Parece que alguns eléctricos não conseguiam fazer mais 2-3 voltas, ou devido a aquecimento ou devido a falta de carga.
O LEAF aguentou bem. Se não me engano, apesar de as baterias não terem arrefecimento activo, o LEAF tem o inversor, controlador e outras peças arrefecidas a liquido.
O Tesla tem as baterias com arrefecimento mas o motor e o controlador não, pelo que passadas 4-5 voltas o controlador corta potencia. O Tesla S já terá o controlador arrefecido a liquido.
Parece que de facto a Nissan fez as coisas como deve ser no Leaf. Espectável para quem vem fazendo carros eléctricos há 20 anos.
The Leaf drivetrain, battery and battery management system are solid. To my surprise, almost every other electric vehicle out there had heat management issues after two to five laps. Tesla's were hitting power cut by laps four to five. Most of the other kit cars could do one or two laps due to heat or range issues. Conversely, the Leaf was pulling strong all day and the battery temp gauge didn't move.

Laguna Seca
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Laguna Seca
Muito bom saber desse bom comportamento 

NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt