Encontro de proprietários Leaf do Norte, 20 de Julho Porto
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Encontro de proprietários Leaf do Norte, 20 de Julho Por
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Encontro de proprietários Leaf do Norte, 20 de Julho Por
Ninguém faz um relato? Ainda está tudo na jantarada?
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Encontro de proprietários Leaf do Norte, 20 de Julho Por
Correu tudo bem. Estávamos mais de 10 LEAFs na Caetano Power, num evento bem conseguido. Mais uma vez os nossos agradecimentos à Caetano Power do Porto, especialmente ao Pedro Castro pela organização do evento e pela especial atenção ao cliente com que temos sido mimados.
Estavam 2 LEAFs de 2013 para test drives, novíssimos (o que conduzi tinha 30km, já depois de vários test drives), versão Tekna. Foi ainda entregue o primeiro LEAF de 2013 a um cliente particular. Gostei bastante da condução do novo LEAF. Está de fact mais ao gosto europeu a condução, com a suspensão mais firme. A insonorização está ainda melhor do que o nosso, e mesmo a 160km/h o ruído aerodinâmico é mínimo. Já a aceleração deixa um pouco a desejar em relação ao nosso, até aos 50 km/h, devido ao menor binário. Também gostei do modo B, dá para conduzir só com um pé. Sentiu-se os nossos imputs em muitos pormenores, como a possibilidade de desligar o aquecimento, a iluminação da porta de carga, a possibilidade de bloquear a ficha de carga, bomba de calor, etc.
Depois de um saudável convívio, fizemos um passeio extenso pela cidade de mais de uma hora. E terminamos junto à casa da música no edifício da EDP, onde ligaram tomadas extra para carregar os veículos mais famintos de eletrões.
Estiveram representantes da EDP e da Prio.e, que neste momento não tenho presente o nome. Muito simpáticos e solícitos às nossas questões. Parece que há luz ao fundo do túnel para começarem a instalar os PCRs em falta. A reportagem da RTP mexeu com o assunto.
Estavam 2 LEAFs de 2013 para test drives, novíssimos (o que conduzi tinha 30km, já depois de vários test drives), versão Tekna. Foi ainda entregue o primeiro LEAF de 2013 a um cliente particular. Gostei bastante da condução do novo LEAF. Está de fact mais ao gosto europeu a condução, com a suspensão mais firme. A insonorização está ainda melhor do que o nosso, e mesmo a 160km/h o ruído aerodinâmico é mínimo. Já a aceleração deixa um pouco a desejar em relação ao nosso, até aos 50 km/h, devido ao menor binário. Também gostei do modo B, dá para conduzir só com um pé. Sentiu-se os nossos imputs em muitos pormenores, como a possibilidade de desligar o aquecimento, a iluminação da porta de carga, a possibilidade de bloquear a ficha de carga, bomba de calor, etc.
Depois de um saudável convívio, fizemos um passeio extenso pela cidade de mais de uma hora. E terminamos junto à casa da música no edifício da EDP, onde ligaram tomadas extra para carregar os veículos mais famintos de eletrões.
Estiveram representantes da EDP e da Prio.e, que neste momento não tenho presente o nome. Muito simpáticos e solícitos às nossas questões. Parece que há luz ao fundo do túnel para começarem a instalar os PCRs em falta. A reportagem da RTP mexeu com o assunto.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Encontro de proprietários Leaf do Norte, 20 de Julho Por
Mais uma "coleção"
(Chegada com 12km a piscar... Nada que uma carga no PCR da Caetano Power não resolvesse. 9 barras enquanto se trocavam 3 dedos de conversa!!! Espetáculo!!!)
("Então não dá para fazer uns adaptadores e dividir os 50kW desta coisa pelas 6 motas que estão ali?" )
(O 1.º Leaf 2013 entregue em Portugal)
(Entretanto... estes artistas foram mudar o óleo... O da multa por excesso de velocidade é aquele que está ali agachado. Enfim, têm VE e depois andam para aí a acelerar feitos doidos )
(Este é o que não quis colar o autocolante do Electromaps... "ai e tal, a minha mota é preta...")
(Gira)
(Alguém se esqueceu de entregar o prémio da praxe para a maior distância, mas aqui fica o vencedor. 6mil km em dois meses. Mais um completamente viciado em acumular km...)
(O PCR da Prio.e do Porto, com potência de 15kW)
(Aqui, não é para olhar para a menina, mas sim para perceber que para alcançar o Mobi.E é preciso estar na fila dos abastecimentos )
(Este VE tem um dístico da Emel, mas é pena não ter o seguro em dia. Vamos lá resolver isso que anda aí muito pessoal com vontade de lhe por as mãos em cima para ir de VE aos encontros . As ocupantes do Clio ficaram a saber que os carros elétricos ligam-se às tomadas...)
