
Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
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Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
A bagageira aumentou mesmo, foi? Os vencedores chegaram mais ou menos ao mesmo tempo dos outros ou limitaram muito mais a velocidade?
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Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
O Leaf 30kWh é um MK2 com uma bateria maior. Não encontrei nenhuma diferença relativamente ao meu, exceto a falta do simbolo da Nissan no PDM dentro do compartimento do motor.
A minha equipa não ganhou e fez 154,8Km com uma media final de 10,7 kWh/100Km e 39% de capacidade restante.
Foi uma experiência muito agradável deu para conhecer alguns ilustres foristas e entusiastas. À Nissan, sempre empenhada em promover a mobilidade elétrica, os meus parabéns por uma organização top e obrigado.
A minha equipa não ganhou e fez 154,8Km com uma media final de 10,7 kWh/100Km e 39% de capacidade restante.
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Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Não sei, a mim pareceu igualzinho. O trajeto foi para Montejunto, fomos até um alto onde estavam as torres de comunicação.
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Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Deve ter sido o percurso para evitar portagens. Não andámos às voltas, mas realmente só aprendi o nome da serra quando perguntaste 

- mjr
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Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Ninguém colocou um ELM327 na porta OBD2?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Não acredito! Seria imperdoável...mjr Escreveu:Ninguém colocou um ELM327 na porta OBD2?
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Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Ui! A nissan deixou bem claro no inicio que nao era permitido trocar packs nem ligar obd's! 

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Vou tentar responder às várias questões aqui colocadas:
1) A bagageira em relação ao MK1 de 2011 é maior, pois o carregador que estava colocado junto às costas do banco traseiro, passou para junto do motor, à frente.
Aqui vai o percurso: sempre por estrada nacional e secundárias:
[img]http://i.imgur.com/ryrVaRc.jpg[/img]
O quadro dos consumos após o trajecto de ida (68 km):
[img]http://i.imgur.com/gMITKtX.jpg[/img]
O quadro final dos consumos após os 150 km da prova, houve quem fizesse ligeiramente mais por se ter enganado:
[img]http://i.imgur.com/EQHr4Md.jpg[/img]
Claro que as velocidades foram de passeio, ainda por cima em competição, no entanto havia um tempo máximo e uma velocidade média aconselhada.
No total dos 4 dias de apresentação o melhor apenas gastou 54% da carga para fazer os 150 km e o pior chegou com 0%, nas lonas.
É preciso ter em conta que fizeram o teste pessoas que nunca tinham entrado num carro eléctrico, nem conduzido um carro com caixa automática, que perguntavam onde estava o pedal da embraiagem ou que o carro não pegava (não punham o pé no travão), até outros que conduzem carros elétricos desde 2011, o que faz toda a diferença.
Saudações Eléctricas
1) A bagageira em relação ao MK1 de 2011 é maior, pois o carregador que estava colocado junto às costas do banco traseiro, passou para junto do motor, à frente.
Aqui vai o percurso: sempre por estrada nacional e secundárias:
[img]http://i.imgur.com/ryrVaRc.jpg[/img]
O quadro dos consumos após o trajecto de ida (68 km):
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O quadro final dos consumos após os 150 km da prova, houve quem fizesse ligeiramente mais por se ter enganado:
[img]http://i.imgur.com/EQHr4Md.jpg[/img]
Claro que as velocidades foram de passeio, ainda por cima em competição, no entanto havia um tempo máximo e uma velocidade média aconselhada.
No total dos 4 dias de apresentação o melhor apenas gastou 54% da carga para fazer os 150 km e o pior chegou com 0%, nas lonas.
É preciso ter em conta que fizeram o teste pessoas que nunca tinham entrado num carro eléctrico, nem conduzido um carro com caixa automática, que perguntavam onde estava o pedal da embraiagem ou que o carro não pegava (não punham o pé no travão), até outros que conduzem carros elétricos desde 2011, o que faz toda a diferença.
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Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
Eu a pensar que a montanha mais alta do país era no Pico, e a seguir a Serra da Estrela, afinal a da Madeira é maior com menos 130 metros de altitudeMRider Escreveu:Esse teste aí não é desafio nenhum hehe.
Teste a sério é aqui na Madeira.
Pago para ver um leaf de 30 kw fazer mais de 160 km com uma carga.

Se pagares bem, eu, ou outro forista com experiência faz isso e muito mais com uma carga. Com o de 24kWh fazem-se 130 klms a brincar na zona que quiseres da Madeira, mas é preciso uma coisa chamada Kit de unhas

Com o de 30kWh 160 klms é uma brincadeira no parque.
Basta leres os Db de vários foristas, para verificares que no norte têm 3x piores condições que na Madeira, e fazem mais klms que tu na Madeira, lá está, é preciso perceber o carro e como funciona

- joelfmachado
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Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh
São essas as pessoas reais que vão comprar um carro que anuncia 250km de autonomia sem explicar como...hsanchez Escreveu:É preciso ter em conta que fizeram o teste pessoas que nunca tinham entrado num carro eléctrico, nem conduzido um carro com caixa automática...
Continuamos a dar tiros nos pés e a não esclarecer as pessoas...
Guardem essa foto dos 250km que vai ser útil em tribunal daqui a 8 anos...