Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
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civic
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Mensagem
por civic » 28 out 2019, 18:30
Nonnus Escreveu: ↑28 out 2019, 02:36
jkaportugal Escreveu: ↑27 out 2019, 15:21
Pergunto a alguém com já experiência no 40 ou 62 kWh, se o "angulo morto" que se verfica no 30kWh provocado pelas barras laterais do vidro da frente, também se verifica no vosso modelo 40 ou 62.
Obrigado
Quando entrares num Leaf de 40 ou de 62 vais ver que estas dentro do teu Leaf de 30, tal não são as semelhanças. As diferenças são mais exteriores do que interiores.
Há uma coisa que eu preferia no de 30, o velocimetro na posição alta, tal como no HCH não dá para nos distrairmos com a velocidade, está sempre no campo de visão.

Nissan LEAF 2018 40kWh
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Erbium
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Mensagem
por Erbium » 29 out 2019, 09:46
civic Escreveu: ↑28 out 2019, 18:30
Há uma coisa que eu preferia no de 30, o velocimetro na posição alta, tal como no HCH não dá para nos distrairmos com a velocidade, está sempre no campo de visão.

Eu sou ao contrário, prefiro como o novo, com velocímetro de "agulha"...

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civic
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Mensagem
por civic » 29 out 2019, 10:24
Erbium Escreveu: ↑29 out 2019, 09:46
civic Escreveu: ↑28 out 2019, 18:30
Há uma coisa que eu preferia no de 30, o velocimetro na posição alta, tal como no HCH não dá para nos distrairmos com a velocidade, está sempre no campo de visão.

Eu sou ao contrário, prefiro como o novo, com velocímetro de "agulha"...
Os gostos têm destas coisas.
Eu já estava habituado no HCH ter o velocimetro alto, dificilmente me abstraia da velocidade, neste LEAF é muito fácil ir para lá do limite legal.
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Erbium
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por Erbium » 29 out 2019, 11:50
civic Escreveu: ↑29 out 2019, 10:24
Erbium Escreveu: ↑29 out 2019, 09:46
civic Escreveu: ↑28 out 2019, 18:30
Há uma coisa que eu preferia no de 30, o velocimetro na posição alta, tal como no HCH não dá para nos distrairmos com a velocidade, está sempre no campo de visão.

Eu sou ao contrário, prefiro como o novo, com velocímetro de "agulha"...
Os gostos têm destas coisas.
Eu já estava habituado no HCH ter o velocimetro alto, dificilmente me abstraia da velocidade, neste LEAF é muito fácil ir para lá do limite legal.
Eu também tinha no Prius... já não gostava e continuo a não gostar
Para mim a agulha é mais fácil de perceber a velocidade pela posição, uma pessoa "decora" os pontos chave e depois pelo canto do olho sabe +/- a velocidade.
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jkaportugal
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por jkaportugal » 29 out 2019, 11:54
Há algum problema com as baterias do Leaf 62?
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Filipe
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por Filipe » 29 out 2019, 12:53
O meu chegou sexta-feira ( dia 25 ), estou à espera da matrícula.

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
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noway
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por noway » 29 out 2019, 13:28
jkaportugal Escreveu: ↑29 out 2019, 11:54
Há algum problema com as baterias do Leaf 62?
O problema das baterias dos Leafs é só não terem refrigeração activa, incluíndo a de 62kWh. Sabes o que isso significa, certo?
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018
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frankesousa
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por frankesousa » 29 out 2019, 13:52
Filipe Escreveu: ↑29 out 2019, 12:53
O meu chegou sexta-feira ( dia 25 ), estou à espera da matrícula.

isso quer dizer que teremos reviews, autonomias reais e testes de CR brevemente

Em território nacional e com as nossas especificidades que nem sempre são iguais a outros testes que se vêm aqui pela net
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
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civic
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por civic » 29 out 2019, 14:29
noway Escreveu: ↑29 out 2019, 13:28
jkaportugal Escreveu: ↑29 out 2019, 11:54
Há algum problema com as baterias do Leaf 62?
O problema das baterias dos Leafs é só não terem refrigeração activa, incluíndo a de 62kWh. Sabes o que isso significa, certo?
Não é um defeito, é assim, se queres com refrigeração pagas e vais para outra marca, simples.
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por noway » 29 out 2019, 15:14
[sarcasm]Sim claro... não é defeito. Ele foi idealizado e construido para ser mais limitado que a concorrencia[/sarcasm]
EDIT: @mjr, o teu site não suporta o [sarcasm]... devias mudar isto!

Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018