Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Mensagem por mrr » 11 fev 2016, 13:56

rdias Escreveu:
diesel Escreveu:Boas...vem com o Nissan Connect. É diferente do Carwings...consegue dar a informação se o posto de carga está a funcionar ou se está ocupado. Gosto muito do novo interface do sistema multimédia.
isto já o carwings fazia no japao - a info vem da mobi.e em Portugal ? em termos praticos a info está correcta ?
No carwings essa informação não funciona, isto por culpa da Mobi-e, já troquei varios e-mail com a Nissan relativamente a essa funcionalidade e nada feito, o problema é da Mobi-e.

Funciona no Nissan Connect?
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

diesel
Mensagens: 11
Registado: 31 jan 2016, 21:02
Data de fabrico: 10 jul 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Mensagem por diesel » 11 fev 2016, 14:54

Boas...uma coisa negativa em relação ao antigo sistema de programação de carga...no 30 kwh não dá para selecionar menos de 100% de carga....estranho :?

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Mensagem por jasmim » 11 fev 2016, 14:58

Pode não ser negativo. Confiança nesta química.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Mensagem por mjr » 11 fev 2016, 15:12

Concordo que é um bom sinal. Além de que é sempre possível carregar como quisermos usando o temporizador.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Mensagem por FullElectric » 11 fev 2016, 16:29

jasmim Escreveu:Pode não ser negativo. Confiança nesta química.
Mesmo nos mk2 com a bateria lagarto os 80% deixaram de fazem sentido.
Eu diria até que nos mk2 as cargas a 80% são piores que as cargas a 100% pois nestes, mais que nos mk1, o novo sw de gestão utiliza os niveis finais de carga para equilibrar mais rigirosamente as células.
Todos os mk2 levam muito mais tempo (horas) a terminar a fase final de carga que os mk1, processo que a 80% não acontece.
Talvez por isso a Nissan agora tenha eliminado esta opção

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Mensagem por mjr » 11 fev 2016, 16:31

O desequilíbrio não danifica as células pois a BMS protege-as sempre. Há é uma perda reversível de capacidade até um novo equilíbrio.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Mensagem por pnunes » 12 fev 2016, 14:12

FullElectric Escreveu:
jasmim Escreveu:Pode não ser negativo. Confiança nesta química.
Mesmo nos mk2 com a bateria lagarto os 80% deixaram de fazem sentido.
Eu diria até que nos mk2 as cargas a 80% são piores que as cargas a 100% pois nestes, mais que nos mk1, o novo sw de gestão utiliza os niveis finais de carga para equilibrar mais rigirosamente as células.
Todos os mk2 levam muito mais tempo (horas) a terminar a fase final de carga que os mk1, processo que a 80% não acontece.
Talvez por isso a Nissan agora tenha eliminado esta opção
finalmente alguem a pensar o que ja tinha referido!!!
mesmo assim ainda vão aparecer os crentes e saudosos a dizer que preferem carregar a bateria a 80% para durar mais :lol:
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Mensagem por galt » 12 fev 2016, 15:08

Sempre carreguei a 100%. As exceções foram em dias de calor em que a bateria estava ainda mais quente.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
UVE
Mensagens: 630
Registado: 08 dez 2015, 17:06
Data de fabrico: 06 dez 2015

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Mensagem por UVE » 12 mar 2016, 13:11

No lançamento do Nissan Leaf de 30 kWh em Portugal a Nissan preparou a Nissan Leaf Electric Journey, que consistiu num percurso de 150 km, entre Lisboa, a Serra de Montejunto e regresso a Lisboa, tendo a equipa vencedora, composta por dois membros deste Forum, um deles associado da UVE, percorrido os 150 km gastando apenas 56% da bateria, aqui ficam algumas fotos:

A partida de Lisboa:

[img]http://i.imgur.com/N7YiqBG.jpg[/img]


Os associados da UVE participantes:

[img]http://i.imgur.com/zvhAEn9.jpg[/img]


Chegada à Quinta do Convento, na Serra de Montejunto:

[img]http://i.imgur.com/Sf3rnea.jpg[/img]


Os vencedores (participantes da EDP Distribuição/Mobilidade Eléctrica) do percurso parcial:

[img]http://i.imgur.com/uycnuMv.jpg[/img]


No cimo da Serra de Montejunto:

[img]http://i.imgur.com/zcEYf7Y.jpg[/img]



Os vencedores do percurso total, que receberam como prémio bicicletas Nissan Leaf:

[img]http://i.imgur.com/cs3JbTe.jpg[/img]


Excelente programa onde foi possível testar e apreciar o aumento significativo de autonomia do novo Leaf, não só pelo aumento da capacidade da bateria, assim como a melhoria do sistema de regeneração de energia, já para não falar do aumento de capacidade de carga da mala do carro.

É a Mobilidade Elétrica a avançar num ano que irá ser muito importante para a divulgação da Mobilidade Elétrica em Portugal.

Vmax69
Mensagens: 193
Registado: 04 set 2013, 13:55

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Mensagem por Vmax69 » 12 mar 2016, 13:43

150 kms gastando 56% da bateria, óptimo, falta só um dado, o tempo gasto no percurso, tipo de percurso (estrada nacional, AE) e velocidades médias.
Julgo que são dados importantes para iluminar alguns indecisos como eu.

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”