(Um novo conceito de loja - bicicletas urbanas retro - mesmo ao lado da Prio.e)
(PCR à esquerda. Posto normal à direita. Nada que enganar)
(303km. Not bad )
A nota de imprensa fica para amanhã... Segue-se Buçaco ou Águeda daqui a uns 15 dias . Até breve.
(Chegada com 12km a piscar... Nada que uma carga no PCR da Caetano Power não resolvesse. 9 barras enquanto se trocavam 3 dedos de conversa!!! Espetáculo!!!)
("Então não dá para fazer uns adaptadores e dividir os 50kW desta coisa pelas 6 motas que estão ali?" )
(O 1.º Leaf 2013 entregue em Portugal)
(Entretanto... estes artistas foram mudar o óleo... O da multa por excesso de velocidade é aquele que está ali agachado. Enfim, têm VE e depois andam para aí a acelerar feitos doidos )
(Este é o que não quis colar o autocolante do Electromaps... "ai e tal, a minha mota é preta...")
(Gira)
(Alguém se esqueceu de entregar o prémio da praxe para a maior distância, mas aqui fica o vencedor. 6mil km em dois meses. Mais um completamente viciado em acumular km...)
(O PCR da Prio.e do Porto, com potência de 15kW)
(Aqui, não é para olhar para a menina, mas sim para perceber que para alcançar o Mobi.E é preciso estar na fila dos abastecimentos )
(Este VE tem um dístico da Emel, mas é pena não ter o seguro em dia. Vamos lá resolver isso que anda aí muito pessoal com vontade de lhe por as mãos em cima para ir de VE aos encontros . As ocupantes do Clio ficaram a saber que os carros elétricos ligam-se às tomadas...)
(Um novo conceito de loja - bicicletas urbanas retro - mesmo ao lado da Prio.e)
(PCR à esquerda. Posto normal à direita. Nada que enganar)
(303km. Not bad )
A nota de imprensa fica para amanhã... Segue-se Buçaco ou Águeda daqui a uns 15 dias . Até breve.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Encontro de proprietários Leaf do Norte, 20 de Julho Por
Alguém tem o email da jornalista Sandra Felgueiras (daquela reportagem do Mobi.E, na RTP - Sexta às 9)?
A nota de imprensa está na forja e fazemos questão de mostrar o outro lado da história. Obrigado.
A nota de imprensa está na forja e fazemos questão de mostrar o outro lado da história. Obrigado.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Encontro de proprietários Leaf do Norte, 20 de Julho Por
Pronta a enviar:
"NOTA DE IMPRENSA
Veículos elétricos reuniram-se no Porto
À semelhança do que tem sido realizado anteriormente, mais de vinte VE (veículos elétricos) – 15 carros, 6 motas e 1 bicicleta – percorreram as principais artérias e pontos de interesse da cidade do Porto. A mobilidade elétrica foi tema central para o encontro, e foi muito interessante o convívio entre proprietários, vendedores, distribuidores de energia elétrica e industriais de postos de carga elétrica.
Pela segunda vez, a reunião ocorreu nas instalações da Caetano Power. O grupo foi-se reunindo à medida que os proprietários foram chegando. Houve partidas de Coimbra, Tábua, Figueira da Foz, Aveiro, Ovar, Valongo, Viana do Castelo, Felgueiras, Braga, Trofa e Porto. À chegada, vários carros utilizaram o PCR (posto de carga rápida) para carregar as baterias enquanto as restantes viaturas foram sendo preparadas para um desfile de charme elétrico pela cidade. Muitos locais viraram as cabeças para entender que espécie de veículos seriam aqueles que se deslocavam com tanta fluidez e leveza. Por breves momentos, o silêncio e a ausência de emissões poluentes quebrou a rotina do trânsito.
O desfile terminou nos postos de carga pública da rede Mobi.E, localizados entre a Casa da Música e o edifício da EDP. Além dos postos ali existentes, também a Magnum Cap auxiliou os presentes com postos de carregamento temporários. O almoço decorreu nas proximidades da rotunda da Boavista, e no final do encontro percorreram-se mais alguns milhares de quilómetros durante o regresso. Tudo sem emissões, calor!
De notar que a realização de muitos destes encontros tem tido origem nos vários fóruns da internet – Nova Energia e NissanLeafPT – cujos membros muito agradecem a colaboração de várias entidades, a saber: Caetano Power (Porto), EDP, Prio.E, Magnum Cap e Mobi.E.
