mjr Escreveu:É a vantagem de não ter um carro equivalente à venda. Os Leafs mk3 não se podem dar ao luxo de aparecer para não prejudicar as vendas do mk2. Continuo a acreditar que o Leaf mk3 irá aparecer primeiro, com autonomia semelhante, mais espaço (o Bolt parece ser um carro do segmento B, enquanto o Leaf é do segmento C) e preço equivalente.
É isso mesmo.
A Chevrolet começa já a promover o Bolt para retirar vendas ao Leaf. O Volt como é híbrido não sofre tanto com o anúncio.
Carlos Ghosn já disse que tinha consciência que a concorrência ia começar a aparecer com carros eléctricos com mais autonomia e cada vez mais baratos e não iria ficar parado. Ele afirmou que o Leaf de segunda geração chegaria primeiro que o Bolt e seria mais barato. A aliança Renault-Nissan é líder na mobilidade eléctrica e tem orgulho nisso, não vai deixar ultrapassar-se facilmente.
O R240 que já está à venda e o Leaf de 30KWh já em setembro/outubro deste ano são os primeiros passos para manter a liderança.
Até acho que o Zoe de segunda geração chega primeiro que o "Bolt" da Opel à Europa.