
Revisões Nissan Leaf
Revisões Nissan Leaf
Boa tarde a todos.
Gostaria de saber se o Nissan Leaf tem revisões programas e se sim de quantos em quantos quilómetros. Alguém me sabe dizer qual o custo de cada revisão?
Obrigado
Gostaria de saber se o Nissan Leaf tem revisões programas e se sim de quantos em quantos quilómetros. Alguém me sabe dizer qual o custo de cada revisão?
Obrigado
Re: Revisões Nissan Leaf
Ainda não consultei o plano de revisões ou lá como se chama o livro que acompanha os manuais, mas o meu concessionário disse-me que a primeira verificação devia ser feita aos 20 000 km ou quando o carro perfizesse 1 ano. O preço desconheço.
Re: Revisões Nissan Leaf
Lembro-me de ter ouvido ou lido que as revisões seriam bastante simples mas com um custo elevado: somente 10% abaixo das revisões a um CI equivalente.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 234
- Registado: 02 ago 2011, 23:46
- Data de fabrico: 0- 4-2018
- Capacidade bateria: 115 Ah - 12 Barras
- Localização: Torres Vedras
Re: Revisões Nissan Leaf
Olá a todos!
Encontrei este documento http://www.nissanusa.com/content/dam/ni ... -guide.pdf com o plano de revisões.
As revisões são só substituir um filtro e óleo dos travões e inspeccionar meia-dúzia de coisas uma vez por ano.
Alguém mais alguma informação? Não faz sentido que o custo seja equivalente...
Abraços,
Zé
Encontrei este documento http://www.nissanusa.com/content/dam/ni ... -guide.pdf com o plano de revisões.
As revisões são só substituir um filtro e óleo dos travões e inspeccionar meia-dúzia de coisas uma vez por ano.
Alguém mais alguma informação? Não faz sentido que o custo seja equivalente...
Abraços,
Zé
Re: Revisões Nissan Leaf
Revisão a cada 6 meses ou 12.000 km? 

Re: Revisões Nissan Leaf
Afinal percebi mal. Segundo este documento: http://www.nissanusa.com/content/dam/ni ... -guide.pdf
1) Revisões a cada 6 meses ou 12.500 km apenas para quem optar pelo serviço de revisão "Maintenance+Plus".
2) De outra forma as revisões são a cada ano ou 25.000 km.
O plano é sempre igual independentemente dos quilómetros ou idade e divide-se em dois ("more severe" e "less severe"). Creio que em Portugal se use o "less severe" porque no caso do Honda Jazz é igual e o "more severe" é apenas quando o carro funciona sob condições muito severas (que não é o caso).
Sendo assim, o "less severe" incide apenas sob:
❑ Replace in-cabin microfilter
❑ Rotate tires
❑ Inspect the following:
__ Brake lines & cables
__ Brake pads & rotors
__ Charging port
__ Drive shaft boots
__ <EV Battery Usage Report>
__ Reduction gear oil
Alguém me sabe dizer os custos de uma revisão assim? De quem já comprou ou encomendou um Leaf, nunca ninguém perguntou no concessionário os valores (nem que seja por alto)?
Obrigado
1) Revisões a cada 6 meses ou 12.500 km apenas para quem optar pelo serviço de revisão "Maintenance+Plus".
2) De outra forma as revisões são a cada ano ou 25.000 km.
O plano é sempre igual independentemente dos quilómetros ou idade e divide-se em dois ("more severe" e "less severe"). Creio que em Portugal se use o "less severe" porque no caso do Honda Jazz é igual e o "more severe" é apenas quando o carro funciona sob condições muito severas (que não é o caso).
Sendo assim, o "less severe" incide apenas sob:
❑ Replace in-cabin microfilter
❑ Rotate tires
❑ Inspect the following:
__ Brake lines & cables
__ Brake pads & rotors
__ Charging port
__ Drive shaft boots
__ <EV Battery Usage Report>
__ Reduction gear oil
Alguém me sabe dizer os custos de uma revisão assim? De quem já comprou ou encomendou um Leaf, nunca ninguém perguntou no concessionário os valores (nem que seja por alto)?
Obrigado
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 234
- Registado: 02 ago 2011, 23:46
- Data de fabrico: 0- 4-2018
- Capacidade bateria: 115 Ah - 12 Barras
- Localização: Torres Vedras
Re: Revisões Nissan Leaf
Viva!
Exacto, segundo o que percebi a periodicidade das revisões é conforme o tipo de utilização, o que faz sentido.
Na página 8 diz:
SCHEDULE 1 (more severe operating conditions)
Use Schedule 1 if you primarily operate your electric vehicle under any of these conditions:
● Repeated short trips of less than 5 miles in normal temperatures or less than 10 miles in freezing temperatures
● Stop-and-go traffic in hot weather or low speed driving for long distances
● Driving in dusty conditions or on rough, muddy, or salt-spread roads
● Using a car-top carrier
SCHEDULE 2 (less severe operating conditions)
Schedule 2 features 7,500-mile service intervals; with Schedule 2 fewer maintenance items are regularly checked or replaced than with Schedule 1.
Generally, Schedule 2 applies only to highway driving in temperate conditions. Use Schedule 2 only if you primarily operate your electric vehicle under conditions other than those listed in Schedule 1.
Quer dizer que para uma utilização "normal", a revisão é de 1 vez por ano, ou 24000Km, rodando os pneus de 6 em 6 meses, ou 12000Km.
O preço é que era interessante saber!
Exacto, segundo o que percebi a periodicidade das revisões é conforme o tipo de utilização, o que faz sentido.
Na página 8 diz:
SCHEDULE 1 (more severe operating conditions)
Use Schedule 1 if you primarily operate your electric vehicle under any of these conditions:
● Repeated short trips of less than 5 miles in normal temperatures or less than 10 miles in freezing temperatures
● Stop-and-go traffic in hot weather or low speed driving for long distances
● Driving in dusty conditions or on rough, muddy, or salt-spread roads
● Using a car-top carrier
SCHEDULE 2 (less severe operating conditions)
Schedule 2 features 7,500-mile service intervals; with Schedule 2 fewer maintenance items are regularly checked or replaced than with Schedule 1.
Generally, Schedule 2 applies only to highway driving in temperate conditions. Use Schedule 2 only if you primarily operate your electric vehicle under conditions other than those listed in Schedule 1.
Quer dizer que para uma utilização "normal", a revisão é de 1 vez por ano, ou 24000Km, rodando os pneus de 6 em 6 meses, ou 12000Km.
O preço é que era interessante saber!
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3091
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Revisões Nissan Leaf
Temos de esperar pela 1ª revisão do RuiMegas. 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Revisões Nissan Leaf
Que ao ritmo que tem seguido daqui a uns 6 meses já deve ter os 25000 km para a primeira revisão!Filipe Escreveu:Temos de esperar pela 1ª revisão do RuiMegas.

Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mikexilva
- Moderador Global
- Mensagens: 1493
- Registado: 06 jan 2011, 00:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
- Contacto:
Re: Revisões Nissan Leaf
Não, mas ele à noite deixa o carro a fazer marcha-a-traz com as rodas levantadas, que é para conta quilómetros andar para trazmjr Escreveu:Que ao ritmo que tem seguido daqui a uns 6 meses já deve ter os 25000 km para a primeira revisão!Filipe Escreveu:Temos de esperar pela 1ª revisão do RuiMegas.
