Nota: Nos EUA os MY (model year) estão sempre adiantados. Um carro MY 2016 começa a ser vendido logo em 2015.
Código: Selecionar todos
http://insideevs.com/longer-range-2016-nissan-leaf-coming/
Agora chega-nos esta informação, não oficial, mas que provem de alguém supostamente ligado à Nissan.
2016 LEAF trim levels will break down as follows:
S 24kWh
SV 30kWh
SL 30kWh
http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.php?f=4&t=19818
A confirmar-se resta saber se a Nissan muda já este ano para baterias NMC que são mais resistentes, ou por agora mantém as LMO e espera pela próxima geração para fazer a actualização já muito esperada.
Considerando que actualmente o Nissan Leaf com a bateria de 24 KWh tem uma autonomia de 200 km em ciclo NEDC, supostamente passará para 250 km, isto considerando que o carro mantém o peso e eficiência actuais. Ultrapassará assim em autonomia o recém chegado Renault Zoe R240 com os seus 240 km NEDC.
É assim que o carro eléctrico se massificará, com graduais e frequentes diminuições de preço e aumentos de autonomia. Não é com saltos tecnológicos gigantes de 4 em 4 anos. Isto é bom para os fabricantes automóveis, pois haverá muita gente com dinheiro disposta a trocar de carro praticamente todos os anos para ter acesso à última tecnologia... Quem quiser recorrer ao mercado de usados para comprar um carro eléctrico mais barato também lucra com isto.
Siga a discussão
