
Desafio/Questão: de Coimbra a Vila Real
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Desafio/Questão: de Coimbra a Vila Real
Imaginem que teriam de fazer de Coimbra a Vila Real com o vosso eléctrico.
Qual o percurso usado? Quais as paragens a efectuar para carregar e qual o tempo estimado para essas paragens?
Qual o percurso usado? Quais as paragens a efectuar para carregar e qual o tempo estimado para essas paragens?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Desafio/Questão: de Coimbra a Vila Real
Não tenho experiencia com VE's mas, certamente que terá de parar em viseu no minimo 1h, na régua outra paragem..
Eu optava pela ip3 até viseu e depois A24 para não andar as voltas nas nacionais e tornar a viagem penosa.
Eu optava pela ip3 até viseu e depois A24 para não andar as voltas nas nacionais e tornar a viagem penosa.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Desafio/Questão: de Coimbra a Vila Real
Nunca passar dos 80km/h, e a paragem de viseu provavelmente sería de 2h! É só um palpite.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Desafio/Questão: de Coimbra a Vila Real
Tá bem, tá... Era bom era...
Divide a velocidade por 1,5 e multiplica as 2h em Viseu por 2 e depois falamos.
Um PCR em Viseu é fulcral

Divide a velocidade por 1,5 e multiplica as 2h em Viseu por 2 e depois falamos.
Um PCR em Viseu é fulcral


=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Desafio/Questão: de Coimbra a Vila Real
Pode começar por aqui, que dá para ter uma ideia dos consumos para cada trajeto.
http://www.jurassictest.ch/GR/
http://www.jurassictest.ch/GR/
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Desafio/Questão: de Coimbra a Vila Real
Ok..Estou a ver que dá no que eu pensava..como não existem PCR no caminho, torna-se muito complicado fazer este percurso...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Desafio/Questão: de Coimbra a Vila Real
Um PCR na zona de Santa Comba Dão também não seriam mau, devido ao relevo do terreno. Permitiria velocidades mais altas, e servia quem quisesse ir para Viseu ou Mangualde.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Desafio/Questão: de Coimbra a Vila Real
Eu evito auto-estradas. Acho que os nossos VE, com a autonomia que têm, as nacionais são as mais indicadas.
Com um Tesla já seria diferente.
Com um Tesla já seria diferente.
Re: Desafio/Questão: de Coimbra a Vila Real
De Viseu a Vila Real vais ter terreno muito acidentado pela nacional... então ali na zona de Castro Daire deve ser mesmo penoso para o EV, muita subida e descida 

Re: Desafio/Questão: de Coimbra a Vila Real
Já fiz esse percurso e não achei que fosse mais penoso do que se fosse de cl, desde que cumpram os limites de velocidade... agora que é curva e contra curva lá isso é. Cheguei a vila real e nem com bateria fraca estava, e muito poucos foram os carros que me ultrapassaram, até porque não dá para andar muito depressa 
