajam outras possibilidades. E ao longo dos anos, os quilómetros eletricos vão-se somando, por isso compensa sempre comprar um carro eletrico o mais cedo possível!Quem comprar um carro eléctrico agora não tem problemas, não vale a pena adiar a compra se a autonomia actual servir para as necessidades. Daqui a uns anos quando precisarem de trocar de bateria já haverá muita escolha. O problema é quem tem um mk1 e precisa de trocar já...
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Re: Nissan's 544-km Long-Range LEAF
Neste momento é a única marca generalista que está empenhada nis clientes.OCasal Escreveu:A troca de bateria agora para mim já era interessante, ganhava de momento, com o que é possível comprar de forma oficial na Nissan, cerca de 10kwh. Há um ano atrás nem isso era garantido, talvez daqui a um ano ainda hajam outras possibilidades. E ao longo dos anos, os quilómetros eletricos vão-se somando, por isso compensa sempre comprar um carro eletrico o mais cedo possível!Quem comprar um carro eléctrico agora não tem problemas, não vale a pena adiar a compra se a autonomia actual servir para as necessidades. Daqui a uns anos quando precisarem de trocar de bateria já haverá muita escolha. O problema é quem tem um mk1 e precisa de trocar já...
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Re: Nissan's 544-km Long-Range LEAF
Tenho ideia de ter lido algures que as células do Fluence são iguais à do Leaf...rdias Escreveu: A renault primeiro disse que no zoe não iria dar... agora já vai permitir... o pessoal dos fluences.... não tem hipótese...
De qualquer maneira, quem tem um Fluence não está propriamente perdido!
Imagino que tenham como hipóteses:
- Usar o carro até não dar mais;
- Dar à troca por outro Renault ZE, com a marca a sobre-valorizar esses carros para manter clientes;
- Comprar uma adaptação de uma empresa externa (e.g. Kreiser Electric);
Cada vez acho esta empresa mais interessante...BECOOL Escreveu: O que vale é que há empresas como a Kreisel Electric.
Foi a Kreisel Electric que já meteu um carregador Brusa trifásico de 22KW no Leaf. Eles não vão deixar passar a oportunidade de vender baterias para este modelo.
A comunidade do Leaf é enorme, se a Nissan não permitir a actualização de baterias, haverá quem o faça.
Quem comprar um carro eléctrico agora não tem problemas, não vale a pena adiar a compra se a autonomia actual servir para as necessidades. Daqui a uns anos quando precisarem de trocar de bateria já haverá muita escolha.

Além disso, no Mobile.de encontra-se alguns modelos ICE convertidos por empresas semelhantes, o que para mim significa que estão a investir neste mercado.
Tendo em conta as capacidades de engenharia dos alemães, só podemos esperar boas notícias para quem tenha um VE que já não seja suportado pela marca.

Eis uns exemplos de ICE's convertidos para VE:
http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/detai ... =209025750 (MICRO-VETT)
http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/detai ... =210799770 (CLEANOVA)
http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/detai ... =198549703 (German E-Cars)
http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/detai ... =211174414 (Karabag)
- alexmol
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Re: Nissan's 544-km Long-Range LEAF
As células do Fluence ZE são iguais às do Leaf mk1, a bateria é alugada pelo que em caso de degradação abaixo de 75% a Renault tem de arranjar uma solução ao abrigo do contrato de aluguer.zeuz Escreveu:Tenho ideia de ter lido algures que as células do Fluence são iguais à do Leaf...rdias Escreveu:o pessoal dos fluences.... não tem hipótese...
De qualquer maneira, quem tem um Fluence não está propriamente perdido!
Imagino que tenham como hipóteses:
- Usar o carro até não dar mais;
- Dar à troca por outro Renault ZE, com a marca a sobre-valorizar esses carros para manter clientes;
- Comprar uma adaptação de uma empresa externa (e.g. Kreiser Electric);
Não acredito muito que a Renault sobre-valorize os ZE's usados para manter clientes, face à atitude actual dos concessionários perantes os VE's nem parece que querem vender VE's.
Se for para desistir do aluguer e optar por uma solução "third-party" existem várias hipóteses. Há baterias de Fluences à venda na net. Há empresas que vão desenvolver equivalentes com mais capacidade, etc.
Mas mesmo com soluções tipo Kreiser Electric, sendo realista acho pouco provável que os Fluence venham a ter autonomias maiores que 200km.
Já no Leaf o mercado para baterias "third-party" é muito maior e há dinheiro para ganhar e poupar! Se a Nissan não quiser apostar nos "retrofits" haverá quem o faça!