Artigo sobre VE - DECO

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Responder
jasmim
Proprietário Leaf
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Artigo sobre VE - DECO

Mensagem por jasmim » 01 jul 2015, 18:49

Acabo de receber a revista DECO de julho de 2015 e estou triste com 2 artigos.
O primeiro é um teste com scooters 125 cc. Aparecem vários modelos a gasolina. Nem uma scooter elétrica. Chegam à conclusão que em relação a um carro a fazer 6l/100 e a scooter 3.4 l/100, 20 km/dia, consegue-se poupar 174 €/ano... uau! :shock:

O segundo é um comparativo entre carros elétricos. Bem, aqui o jornalista só provou que não sabe do que está a falar. Senão vejamos:

- Nissan Leaf e renault Zoe são os elétricos mais acessíveis e os mais populares mas obrigam a pagar, no mínimo 79€ pelo aluguer mensal da bateria.
Se para o Zoe desculpo a ignorância devido ao facto de só agora a Renault iniciar a venda deste modelo com as baterias incluídas no preço final, é imperdoável para o modelo nipónico. A Nissan desde o início da comercialização do Leaf, vendia só com as baterias incluidas. Foi com o lançamento do MK2 que apareceu a modalidade da mensalidade.

- Autonomia do Zoe: 120 km :o :?: :?: :?:

- Finalmente: "Todos os fabricantes anunciam a possibilidade de recarregar 80% da bateria em 30 minutos através de uma estação de carga rápida, mas as 50 espalhadas pelo país são insuficientes." :shock: :o :? :( :|
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

meira78
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: Artigo sobre VE - DECO

Mensagem por meira78 » 01 jul 2015, 19:25

Quem não sabe é como quem não vê. Bastava passar por aqui ou pelo NE e procurar um pequeno esclarecimento ou revisão do texto e perceberiam as calinadas dadas...

Orlando
Proprietário Leaf
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Mensagem por Orlando » 01 jul 2015, 19:51

Infelizmente é o que passa para o público.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

mjr
Administrador do site
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras

Mensagem por mjr » 02 jul 2015, 09:15

Infelizmente é um padrão que se repete. Entidades ou pessoas que achamos que são experts numa série de áreas quando falam sobre de uma área que dominámos metem água por todos os lados. Assim não dá para confiar nas restantes áreas a que se dedicam, obviamente.

É um jorrinho de ignorância, má interpretação, calinadas. Enfim. Um dos pontos fracos do Leaf é "carregamento muito lento em casa". Como se algum dos outros fosse mais rápido! O Zoe e o Soul EV com menos autonomia que o Leaf??

Claro que tinha de "ganhar" um modelo alemão...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Batotinha
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Mensagem por Batotinha » 02 jul 2015, 11:28

mjr Escreveu:É um jorrinho de ignorância, má interpretação, calinadas. Enfim. Um dos pontos fracos do Leaf é "carregamento muito lento em casa".
Se os "jornaleiros" soubessem um pouquinho mais da "poda", facilmente entenderiam que o que uns "dizem" ser desvantagem, afinal são vantagens, (ou podem ser) :o :o :o

Ensinemos. Tb é p isso k existe o fórum... :lol: :lol: :lol: :lol:

Cargas lentas em casa, devem considerar-se sempre vantagens e não desvantagens. Isto porque aquecem menos, podem ser feitas com equipamento mais económico e o veículo até tem a noite toda para carregar... em casa, que é onde a electricidade deve ser mais barata! e desgastam muito menos certa "quimica".

Por existir a necessidade de fazer cargas "rápidas", (alguns proprietários evitam-nas a todo o custo), é que se construíram Postos de Carga Rápida (PCR). Esses sim, dá jeito que demorem apenas !/2 h. Já agora aconselha-se os "jornaleiros" a ler o tópico em que se pretende implementar uma (nova) rede de PCR, (se é que existe já rede?) :oops: http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=29&t=4451 Rede de Carregadores Rápidos
Já agora...
Alguém consegue juntar um pouco de informação sobre a diferente degradação da "quimica" em função da rapidez da carga e da temperatura ambiente. Assim os jornaleiros tb ficavam a perceber a diferença, (e vantagem da carga nocturna), e entre cargas.
E outra coisa que os "jornaleiros" e vendedores de pópós não dizem... é que qualquer que seja o pópó... ao longo da sua vida, passa muito mais tempo parado que a circular.
Pensem nas vantagens do "descanso"...devagar... devagarinho ;)
Quero lá saber o que a "MInha Mula" está a fazer quando está a descansar?
Outro já agora
Moderação
Será que não se pode enviar algum texto à Deco a pedir/informar que corrijam os seus textos? Eu sei que eles sabem que nós sabemos...mas convém sempre deixar expresso, aqui e lá, que nós sabemos que eles não sabem o que nós sabemos

Batotinha

PS: corrijam-me se estou errado! pf

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”