A realização destas reuniões tem como um dos objetivos principais dar a conhecer que a realidade da mobilidade elétrica em Portugal existe, seja ela de duas ou quatro rodas, já faz parte do quotidiano de centenas de pessoas pelo país fora, e aconselha-se uma reflexão sobre a utilização deste tipo de veículos. Eficiência, economia, baixo ruído e ausência de emissões locais de CO2 são palavras chave emblemáticas da mobilidade elétrica.
Mais informações em:
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 70#p219370
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 457#p15457
https://www.facebook.com/groups/clubehibridos/
http://prioe.com/pt
http://www.magnumcap.com/
http://www.mobie.pt/"
"NOTA DE IMPRENSA
Veículos elétricos reuniram-se no Porto
À semelhança do que tem sido realizado anteriormente, mais de vinte VE (veículos elétricos) – 15 carros, 6 motas e 1 bicicleta – percorreram as principais artérias e pontos de interesse da cidade do Porto. A mobilidade elétrica foi tema central para o encontro, e foi muito interessante o convívio entre proprietários, vendedores, distribuidores de energia elétrica e industriais de postos de carga elétrica.
Pela segunda vez, a reunião ocorreu nas instalações da Caetano Power. O grupo foi-se reunindo à medida que os proprietários foram chegando. Houve partidas de Coimbra, Tábua, Figueira da Foz, Aveiro, Ovar, Valongo, Viana do Castelo, Felgueiras, Braga, Trofa e Porto. À chegada, vários carros utilizaram o PCR (posto de carga rápida) para carregar as baterias enquanto as restantes viaturas foram sendo preparadas para um desfile de charme elétrico pela cidade. Muitos locais viraram as cabeças para entender que espécie de veículos seriam aqueles que se deslocavam com tanta fluidez e leveza. Por breves momentos, o silêncio e a ausência de emissões poluentes quebrou a rotina do trânsito.
O desfile terminou nos postos de carga pública da rede Mobi.E, localizados entre a Casa da Música e o edifício da EDP. Além dos postos ali existentes, também a Magnum Cap auxiliou os presentes com postos de carregamento temporários. O almoço decorreu nas proximidades da rotunda da Boavista, e no final do encontro percorreram-se mais alguns milhares de quilómetros durante o regresso. Tudo sem emissões, calor!
De notar que a realização de muitos destes encontros tem tido origem nos vários fóruns da internet – Nova Energia e NissanLeafPT – cujos membros muito agradecem a colaboração de várias entidades, a saber: Caetano Power (Porto), EDP, Prio.E, Magnum Cap e Mobi.E.
A realização destas reuniões tem como um dos objetivos principais dar a conhecer que a realidade da mobilidade elétrica em Portugal existe, seja ela de duas ou quatro rodas, já faz parte do quotidiano de centenas de pessoas pelo país fora, e aconselha-se uma reflexão sobre a utilização deste tipo de veículos. Eficiência, economia, baixo ruído e ausência de emissões locais de CO2 são palavras chave emblemáticas da mobilidade elétrica.
Mais informações em:
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 70#p219370
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 457#p15457
https://www.facebook.com/groups/clubehibridos/
http://prioe.com/pt
http://www.magnumcap.com/
http://www.mobie.pt/"
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Encontro de proprietários Leaf do Norte, 20 de Julho Por
Não sei o contato pessoal dela, mas pode ser contatada através do seu facebook ou do facebook do Sexta às 9. Ela não deve estar muito disponível agora, acabou de ter uma menina.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mikexilva
- Moderador Global
- Mensagens: 1493
- Registado: 06 jan 2011, 00:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
- Contacto:
Re: Encontro de proprietários Leaf do Norte, 20 de Julho Por
Esse video já parece os encontros dos americanos que conseguem juntar muitos eletricos nos encontros..
Mas achei estranho um encontro destes no Porto e não aparece nenhum LEAF azul? que é a cor do Porto e a cor que representa o carro quendo é apresentado em público...
Mas o melhor mesmo é o silencio que se nota mesmo com tantos EV's todos juntos a circular não se ouve uma mosca
Mas achei estranho um encontro destes no Porto e não aparece nenhum LEAF azul? que é a cor do Porto e a cor que representa o carro quendo é apresentado em público...
Mas o melhor mesmo é o silencio que se nota mesmo com tantos EV's todos juntos a circular não se ouve uma mosca
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Encontro de proprietários Leaf do Norte, 20 de Julho Por
Apareceu um azul mas teve de sair mais cedo. E a cor azul é do fcp e não da cidade do Porto, não confundir
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt