Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah

Re: Nissan Leaf MY 2016 com bateria de 30 KWh

Mensagem por pemifer » 14 abr 2016, 17:22

Não sei se percebi o problema.
Por exemplo, o meu carro é de 2002, eu sei que em 2004 houve um "upgrade" de motor, o modelo acabou, salvo o erro, em 2009.
Acho que sou livre de mudar o motor do meu carro de 2002 para 2004, duvido que as oficinas oficiais me façam isso, até porque, sempre que é preciso alguma coisa pedem-me sempre o livrete.
É disto que estão a falar?

Essiemme
Proprietário Leaf
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras

Mensagem por Essiemme » 14 abr 2016, 18:46

Não é verdade isso.

O meu Nissan Patrol fez um upgrade (recall) ao motor, em 2000. O motor que levou novo (sob garantia) era um upgrade do anterior.
Seja como for, estamos a falar de uma tecnologia nova. Fazia todo o sentido fazer o upgrade das baterias, quando o cliente o quisesse.
Querem é vender carros novos e o resto que se lixe.

Fiquei desiludido com mais coisas, por parte dos concessionários também...

sm
:(
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

pemifer
Proprietário Kia Niro EV

Mensagem por pemifer » 14 abr 2016, 20:39

Essiemme Escreveu:Não é verdade isso.

O meu Nissan Patrol fez um upgrade (recall) ao motor, em 2000. O motor que levou novo (sob garantia) era um upgrade do anterior.
Seja como for, estamos a falar de uma tecnologia nova. Fazia todo o sentido fazer o upgrade das baterias, quando o cliente o quisesse.

sm
Estas a dizer que a Nissan substituiu o motor de todos os Patrol de anos anteriores em 2000? Só para fazer upgrade?

RJSC
Proprietário Leaf
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras

Mensagem por RJSC » 14 abr 2016, 22:27

pemifer Escreveu:
Essiemme Escreveu:Não é verdade isso.

sm
Estas a dizer que a Nissan substituiu o motor de todos os Patrol de anos anteriores em 2000? Só para fazer upgrade?
Mas as substituições de bateria em garantia estão a ser feitas apenas de 24kWh para 24kWh... E nesse caso levou upgrade de motor.

Essiemme
Proprietário Leaf
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras

Mensagem por Essiemme » 14 abr 2016, 22:54

Havia a possibilidade de haver um defeito na lubrificação do motor dos Patrol GR desse ano.
Por segurança, a Nissan acabou por substituir os motores que acabaram por ser uma versão melhorada (um upgrade).
É tudo possível, desde que haja vontade (marketing).

Se a Tesla o permite, assim como a BMW, porque raio a Nissan não o faz ??
Não me venham com tretas do hardware não ser compatível!

sm
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

RJSC
Proprietário Leaf
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras

Mensagem por RJSC » 14 abr 2016, 23:29

Essiemme Escreveu: Não me venham com tretas do hardware não ser compatível!

sm
Já nem responsáveis da Nissan usam esse argumento... Perceberam que seriam desmentidos rapidamente.
O argumento avançado agora é de que obrigaria a homologar os carros alterados 1 a 1. :lol:
Contrary to previous reports Nissan engineers told us during the launch event that the new 30kWh pack could, technically, be fitted to the previous generation of LEAF electric cars as the charging system, motor, controller, and suspension are all identical to the 2013 LEAF.
However, Nissan stated that each car would have to individually undergo homologation, an expensive and time consuming process that it felt would not be worth the effort for owners when added to the cost of the new battery pack. As a consequence, no upgrade path is being offered right now.

pemifer
Proprietário Kia Niro EV

Mensagem por pemifer » 15 abr 2016, 10:12

Desculpem mas continuo sem perceber o problema...
Vocês queriam que a Nissan, em caso de substituição da bateria na garantia, trocasse a de 24 por uma de 30?
Ou queriam que a Nissan oferecesse como serviço a troca da bateria de 24 para 30?
Em ambos os casos, se tivéssemos a falar de ICE, nenhuma marca iria propor passar de um motor 1000 para 1200, no mesmo veiculo, estarei certo?

