Nissan, Mitsubishi, Toyota Turn Electric Cars Into Backup Ba

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Responder
Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5076
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Nissan, Mitsubishi, Toyota Turn Electric Cars Into Backup Ba

Mensagem por ruimegas » 21 jul 2011, 18:11

Nissan, Mitsubishi, Toyota Turn Electric Cars Into Backup Batteries

Imagem

"Ask most people which car would be best to have in a disaster and they’re likely to name something like a Humvee.
While the now deceased gas-guzzling Humvee be good for navigating through deserted streets and clearing obstacles in the road it can’t help you cook a meal.
But it turns out plug in cars can.
Spurred on by the desire to provide Japanese citizens with a portable power station to help keep themselves fed and their homes warm, in a disaster, Mitsubishi announced back in June that it was planning on developing an accessory for the 2012 Mitsubishi i which would turn it into a large emergency battery backup system.

Imagem
Mitsubishi 'i' Emergency Power Supply

Now Nissan has picked up the idea, announcing it has a similar system in development which it will unveil early next month. The system will be designed to work in its 2012 Leaf hatchback.
The world’s largest automaker Toyota isn’t left out either. It announced earlier this week that it was working on offering a 100 Volt AC outlet in its Japanese market 2012 Prius, meaning the car’s combined battery pack and gasoline engine could provide enough electricity to keep a basic home running for up to two days on a full tank of gasoline.
Of course, providing electric cars with the ability to provide power back to a home isn’t a new idea, nor is it one specifically restricted to a natural disaster.

Imagem

Charging from the grid at night time when the power demand is the lowest, a plug-in vehicle equipped with an on-board AC power outlet can help level out the peaks in demand by allowing consumers to draw power to run their home at times when the power grid is most under strain.
There are no more details yet about Nissan’s AC outlet for the 2012 Nissan Leaf, but if Mitsubishi’s experiences are anything to go by in a post-earthquake Japan, emergency AC power might be a permanent fixture of future plug-in vehicles."

Em: http://www.allcarselectric.com/news/106 ... lectric%29
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5076
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Nissan, Mitsubishi, Toyota Turn Electric Cars Into Backu

Mensagem por ruimegas » 21 jul 2011, 18:40

Carros eléctricos para cozinhar!

Imagem

"A Nissan e a Mitsubishi acreditam que as dificuldades que se vivem no Japão podem ser um pretexto para aumentas as vendas dos seus modelos movidos a electricidade. O país foi assolado por um terramoto e um tsunami que provocaram um acidente nuclear numa central do país.

No seguimento do desastre, a Tokyo Electric Power, gestora das centrais nucleares japonesas, disse que este Verão poderá ser pontuado por falhas no fornecimento de energia eléctrica ao país.

Para tornar as suas baterias capazes de servirem como um recurso eléctrico alternativo, os dois maiores fabricantes de automóveis eléctricos querem aumentar a potência das suas baterias dos actuais 100 watts para 1.500 watts. Um nível “que permitiria alimentar a energia uma panela eléctrica ou um micro-ondas”, disse o responsável da unidade de automóveis a electricidade da Mitsubishi.

O analista da consultora Carnorama, Takeshi Miyao, acredita que a inovação poderá ajudar a suportar as vendas do modelo Leaf, da Nissan, e do i-MiEV, da Mitsubishi.

“Os carros eléctricos agora têm a oportunidade de demonstrar quão úteis podem ser as suas baterias”, disse Takeshi Miyao, à Bloomberg. “Os veículos eléctricos agora, mais do que nunca, têm vantagem”, acrescentou.

Apesar de se temer que a procura de electricidade seja superior à capacidade disponível, o que poderá provocar o colapso do sistema de electricidade, a eléctrica diz que à noite, período a rede do Japão funciona a cerca de 50% da capacidade instalada. Tipicamente os donos de automóveis movidos a electricidade aproveitam o período da noite para carregarem as suas baterias.

“Recarregar os carros durante a noite não deverá ser um problema, de todo”, explicou o analista. “O que é preciso é reduzir o consumo durante os períodos de maior procura”

Em: http://www.veiculoselectricospt.com/car ... -cozinhar/
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5076
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Nissan, Mitsubishi, Toyota Turn Electric Cars Into Backu

Mensagem por ruimegas » 21 jul 2011, 22:42

Carros eléctricos da Nissan e Mitsubishi também dão para cozinhar

Imagem

"Os dois fabricantes japoneses querem aumentar as potência das baterias que usam nos seus automóveis eléctricos. O objectivo é que estes sejam vistos como solução de recurso no caso de um apagão.

A Nissan e a Mitsubishi acreditam que as dificuldades que se vivem no Japão podem ser um pretexto para aumentas as vendas dos seus modelos movidos a electricidade. O país foi assolado por um terramoto e um tsunami que provocaram um acidente nuclear numa central do país.

No seguimento do desastre, a Tokyo Electric Power, gestora das centrais nucleares japonesas, disse que este Verão poderá ser pontuado por falhas no fornecimento de energia eléctrica ao país.

Para tornar as suas baterias capazes de servirem como um recurso eléctrico alternativo, os dois maiores fabricantes de automóveis eléctricos querem aumentar a potência das suas baterias dos actuais 100 watts para 1.500 watts. Um nível “que permitiria alimentar a energia uma panela eléctrica ou um micro-ondas”, disse o responsável da unidade de automóveis a electricidade da Mitsubishi.

O analista da consultora Carnorama, Takeshi Miyao, acredita que a inovação poderá ajudar a suportar as vendas do modelo Leaf, da Nissan, e do i-MiEV, da Mitsubishi.

“Os carros eléctricos agora têm a oportunidade de demonstrar quão úteis podem ser as suas baterias”, disse Takeshi Miyao, à Bloomberg. “Os veículos eléctricos agora, mais do que nunca, têm vantagem”, acrescentou.

Apesar de se temer que a procura de electricidade seja superior à capacidade disponível, o que poderá provocar o colapso do sistema de electricidade, a eléctrica diz que à noite, período a rede do Japão funciona a cerca de 50% da capacidade instalada. Tipicamente os donos de automóveis movidos a electricidade aproveitam o período da noite para carregarem as suas baterias.

“Recarregar os carros durante a noite não deverá ser um problema, de todo”, explicou o analista. “O que é preciso é reduzir o consumo durante os períodos de maior procura”. "

Em: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=497205
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”