Carregador para o meu Leaf
Re: Carregador para o meu Leaf
Ok, estou a ver. E a tomada shucko aguenta os 16A ? Segundo o que li aqui no fórum (as fotos já não estão disponíveis) é o limite das tomadas e podem aquecer bastante, não é? Não é melhor 'reforçar' as mesmas? O EVSE até 32A ou mais, regulável é o ideal, até porque dará também para o tesla. Tou a ver que tenho que lá mandar um electricista a cada garagem.
É isso rdias, dá para o tesla, porque basta mudar a ponta do cabo, tal como o RJSC referiu, assim fica pronto para o futuro.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Tomadas Shucko com molas em bom estado nunca vi darem problemas com cargas a 16A.
O problema é essencialmente em edifícios velhos e instalações desconhecidas. Mas também colocar uma tomada CEE no lugar da shucko é coisa de fazer 2 furos na parede para fixar e ligar 3 fios.
Para um Tesla é melhor mesmo chamar o eletricista para mudar a instalação para trifásica.
O problema é essencialmente em edifícios velhos e instalações desconhecidas. Mas também colocar uma tomada CEE no lugar da shucko é coisa de fazer 2 furos na parede para fixar e ligar 3 fios.
Para um Tesla é melhor mesmo chamar o eletricista para mudar a instalação para trifásica.
A minha ideia é preparar já a garagem para o futuro, de forma a que possam lá carregar dois ve's ao mesmo tempo, até porque já que tenho de mexer, fica mais em conta e preparado ao máximo. Visto que a casa aguenta 45A (segundo sei), a ideia era colocar dois cabos independentes com os 45A (a frente do carro fica a cerca de 10 metros do quadro), um a ser utilizado para já com o leaf e o outro já preparado para utilizar mais tarde, quando tiver mais um ev. Desta forma poderei carregar os dois ao mesmo tempo com a potência máxima que a casa permite. Qual será a melhor opção? Teria era de arranjar um segundo evse para ficar fixo. Neste caso, não sairá mais em conta um homecharger duplo com 45A?
Afinal segundo o electricista a casa só está preparada para levar 30A, e não convém passar dos 25A na garagem. RJSC esse EVSE fixo sái ou não ? É que tenho de arranjar uma solução para breve, e não queria andar a abrir e fechar a mala todos os dias, várias vezes, se bem que a opção do Apr parece-me bem. Que diagramas preciso mostrar ao electricista, para ele fazer um homecharger artesanal funcionar e ter as protecções necessárias ? Indiquei-lhe todos os que encontrei no fórum. E o que devo preparar para já, para quando tiver dois ve's ser mais fácil? Obrigado 

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
A Wallbox do opel Ampera dá?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Não sei, mas pela lógica deve ter pouca potência, se o cabo for igual, talvez dê. Qual era a ideia Orlando?
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Penso que seja de 16A...vi um à venda no ebay por 500 euros....Fil Escreveu:Não sei, mas pela lógica deve ter pouca potência, se o cabo for igual, talvez dê. Qual era a ideia Orlando?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Hum... mesmo assim é muito, eu a comprar uma wallbox, tinha de dar para dois carros ao mesmo tempo.
https://evconnectors.com/electric-vehic ... siec-ev16p
Boas!
Estou a pensar adquirir o cabo acima indicado, em conjunto com outros membros do fórum Prius para obter um desconto que, para já, está em 10%.
Caso alguém esteja interessado nalgum cabo deste fornecedor (pode ser um outro cabo com características diferentes), faca o favor de mo dizer para tentarmos um desconto melhor!
Obrigado,
Alexandre Jesus
Boas!
Estou a pensar adquirir o cabo acima indicado, em conjunto com outros membros do fórum Prius para obter um desconto que, para já, está em 10%.
Caso alguém esteja interessado nalgum cabo deste fornecedor (pode ser um outro cabo com características diferentes), faca o favor de mo dizer para tentarmos um desconto melhor!
Obrigado,
Alexandre Jesus