Apr
Proprietário Leaf
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Mensagem por Apr » 15 abr 2016, 10:19

Quem é que disse que se pode comparar um motor de um CI a um pack de baterias?

VETL
Proprietário Leaf
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)

Mensagem por VETL » 15 abr 2016, 10:22

pemifer Escreveu:Desculpem mas continuo sem perceber o problema...
Vocês queriam que a Nissan, em caso de substituição da bateria na garantia, trocasse a de 24 por uma de 30?
Ou queriam que a Nissan oferecesse como serviço a troca da bateria de 24 para 30?
Em ambos os casos, se tivéssemos a falar de ICE, nenhuma marca iria propor passar de um motor 1000 para 1200, no mesmo veiculo, estarei certo?
Não tem nada a ver.
Estamos a falar de permitir a colocação de um depósito que leva mais combustível no mesmo espaço e com o mesmo peso.
Todas as características do veículo se mantêm.
Mais discussão poderia causar mudar as jantes e os pneus ou por exemplo o gancho de reboque. Esses sim, são fatores que alteram a estabilidade do veículo e dentro de determinadas condições são facilmente alteráveis sem complicações.
A troca de uma bateria por outra do mesmo peso e dimensões em nada interfere com homologações ou quaisquer tretas que queiram invocar. Trata-se para mim de questões estratégicas do negócio.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

pemifer
Proprietário Kia Niro EV

Mensagem por pemifer » 15 abr 2016, 11:01

Apr Escreveu:Quem é que disse que se pode comparar um motor de um CI a um pack de baterias?
Eu comparei a bateria do VE ao motor do CI porque se tratam dos elementos mais importantes de cada tipo de veiculo.
Pareceu-me que era o que fazia mais sentido.
Ainda não vi por aqui preocupações em termos de "quantos kms fará o motor de determinado VE antes de dar problemas", toda a gente fala em "kms que a bateria faz" assim como para os CI nunca vi ninguém preocupado com o numero de kms que um depósito faz antes do depósito avariar...
VETL Escreveu: Estamos a falar de permitir a colocação de um depósito que leva mais combustível no mesmo espaço e com o mesmo peso.
Todas as características do veículo se mantêm.
Por acaso ainda à dias estive a tentar comparar equipamento entre as diferentes versões e reparei que os carros têm pesos diferentes (peso bruto 24kWh 1945kg, 30kWh 1966kg).

Eu lembro-me de um Ax Diesel e um Zx diesel que tive em que, em curvas acentuadas e longas, eles deixavam de puxar gasóleo, o deposito era uma porcaria.
Provavelmente, dentro de garantia, caso tenha havido upgrade dos depósitos, teriam substituído o deposito por um melhor.
Aliás, o Ax diesel era conhecido por problemas de arrefecimento, que inicialmente nunca tive pois o meu já estava alterado.
Mais tarde atropelei um cão que me danificou a frente do carro, radiador incluído.
O carro foi reparado na Citroen e puseram o radiador de origem, o tal que dava problemas.
Passado pouco tempo tive problemas de motor devido ao aquecimento.
E já havia um sistema de arrefecimento mais eficaz para os Ax mais modernos, que me foi proposto depois...
Lá está, na marca troca-se o que é de origem pelo que é de origem!
Mesmo que estivéssemos a falar de troca de depósitos, qualquer marca nunca irá propor a troca de depósito por um de caraterísticas diferentes sem que os originais tenham defeito.
Aliás foi referido aqui um upgrade de motor de um Patrol, afinal porque a marca reconheceu que o original tinha defeito. Engraçado que a marca é a mesma!
Se estamos a falar de permissões duvido muito que qualquer marca permita, instalação de depósitos GPL, mudança de cilindrada, mudança de combustível, mudança de caixa automática para manual e vice versa, mudança do volante da direita para a esquerda e vice versa, utilização do veiculo para carregar a casa (exceto os casos em que esta funcionalidade é de origem), etc...

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”