25º CONCENTRAÇÃO - FIGUEIRA DA FOZ - Julho

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias

Que dia prefere para o encontro VE?

19
3
43%
20
4
57%

Total de votos: 7

pafi
Proprietário Leaf
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Contacto:

Re: 25º CONCENTRAÇÃO - FIGUEIRA DA FOZ - Julho

Mensagem por pafi » 25 jul 2014, 20:55

Parece que vamos ter que gerir a utilização do quadro elétrico. Por motivos de férias e de pessoal disponível não será possível ter acesso e ligar mais extensões ao interior do pavilhão.
Como vou cedo, também cedo ficarei despachado. Depois será preciso gerir a carga dos 7 VE que vêm de mais longe. Em último caso, podemos pedir para carregar 1 ou 2 motas no restaurante (Paulo, perguntas por favor?) de maneira a não sobrecarregar o quadro. E também podemos contar com o Plaza se urgências houver, mas acho que não.
Ricardo, se quiseres levo o meu EVSE de 16A. Vou levar também uma ou duas extensões.
Quanto à caminhada até ao comes/bebes, a marginal é nacionalmente conhecida por ser ampla e propícia a passeios. Certamente não vão dar pela distância ;)

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

lmlr
Proprietário Leaf
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por lmlr » 26 jul 2014, 13:00

Há alguma coisa combinada para a Figueira hoje? Cheguei ao Fozplaza e estão umas motos e um Leaf a carregar.

lmlr
Proprietário Leaf

Mensagem por lmlr » 26 jul 2014, 17:54

Pois, ligaram-me e felizmente deu para me juntar. Por pouco tempo, com muita pena minha porque o miúdo adormeceu no carro :D , mas foi excelente conhecer algumas das pessoas que por aqui andam, e oxalá se consiga o "posto" na Figueira.

RJSC
Proprietário Leaf
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras

Mensagem por RJSC » 27 jul 2014, 02:07

O meu primeiro encontro em que me desloquei no meu próprio VE.

O quadro da câmara municipal estava mesmo a ser alimentado com o fio de 1.5 mm2 e ficou sem energia de manhã com 3 motos.
Lá tivemos que ir para o centro comercial.

Fora isso correu muito bem.

Obrigado ao pafi e VETL pelos empréstimos dos EVSE de 16A para o Leaf e ao hjmrodrigues pela volta na moto MH7 convertida.

lmlr
Proprietário Leaf

Mensagem por lmlr » 27 jul 2014, 12:25

Aconteceu-me, pela segunda vez, e em tomadas diferentes, uma coisa estranha. Deixo o carro a carregar, ontem quando cheguei ainda estava a carregar, mas pouco depois parou, e reparei que tinha carregado relativamente pouco para o tempo que esteve a carregar.

Ainda pensei que fosse algum problema com o EVSE, mas quando cheguei a casa funcionou na perfeição. Dá-me ideia que desligam a electricidade para as tomadas ou qualquer coisa do género...

VETL
Proprietário Leaf
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)

Mensagem por VETL » 27 jul 2014, 12:47

lmlr Escreveu:Aconteceu-me, pela segunda vez, e em tomadas diferentes, uma coisa estranha. Deixo o carro a carregar, ontem quando cheguei ainda estava a carregar, mas pouco depois parou, e reparei que tinha carregado relativamente pouco para o tempo que esteve a carregar.

Ainda pensei que fosse algum problema com o EVSE, mas quando cheguei a casa funcionou na perfeição. Dá-me ideia que desligam a electricidade para as tomadas ou qualquer coisa do género...
Não será devido à habitual pausa que os clones fazem no carregamento de vez em quando?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

AMarques
Proprietário Leaf
Registado: 24 mar 2014, 22:36
Data de fabrico: 23 dez 2011
Capacidade bateria: 52,98 Ah 11 barras

Mensagem por AMarques » 27 jul 2014, 14:20

lmlr Escreveu:Aconteceu-me, pela segunda vez, e em tomadas diferentes, uma coisa estranha. Deixo o carro a carregar, ontem quando cheguei ainda estava a carregar, mas pouco depois parou, e reparei que tinha carregado relativamente pouco para o tempo que esteve a carregar.

Boas carrego todas as semanas no Fozplaza, com o carro ou a Scooter e nunca tive qualquer problema.

lmlr
Proprietário Leaf

Mensagem por lmlr » 27 jul 2014, 17:12

Não, estava completamente desligado, o EVSE não tinha electricidade. Já carreguei variadíssimas vezes sem problemas.

RJSC
Proprietário Leaf
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras

Mensagem por RJSC » 27 jul 2014, 19:27

Com o meu Leaf não aconteceu nada.
Se a carga tivesse parado eu teria recebido um e-mail do carwings. Se bem que em certas zonas da garagem fica sem rede móvel.

lmlr
Proprietário Leaf

Mensagem por lmlr » 28 jul 2014, 12:42

A questão é que para de volta, pelo que me pareceu. Ou seja, quando cheguei ao carro verifiquei que carregou, mas não carregou o que considerava que deveria ter carregado, isto para o tempo que esteve. Por outro lado, quando cheguei estava a carregar, e pouco depois o EVSE estava desligado, ou seja, a tomada ficou sem eletricidade.

Só coloco esta informação, porque não vá alguém necessitar de um abastecimento e depois chega ao carro e ele só carregou metade do que estava a contar/necessitar.

Se desligam a corrente das tomadas ou há outro problema qualquer, sinceramente não sei, mas que é estranho, realmente é.

Da outra vez que me aconteceu, estava a carregar perto da entrada e, salvo erro o VETL estava no "posto do Malm". Não sei que quererá dizer que quando estão vários veículos a carregar, o disjuntor das tomadas do estacionamento dispare, ou coisa do género.

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”