Filipe Escreveu:Em Évora está sendo efectuado um estudo já a algum tempo sobre o tema de aproveitar a energia dos carros eléctricos para descarregar durante o dia
na rede, e armazená-la nas baterias durante a noite, como já se faz lá fora em alguns países.
Para mim seria ouro sobre azul, pois na horta que possuo em Tolosa, não tenho energia a não ser BRAÇAL. ( não tenho nenhum sistema alternativo,solar
ou eólico, porque últimamente não tenho tido tempo para poder usufrui-la.

Mas nesse caso eu acho que era má ideia... Então, ias para lá no LEAF, depois gastavas a bateria na casa e quando viesses embora tinhas que vir a empurrar o LEAF...
Eu bem digo que a Nissan de vez em quando tenta abusar um bocadinho, então primeiro escreve na garantia que quem usar o LEAF como fonte de energia elétrica (ou para rebocar) perde a garantia e depois sais-se com isto?

Então o carro de um momento para o outro deixa de poder avariar se usado como fonte de energia?

Qualquer dia está a vender a bola de reboque para o LEAF!
Atenção: com a atual geração de bateria desaconselho-vos fortemente venderem energia à rede a partir da bateria, porque vão fazer ciclos de carga/descarga desnecessários e diminuir a vida da bateria, se fizerem só um por dia, cortam logo a vida da bateria para metade. Pelos menos nesta altura o V2G devia ser conhecido por "mata-baterias".
Claro que para uso de emergência para quando não há energia na rede se justifica.